Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Leiria 1 - 2 Benfica

Pessoalmente foi um alívio. Nos últimos anos só não viajei até Leiria para ver o Benfica na época passada. O Benfica goleou na única vez que não pude ir. Hoje ia com este peso em cima, mais o facto de o Benfica não ganhar um jogo há quase um mês, e ainda o problema de ainda não ter visto o Benfica a vencer fora da Luz esta época.
Por tudo isto foi com enorme alegria que festejei o segundo golo do Benfica e voltei para Lisboa muito bem disposto.
Estava eu a subir a bancada de costas para o relvado quando oiço festejos. Viro-me e vejo a equipa da União a festejar. Nem queria acreditar, ainda nem estava instalado e já estávamos a perder!
Mas a reacção da equipa deixou-me animado. Foi com naturalidade que vi o Benfica empatar, e quando é Nuno Gomes a acabar com a malapata a confiança instala-se.
A verdade é que enquanto o Benfica não chegou à vantagem na bancada sentia-se que ia acontecer, todos acreditavam que esta noite o Benfica ia ser feliz. Sentia-se, e é esta a grande diferença para a Era de Santos.
Hoje Camacho apostou em Nuno e Cardozo, optou por dexar Di Maria de fora, e deu mais espaço a Rodriguez, que é o reforço que mais me convence, e Rui Costa. Continua a ancorar o meio campo em Katsouranis e Binya, e as apostas em Maxi à direita e Edcarlos ao lado de Luisão foram para manter.
Prefiro ver o Benfica jogar assim com dois avançados, e hoje gostei muito da atitude da equipa. Pode ser que tenha sido a vitória certa na altura certa para um rumo vencedor. Até agora sofremos apenas dois golos e ainda não perdemos.

Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria

U. Leiria – Fernando; Laranjeiro, Hugo Costa, Éder Gaúcho e Patrick; Cadu, Tiago e Toñito (Paulo César, 74 m); Sougou (Ngal, 73 m), João Paulo e Maciel.

Suplentes: Rafael Fava, Lukasiewicz, Ngal, Faria, Marco Soares, Paulo César e Dani.

Benfica – Quim; Maxi Pereira, Luisão, Edcarlos e Léo (Luís Filipe, 66 m); Katsouranis, Binya, Rui Costa (Di Maria, 73 m) e Rodriguez (Nuno Assis, 85 m); Nuno Gomes e Cardozo.

Suplentes: Butt, Zoro, Nuno Assis, Adu, Fábio Coentrão e Di Maria.

Disciplina: cartão amarelo a Tiago (17 m), Sougou (60 m), Binya (69 m), Nuno Assis (88 m) e Paulo César (88 m).

Marcador: 1-0 por Cadu da Silva (2 m); 1-1 por Nuno Gomes (15 m); 1-2 por Nuno Gomes (64 m).

Etiquetas: ,

posted by J G at 12:40 da manhã

2 Comentários:

É bom perceber que algumas pessoas partilham do mesmo optimismo que eu!Gosto deste grupo de jovens jogadores. Gosto deste treinador (apesar dele nos ultimos dias andar um bocado irritadiço).Nao acredito que estes anos iremos ter grandes alegrias (campeonato e Europa), mas nivel de valor individual nao creeio estarmos abaixo de Porto ou Sporting. Deem lhes tempo, porque eles ja estao a aprender a lutar pelo Benfica!

Cristian e Maxi, que guerreiros...
Anonymous Anónimo, at 12:41 da manhã  
E ainda deu tempo, JG, para apareceres na televisão! :-)
Blogger S.L.B., at 2:34 da manhã  

Comentar