Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Atenção a Andrade e Sousa

Ponham os olhos neste pedaço da entrevista que Andrade e Sousa dá ao Record.
Como diz o nosso Presidente , tirem as vossas ilações...

R – Todos sabemos que Soares Oliveira é simpatizante do Sporting. Isso quer dizer que, na sua óptica, não serve o Benfica com competência?
AS – Não é uma questão de competência. Simplesmente, as grandes decisões do Benfica são tomadas por pessoas que não sentem o clube. Não gostam dele e movem-se por uma agenda própria. Hoje estão no Benfica, amanhã noutro lugar qualquer.

R – Soares Oliveira não gosta do Benfica?
AS – Não ama o Benfica como um benfiquista. Gosta daquilo que o Benfica lhe pode oferecer: notoriedade e um projecto profissional interessante.

R – As grandes decisões, segundo argumenta, são tomadas pelos profissionais de cúpula, curiosamente adeptos de outros clubes. Qual então o papel dos vice-presidentes, sabendo que foram eleitos, há um ano, seis elementos efectivos e dois suplentes?
AS – Um papel meramente decorativo. Luís Filipe Vieira nem sequer sabe os nomes de todos os vice-presidentes. Vi-o, há dias, a perguntar directamente o nome a um deles? Alguns são completamente marginalizados por uma estrutura profissional, que é necessária, mas que não pode desprezar os dirigentes eleitos.

R – Além de Soares Oliveira, quem mais toma decisões importantes ou tem grande influência sobre o presidente?
AS – O dr. Paulo Gonçalves [assessor jurídico da SAD], portista desde pequeno. Começou no departamento jurídico do FC Porto, com Pinto da Costa. Passou depois para o Boavista, na administração Loureiro. Eu próprio, pelo Benfica, e ele, ao serviço do Boavista, tivemos lutas enérgicas em reuniões da Liga. Trata-se de um portista da era Pinto da Costa, que já defendeu importantes posições contra o Benfica e que tem acesso, actualmente, aos documentos mais importantes e sigilosos da área jurídica do clube.

R – Ainda não colocou em causa o profissionalismo ou a lealdade de Soares Oliveira e Paulo Gonçalves. Trata-se tão-só de uma questão de princípio??
AS – Não coloco isso em causa, assim como eles também não podem questionar a minha honestidade e competência. Não me envergonho de nada que tenha feito. Mas os benfiquistas merecem saber o que têm em casa. Soares Oliveira exorbita funções. É um pequeno ditador que só sabe funcionar com pessoas submissas. Ele afasta todos os que são incómodos. Como eu era incómodo, benfiquista, e afirmava não gostar de sportinguistas e portistas à frente do meu clube, fui afastado.

R – Pelo cenário traçado, o Benfica parece estar em guerra aberta?
AS – Não diria guerra aberta. Mas existe, de facto, um clima de grande tensão no interior do clube.

Etiquetas:

