Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

domingo, 25 de novembro de 2007

Académica 1 - 3 Benfica



Continuamos a enganar as exibições com golos! Óptimo!
Não se joga bem, e ontem até esteve bem à vista a perca de pontos em Coimbra, mas depois dos 6 ao Boavista, mais 3 à Briosa.
Num jogo que começa mal logo com a perda de Nuno Assis lesionado, e a obrigar Camacho a lançar Cardozo desfazendo a táctica ensaiada, a Académica chega à vantagem beneficiando de um ressalto de bola só ao alcance do nível de Luís Filipe!
Depois, mais uma vez, foi correr atrás do resultado. Rui Costa voltou a marcar de livre e descansou um pouco os corações encarnados, mas depois disso não se via capacidade para desfazer o empate.
Sem Rodriguez, sem dúvida o grande reforço da época, e com Di Maria a insistir em acertar nos postes, faltava objectividade, e largura, ao futebol do Benfica.
A Académica nunca desistiu de atacar, mas também nunca esteve assim tão perto do golo da vantagem.
Com o regresso de David Luiz, em grande plano, e com a entrada de Petit, o Benfica começa a recuperar o seu melhor figurino e o golo de calcanhar de Luisão vai ficar na história desta liga.
Com o golo do central brasileiro, os 3 pontos ficaram na mão, mas Adu ainda teve tempo para voltar a marcar a fechar um jogo.
Ganham-se os 3 pontos, e grande moral para atacar a fase mais decisiva desta época com os jogos da Champions, e o clássico com o Porto à porta.

Estádio Cidade de Coimbra

Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria)

ACADÉMICA – Ricardo; Nuno Piloto, Litos, Kaká e Pedro Costa; Paulo Sérgio e Pavlovic (Hélder Barbosa, 88 m); Lito, N´Doye e Ivanildo (Miguel Pedro, 46 m); Vouho (Joeano, 59 m).

BENFICA – Quim; Luís Filipe, Luisão, David Luiz e Léo; Katsouranis (Petit, 60 m) e Binya; Nuno Assis (Cardozo, 10 m), Rui Costa e Di Maria; Nuno Gomes (Freddy Adu, 62 m).

Ao intervalo: 1-1

Golos: 1-0, Lito (24 m); 1-1, Rui Costa (33 m); 1-2, Luisão (85 m); 1-3, Freddy Adu (90 m).

Resultado final: 1-3

Cartão amarelo a Katsouranis, Vouho, Luisão, Paulo Sérgio, N´Doye e Ricardo.

Etiquetas: ,

posted by J G at 3:14 da tarde

0 Comentários:

Comentar