Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Secaaaaa...

11 dias sem o Benfica jogar.

Etiquetas:

posted by J G at 10:23 da manhã

7 Comentários:

Não.
São mais 11 dias para treinar.
São mais 11 dias para recuperar lesionados.
São mais 11 dias para libertar pressão de cima da equipa.
São mais 11 dias para recuperar mais jogadores e integrá-los na filosofia Camacho e melhorar índices físicos de outros.

Esta baixa veio em boa altura para o Benfica e ver-se-á isso quando o campeonato/liga dos campeões recomeçarem.
Blogger ""#$, at 10:59 da manhã  
Salvo raríssimas excepções, posso arriscar que em 99,9% das situações sou inteiramente contra esta fuga para a frente que representa o mercado de Inverno. Confesso que ainda estou traumatizado com o último fenómeno que vem do tempo de Ronald Koeman. Relembro as contratações cirúrgicas que foram efectuadas: Moretto, Marco Ferreira, Manduca, Laurent Robert, Marcel. Nenhum deles representou uma mais-valia efectiva e, passado pouco mais de um ano, todas estas contratações de Inverno rumaram a outras paragens. Temo que agora aconteça o mesmo, com consequências a nível desportivo e financeiro.
Por sua vez, irrita-me profundamente que a direcção do Benfica não domine os conceitos de organização e planeamento, com reflexo no rigor da política de contratações. Como é possível comprar um supermercado de jogadores em Julho e Agosto para, logo após três ou quatro meses, voltarem a pensar em mais saídas e entradas? Desculpem, mas é pura incompetência. Aliás, como é possível um plantel ter trinta jogadores?
O caso mais flagrante prende-se com a questão do avançado. Se Camacho joga com apenas um homem na frente em 75% das vezes, para quê ir buscar outro ponta-de-lança? Ainda para mais quando no plantel já existem quatro: um paraguaio que custou nove milhões de euros, um português que precisa de cinco oportunidades para concretizar uma, um angolano que não se sabe se alguma vez vai voltar a jogar futebol e, por fim, um argentino que ainda representou um esforço financeiro significativo e do qual não se retira o mínimo rendimento. Bem sei que para os sócios e adeptos manter esta equipa seria um sofrimento incrível mas, para Luís Filipe Vieira seria um castigo justo derivado da sua NÃO vocação para a área do futebol. Como diz o outro que está no Swindon Town, no fim apurar-se-iam as responsabilidades.
Infelizmente, o Benfica faz-me lembrar aqueles consumidores que vangloriam-se de comer lagosta mas, vão ao Lidl comprar paella congelada. Acredito que seja complicado conciliar história e estatuto com o dinheiro que existe na carteira mas, não seria preferível ir a uma loja gourmet comprar segundo critérios de qualidade, ainda que em menor qualidade? Quanto se gastou dos actuais reforços? Falo de: Jorg Butt, Luís Filipe, Marco Zoro, Edcarlos, Bynia, Maxi Pereira, Cristián Rodríguez, Andrés Díaz, Di María, Fábio Coentrão, Freddy Adu, Gonzalo Bergessio e Óscar Cardozo.
Este péssimo hábito de comprar matéria-prima futebolística olhando, apenas, para a embalagem, faz-me lembrar os tempos de Manuel Damásio e Artur Jorge, com consequências que, porventura, ainda hoje se fazem sentir. Prefiro, de longe, ter o frigorífico com artigos de qualidade em vez de preencher a despensa com stock desnecessário. Julgam que é este o caminho para conquistar títulos?
Anonymous Anónimo, at 11:41 da manhã  
Só para deixar o comentário sobre a notícia do dia...é que podem ser 11 dias sem ver o Benfica jogar mas, o futebol não pára e a vida do clube também não!
Anonymous Anónimo, at 11:41 da manhã  
Muito bem dito, caro catenaccio, e pessoalmente também não me parece que este seja o caminho para conquistar títulos...
E o futebol não pára a vida do clube também não, é um facto, ontem houve futsal, muito bem ganho pelo nosso Benfica, 5-2, ao Alpendorada. Hoje há hóquei, frente ao Gulpilhares, também na Luz, e, se não estou em erro, no sábado é a vez do Basket.

Cláudia
Anonymous Anónimo, at 12:27 da tarde  
Catenacio: atenção que sai mais barato transferir jogadores em Dezembro do que nos finais de epocas...
E que em muitos reforços, por mais criteriosos que sejam se falha sempre - há sempre uma margem de erro: jogadores que enganam.

Mas no resto concordo: há falta de organização e estratégia em certas compras. E já não é de agora.

Mas lá está:são as limitações de um clube que não está livre de dividas - tem menor margem negocial.

Agora o que não se entende é o facto de o número de erros na compra de jogadores ser elevado.
isso não se entende...
Blogger ""#$, at 12:29 da tarde  
Compreendo bem a tua angustia por onze dias sem Benfica,mas desta calha bem.andava ansioso pois vou a um casamento no sábado.já pensaste o que era marcarem um jogo do benfas no sábado e não haver uma tv por perto ? fonix !
Anonymous Anónimo, at 6:22 da tarde  
João,
vê o lado positivo...
11 dias sem te enervares por ver que a tua equipa não joga um caracol, apesar da promessa do teu presidente de ir criar uma equipa para ganhar tudo...
:)
Blogger pedro polonio, at 10:28 da manhã  

Comentar