posted by J G at 11:45 da manhã

5 Comentários:

eu punha mais os olhos na mesquinhez desse sr q da a entrevista...
entao, e seguindo o raciocinio desse tal sr andrade e qq coisa,mtos dos jogadores q estao no pantel q n sao benfiquistas de nascença tb temos q po-los em duvida????
mais vale ter pessoas competentes deo utros clubes nos orgãos sociais k pseudo benfiquistas q a unica coisa q sabem fazer é dizer mal e destruir...
ainda bem q esse tal sr andrade se enganou a enviar o email...mto mal vai o benfica qd pseudo benfiquistas mandam emails p pessoas fora do benfica, dizendo mal de colegas de direçao...
esses srs é q estao a mais no clube..e ainda bem sr andrade q se enganou a enviar o email...
se tinha prblemas c alguem, esses problemas sao p ser resolvidos dentro do clube,n fora cm o sr estava a fazer...
bendita hora q se enganou a enviar o email...
as referencias q faz ao administrador soares oliveira, sao no minimo ridiculas...a unica coisa q lhe aponta é ser sportinguista...
meu deus, esse sr andrade o q tem é inveja por esse sr ter endireitado as finanças do nosso clube...mas esse sr andrade deve ser dakeles velhos do restelo q estavam habituados a prejuizos enormes, anos paos anos e ia p as assembeias votar favoravelmente a essas contas...agora q o clube em termos financeiros ta no bom caminho vem esse sr por em causa o sr soares oliveira..tomara q mtos benfiquistas, q dizem ser, fizessem tanto em prol do clube cm soares oliveira(sportinguista cm tds sabem) tem feito...
mais uma vez sr andrade e qq coisa, fez um excelente serviço em prol do benfica, ainda bem q se enganou no destinatario do email...
por favor sr andrade cale a boca, q o q diz nada se aprovieta...
mas mtos benfiquistas gostam é de sangue e por este post q foi editado, parece q esse tal andrade merece a confiança plo q disse...
mal vai um clube qd certas pessoas ainda dao ouvidos a pessoas mesquinhas e o q procuram é tao somente protagonismo
sr soares oliveira se vier a ler este meu comentario, so lhe digo isto..continue c o importante e mto bom trab q está a fazer á frente das finanças do benfica...e tomara q mtos benfiquistas fizessem(plo menos metade) plo benfica q o sr ja fez plo meu clube(q n é o seu)..em alvalade tao tds ruidos de inveja plo seu excelente trab..
continue e va em frente...
pedro nunes
Anonymous Anónimo, at 12:28 da tarde  
O nosso presidente é um gestor. Daqui não advém mal algum. O problema é que está à frente de uma das maiores instituições deste país, instituição essa que é um clube de futebol. Na minha opinião para se trabalhar na alta esfera do Benfica seria necessário alguém com um benfiquismo que ninguém pudesse pôr em causa. E infelizmente LFV não passa de um mercenário que chegou ao nosso clube sócio dos 3 grandes, festejou golos do porto contra o benfica, não gosta de futebol, põe pessoas como josé veiga (que impediu inúmeras contratações e atrapalhou o regresso de camacho quando este era o que o benfica necessitava... por isso só veio depois de o veiga sair), passou de 500º e tal lugar na lista dos mais ricos para 75º em dois pares de anos, e usa o Rui Costa de uma maneira indecente como que para provar que é um benfiquista que quer deixar o benfica nas mãos de benfiquistas... daí o Rui Costa se ter desmarcado indirectamente deste projecto.
Está na hora de eleições... o problema é que o Benfica, tendo 200 mil sócios e sendo "o maior clube do Mundo" não encontra uma porra de uma pessoa competente para o liderar!! Quero lá saber se ultrapassei o Man Utd em nº de sócios! Quero é ganhar campeonatos! Quero alguém que perceba de futebol para nunca mais contratarmos betos e marcos ferreiras, claramente favores de LFV e seus subordinados! Quero alguém que gira o clube com paixão e fervor e não como vingança pessoal contra Pintos da Costa e etc. Sai, LFV.
Anonymous Anónimo, at 7:11 da tarde  
Para mim, apenas sócios do Benfica deviam fazer parte da Direcção. Mas, daqueles sócios que são mesmo benfiquistas e não são sócios de mais nenhum clube. Pronto, sócios com águia de ouro. Dos verdadeiros. Devia ser proibido sócios, adeptos ou meros simpatizantes de outros clubes. Em 6 milhões deve haver gente competente em várias áreas. Ponto final.
Anonymous Anónimo, at 7:23 da tarde  
Uma entrevista dada a um pedaço-de-papel-higiencio que em cada exibição se aproveita do Benfica para vender papel e ao mesmo tempo tenta lançar o caos sobre o benfica, tentando descredibilizar o clube, os jogadores, dirigentes, adeptos e tudo mais que esteja relacionado com o Benfica. Que credibilidade pode ter essa entrevista ? insenta ?
Porque é que só agora é que esse Andrade se vem queixar ? Andrade ....
O Benfica SAD, é mais do que um grupo de amigos que se juntam para jogar uma futebolada.
O Benfica SAD é uma empresa que é responsavel pela gestão da nossa instituição que é o Benfica.
Gostava de ver as aguias de ouro a gerir o clube, mas se melhores gestores não são aguias de ouro, sera motivo para não estarem a gerir o clube ? O Ronaldinho não jogaria no Benfica, só pelo facto de não ser aguia de ourro ?
É tempo de terminar com tachos, o clube não pode ser utilizado para a sua auto-promoção, para salvar as proprias empresas e a dos amigos.
LFV continua a ter o meu voto de confiança. Até prova em contrario, considero o trabalho dele positivo.
Quanto ao papel-higiencio record, um dia diz que o Camacho tem o lugar em perigo, salarios em atraso, fala de intrigas entre jogadores e gestores ......
Vale a pena perdermos tempo a falar sobre o que publica ?
Blogger RMSoares, at 2:52 da manhã  
Andrade e Sousa acusa Soares de Oliveira de ser um "pequeno ditador", que afasta as pessoas que se lhe opõem, portanto não lhe aponta somente o defeito de ser sportinguista, sr Pedro Nunes. Por isso agora quer afastar Mário Dias, pai do nosso estádio. Andrade entrou com o Vilarinho, portanto está no SLB desde que começámos a subir financeiramente. Aliás, vi hoje no jornal que andrade é sócio desde há 30 e tal anos. Há quantos é LFV?
Anonymous Anónimo, at 11:36 da tarde  

Comentar