Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Já Valeu a Pena - plenário com carácter de urgência com os órgãos sociais do clube

Afinal aparecem sinais positivos para quem , como eu, passou a noite na Luz a lutar pelos seus direitos. A contrariar toda a mais do que previsível onda alarmista e VERGONHOSA que os media quiseram dar à AG de ontem, fazendo dos 300 associados um bando de arruaceiros, agora ao princípio da tarde aparecem notícias a dar conta da vontade de Luís Filipe Vieira em querer saber mais sobre as queixas que lhe fizemos ontem.
Óptimo! Fico muito satisfeito com estas notícias. Era muito grave continuar a manipular os media e fingir que tudo não passa da imaginação de um bando de arruaceiros que por acaso ontem não tinha nada para fazer e resolveu ir chatear a Direcção numa Reunião Magna.
Faz muito bem em meditar sobre tudo isto, sr. Presidente. É um sinal de inteligência. Pelo menos sentimos que já valeu a pena a mobilização de ontem.
Porque do resto já estávamos à espera, a imprensa olha, e vê, o mesmo que nós, mas os interesses e a dependência que têm da Direcção do maior clube português, obriga-os a caracterizarem os desalinhados como arruaceiros. Pode ser que agora pensem melhor, porque afinal sempre vão pensar no que nós dissemos.

diz A Bola:
Luís Filipe Vieira decidiu convocar um plenário com carácter de urgência, que poderá realizar-se ainda hoje, para discutir com os órgãos sociais do clube algumas das questões levantadas na Assembleia Geral de ontem, marcada pelos protestos de sócios afectos às claques do clube.

O presidente dos encarnados não atribui especial importância aos insultos que lhe foram dirigidos, mas mostra-se preocupado com os problemas levantados por elementos dos Diabos Vermelhos e dos No Name Boys, que dizem estar a ser alvo de repressão policial no Estádio da Luz.

Perante este cenário, Luís Filipe Vieira decidiu convocar um plenário com carácter de urgência com os órgãos sociais do clube, e disso deu conta o assessor de comunicação do clube, Ricardo Maia.

«Está prevista a convocação dos órgãos sociais com carácter de urgência, em princípio para hoje. O importante não são os insultos dirigidos a Luís Filipe Vieira, mas sim algumas questões relacionadas com a segurança e organização das claques. Houve um conjunto de sócios que manifestaram o seu descontentamento na Assembleia Geral, pelo que o plenário irá discutir essas questões de fundo», explicou, rematando: «Luís Filipe Vieira está no futebol há muitos anos e sabe lidar com a pressão».

Etiquetas:

posted by J G at 1:55 da tarde

12 Comentários:

Começo a pensar se esta tomada de posição não tem o dedo do Ricardo Maia. Esse tipo foi meu colega de Faculdade, no ISG. Ainda nem percebi bem como ele foi parar à Direcção encarnada, nem qual o tipo de influência que tem junto do presidente. Mas, pelo menos sei que este é dos nossos, porque é mesmo benfiquista.
Anonymous Anónimo, at 2:30 da tarde  
Boas,

sem qualquer tipo de ironia gostava de perguntar ao autor deste blog se realmente valeu a pena? insultar o presidente do clube e mostrar que afinal no benfica as claques são iguais a todas as outras é um momento alto para vocês?

que eu saiba - e corriga-me se estiver enganado - o presidente do benfica só está a fazer cumprir um decreto de lei de 2004 que as claques do Benfica recusam-se a cumprir. POrque será?

eu que sou presença habitual no estádio e bem perto dos No Name entusiasmo-me com o apoio que vocês dão ao clube e enalteço a melhoria de comportamentos que tiveram nos últimos tempos, contudo ontem tudo mudou...

nenhum benfiquista que se preze e que tenha memória pode insultar daquela maneira quem devolveu o benfica aos adpetos e sócios.

