Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Portugal 1 - 1 Sérvia



Para alegria de alguns leitores que se manifestaram na posta de baixo falhei redondamente na minha previsão para o resultado da Selecção desta noite. É um velho hábito que gosto de manter. Já vem dos tempos Euro 2000 em que falhei sempre o resultado do jogo mais importante. E sempre em prejuízo para as minhas cores.
Desta vez a boa notícia é que isto pode não ser o fim da linha. É verdade que é um resultado desastroso, e pior do que isso foi nova , e começam a ser muitas, demonstração de falta de ambição e despreocupação com o futuro imediato.
Nesta altura já deviamos estar descansados sem fazer grandes contas, mas a verdade é que já entrámos no desespero de ter de ganhar todos os jogos que faltam.
Hoje repetiu-se o filme de sábado, o que para mim acaba por ser surpreendente. Sinceramente, pensei que a equipa ia dar tamanha resposta ao empate da Polónia que íamos golear.
O golo de Simão, o homem não resiste a marcar a um lagarto em Alvalade, parecia que nos ia lançar para a noite tranquila que eu tinha imaginado, mas absurdamente os rapazes resolveram passar os restantes 60' (!!) a gerir, e a descansar, com honrosas excepções como a de Petit.
Eu estava nas bancadas e sentia-se que a todo o momento o desastre ia acontecer. