Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Benfica 2 - 1 Marítimo

Arrancado a ferros, mas um triunfo justo!
Mais uma vez o Marítimo veio fazer a vida negra ao Benfica na Luz. É já tradição a maneira como os madeirenses dificultam a tarefa na Luz.
A vitória começou nos pés de Cardozo, passou (e muito!) pelas mãos de Butt, e ganhou forma em Freddy Adu que, mais uma vez, resolveu o jogo.
Pelo meio fica um centro de Rui Costa a originar o penalti que empatou o jogo, e uma jogada excelente de Léo à direita(!) a dar o golo a Adu.

Foi a noite negra de Quim que em meia hora levou um golo, num lance em que sai muito mal da baliza e leva uma chapelada embaraçosa, e fez um penalti que lhe valeu a expulsão, e podia ter valido o 2º golo para os madeirenses.
Felizmente Butt entrou e defendeu o empate, e o Benfica partiu para a conquista da vitória que lhe interessava.
Edcarlos teve que sair, e na 2ª parte Di Maria foi o escolhido para dar lugar a Luís Filipe numa tentativa de Camacho equilibrar a equipa.
O Marítimo nunca deixou de parecer perigoso, mas aos poucos pareceu contente com o empate, e então depois da entrada de Freddy Adu o Benfica lá encontrou o espaço e o caminho do golo que Katsouranis por pouco ia encontrando mais cedo. Tal como Cardozo que também andou perto de bisar.
Valeu o empenho e o acreditar até ao fim, tal como tinha acontecido contra o Celtic e o Setúbal, e há que ter esperança em noites mais tranquilas com os regressos de Petit, David Luiz e Nuno Gomes.
Hoje foi muito importante a vitória, subimos na classificação e ganhámos ânimo para os embates que se aproximam.
Bonita vitória num jogo muito bem disputado.

Estádio da Luz, em Lisboa

Árbitro: Pedro Proença (AF Lisboa)

BENFICA – Quim; Maxi Pereira (Freddy Adu, 80 m), Luisão, Edcarlos (Butt, 30 m) e Léo; Katsouranis e Binya; Di Maria (Luís Filipe, 46 m), Rui Costa e Cristian Rodriguez; Cardozo.

MARÍTIMO – Marcos; Ricardo Esteves, Ediglê, Van der Linden e Evaldo; Mossoró, Olberdam, Wénio e Marcinho (Djalma, 78 m); Makukula (Briguel, 81 m) e Kanu.

Ao intervalo: 1-1

Golos: 0-1, Kanu (7 m); 1-1, Cardozo (17 m, de grande penalidade); 2-1, Freddy Adu (86 m).

Resultado final: 2-1

Cartão amarelo a Ricardo Esteves, Wénio, Binya, Marcinho e Luisão. Cartão vermelho directo para Quim (29 m), por derrubar Kanu.

Etiquetas: ,

posted by J G at 2:00 da manhã

4 Comentários:

Sem querer desresponsabilizar o Quim pela chapelada que levou, gostaria de obter confirmação para a ideia com que fiquei do início desse lance: um dos centrais (não sei bem qual mas inclino-me para o Edcarlos) fez ao Quim aquele sinal de "a bola é tua".

A jogada foi do "meu" lado no estádio e foi isto que vi. Quando ele se apercebe que, afinal, a bola não era nada dele, já era tarde.

O importante, no fim, foi a vitória, tendo estado uma hora a jogar com 10. Esta é daquelas que vai dar muitos frutos em termos anímicos, de confiança e mobilização dos adeptos.
Ontem já estiveram 44 mil na Luz. Se não houver percalços nos dois jogos que se seguem, e na visita ao Celtic, na próxima recepção estarão 55 mil.

Gaspar.
Anonymous Anónimo, at 7:54 da manhã  
FREDY ADU - THE AMERICAN DREAM
Anonymous Anónimo, at 4:15 da tarde  
Ontem foi daqueles dias em que só temos que dar os parabens á equipa e ao treinador. Se alguem vir o jogo e não vir a expulsao ninguem dirá que ali faltava alguem, tal facto deveu-se as boas substituições que o Camacho fez e á boa resposta que os jogadores deram.
Poderia dar a cada jogador uma razao para lhe dar os Parabens, mas apenas vou ressalvar a entrega que o Leo aplica em todos os jogos e que já nos habitou, com a saida de Simão já não se vé com tanta facilidade na linha para as tabelas com cruzamentos, mas o esforço de ontem em ir á direita receber, tirar um do caminho e cruzar para o golo de Adu, este sim merece estar vestido de encarnado e merece mesmo a renovação e já, se ainda não foi assinada.

FORÇA BENFICA...
VAMOS CONTINUAR O ESFORÇO...
Blogger CF, at 4:43 da tarde  
Uma vitória à Benfica!! Daquelas que nos faz acreditar :) Go Freddy
Anonymous Anónimo, at 6:55 da tarde  

Comentar