talvez o problema seja esse mesmo: quando o clube andava á deriva eram muitos os que comiam à custa dele.

sinceramente fico á espera que me explique que direitos são esses os de um grupo que não se quer legalizar.


www.footballdependent.blogspot.com
Blogger Tiago Pinto, at 4:02 da tarde  
Caro Tiago Pinto,

O pessoal não esta a reclamar por não se legalizar e as consequencias disso é nao ter qualquer apoio do club, o que o pessoal está a reclamar é de ser os sacos de treino do Corpo de Intervenção da PSP em casa, fora e pelo caminho e o club não fazer nada contra isso, muito pelo contrario.

Ninguem insultou o Presidente por nada sendo-lhe dito na cara que isto não era nada contra ele mas sim contra a equipa que trabalha com ele (um tal de Paulo Silva). O pessoal apenas se manifestou ás mentiras que o mesmo foi dizendo.

A comunicação social que explique o porque de ter sido posta na rua e que não diga apenas que foram expulsos da sala, pois se estavam lá seria para gravar tudo e não apenas quando o pessoal não concordava com o que estava a ser dito, e que expliquem o porque de não aceitarem gravar a presença da Policia , qunado era este o tema de conversa...

FORÇA BENFICA...
Blogger CF, at 5:06 da tarde  
Caro Carlos Freixo:

Agradeço a sua epxlicação e, como calcula, fiquei melhor informado acerca dessa confusão. A ser assim acho que devem fazer força para serem ouvidos pelo Presidente de forma a impedir que voltem a ser agredidos na Luz. e isso é verdade que ainda no último jogo vi.

mas isso nada tem que ver com os insultos ao presidente e não diga que niguém insultou que eu já ouvi na tv um artista a chamar filho da puta e palhaço ao presidente. isso é intolerável num clube com a grandeza do benfica.

aproveito a sua disponibilidade para me informar dessas coisas das claques para lhe pedir que me sugira endereços ou que me possa dizer os motivos que levam as claques do Benfica a não se legalizarem. Juro que gostava de saber.

para conhecer melhor a minha opinião sobre o Benfica pode sempre visitar:

www.footballdependent.blogspot.com

Obrigado
Blogger Tiago Pinto, at 5:32 da tarde  
Não disse que ninguem insultou o presidente, isso sim aconteceu. o que disse é que ninguem chegou ali e lhe chamou filho da puta so por chamar, toda a situação foi um acumular de tensões, até porque tb houve alguem que chamou literalmente o pessoal de burros...

Por acaso não conheço nenhum site para lhe tirar duviadas sobre a lei, o que conheço é de falar com pessoal que esta a sentir na pele tudo isto.

O presidente não está a fazer cumprir a lei, pois caso saiba dar ordem á policia para bater e levar tudo a direito não é fazer cumprir a lei

Quem tem que ter os dados dos socios é o clube e não a policia, pois nos fomos registados á nascença e tamos registados no clube para ser socios e temos as quotas em dia.

FORÇA BENFICA...
Blogger CF, at 5:54 da tarde  
Caro Tiago Pinto,

O presidente do Benfica não é nenhum santo, e tenho a certeza que não foi a primeira ou a última vez que é insultado nesses termos, pelo que não necessita que faça aqui a defesa da sua honra.

Se alguém o insultou, terá as suas razões, poderá ter ou não ter razão, e ali não seria o local para apropriado para a utilização dessa linguagem.

A Grandeza do Benfica não se mede pela forma como os seus sócios se dirigem ao seu presidente. Ou também me acha que o Sr. Vale e Azevedo mereceu ser tratado com respeito enquanto roubava o clube?
Anonymous Anónimo, at 5:55 da tarde  
http://www.idesporto.pt/DATA/DOCS/LEGISLACAO/Doc05_001.pdf

Como poderão ver, não existe nenhuma obrigatoriedade de registo. Este apenas é necessário se o Clube quiser conceder benefícios a um grupo. E é de tal forma ambígua que até poderia incluir as Casas do Benfica (na questão da reserva e cedência de bilhetes). Fixas proibidas, só de teor xenófobo ou violento.
Blogger Quetzal Guzman, at 6:10 da tarde  
É vergonhosa a quantidade de mentiras que o sr. Carlos Freixo escreve. Leva-me a pensar que nem sequer lá esteve.
Vi perfeitamente que a comunicação social foi impedida de gravar quaisquer imagens dos elementos das claques (ou sócios como os outros como tanto insistiram) e nomeadamente daquele que foi o porta voz. As ameaças começaram desde o inicio e passaram depois para insultos e empurrões. A comunicação social não mostrou o que quis. Mostrou o que esses elementos deixaram mostrar... E retirou-se, naturalmente, por falta de condições.
Tentar enganar quem não esteve lá, mostra todo o seu carácter. E depois vêm reclamar com toda a moral do mundo contra a presença da policia ao mesmo tempo que davam provas de que ela era mesmo necessária no local!
Anonymous Anónimo, at 10:00 da tarde  
No dia que o senhor josé santos passar no seu próprio estádio por um quinto do que qualquer membro de uma claque do benfica passou nos ultimos tempos fale à vontade.
para si desde que tenha o seu lugarzinho no estádio quando chega tudo está bem. Muito provavelmente tem Sporttv, acha o canal a oitava maravilha do mundo e é completamente a favor dos jogos do benfica serem sempre à noite, pois é vê-se melhor na TV. É contra as claques, contra bandeiras no estádio , certo? O seu exemplo de personagem desportiva integra é o Luís Figo. Para si deveria existir para cima de 1 000 policias no estádio por jogo.
A Imprensa ? Só cobrem as noticias que lhes interessam, só escrevem o que lhes convém....escrevem noticias sobre o benfica pois vende jornais.
Ah! e já me esquecia....na altura você votou no vale e azevedo!
Anonymous Anónimo, at 10:26 da tarde  
Sr. Jose Santos, se viu outros comentarios que não os deste post (ate do dia de hoje) deve ter reparado que falo apenas como um sócio com cativo e não como membro de qualquer claque, e para se calar garanto que estive e que fui um dos que votei contra na votação do granadeiro, mas tb não tenho que lhe dar qualquer satisfação, pois quando lhe faltar ao respeito a si tem todo o direito de me ofender até lá espero que termos como os que utilisou não se repitam.

Concordo totalmente com o DOSUL, para si o futebol deve ser estar sentado numa cadeira a ver um jogo de 15/15 dias e que se levanta para bater palmas quando ha golos e até se vai embora 5 minutos antes do jogo acabar para fugir á confusão das escadas.

Não vou dizer se esteve ou não este na AG nem tenho nada a ver com isso, mas lhe garanto que as coisas não foram tão lineares como o quer fazer parecer, e tb me vai dizer que é mentira que quando acabou a AG estava a policia e a CS a tirarem fotografias e a filmarem o pessoal a sair do estadio, tendo muitos menbros das claques voltado para tras para esconder o rosto.

FORÇA BENFICA...
Blogger CF, at 11:02 da tarde  
"que a comunicação social foi impedida de gravar quaisquer imagens dos elementos das claques (ou sócios como os outros como tanto insistiram) e nomeadamente daquele que foi o porta voz"

Não meu caro amigo não foi isso q você viu. O q você viu foi a comunicação social desrespeitar o pedido para a não captação de imagens dos sócios do SLB presentes.
É q temos esse direito sabia? Temos o direito de não ser filmado pela CS principalmente qd estamos no interior de propriedade privada...
Blogger Pedro, at 10:01 da manhã  
Até onde chega a estupidez: http://www.antibandeirasnn.blogspot.com/
Anonymous Anónimo, at 12:12 da tarde  

Comentar