Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Sobre a Taça da Liga

in A Bola
A nova competição da Liga de clubes foi criada para permitir preencher os buracos no calendário competitivo e também para proporcionar novas fontes de receita aos clubes.

Depois de duas eliminatórias em que metade das equipas foram já eliminadas, a prova entra na fase quente, com os oito primeiros classificados da época passada. Jogada a uma só mão (no campo das equipas mais mal classificadas na época passada), apura oito equipas para os quartos-de-final, a duas mãos. Os vencedores dos quartos carimbam o passaporte para um grupo de quatro equipas, no qual todos jogam com todos, a uma volta, disputando um jogo em casa, outro fora e um terceiro em local a definir por sorteio. Os dois primeiros classificados disputarão a final.

O regulamento disciplinar da Taça da Liga impede que os jogadores cumpram jogos de suspensão por acumulação de amarelos nesta prova. Isto da mesma forma que os cartões amarelos exibidos nestas partidas não serão contabilizados na série que leva à suspensão na Liga. A excepção vai para os casos em que um futebolista seja punido com duplo cartão amarelo. Se for na partida anterior à Taça da Liga, cumpre castigo; se for na nova competição, não joga no campeonato.

Etiquetas:

posted by J G at 11:19 da manhã

1 Comentários:

podes ver no meu blog uma apresentação do centro de estágios do Benfica feita por Camacho.
Passa por lá.
Blogger dezazucr, at 1:33 da tarde  

Comentar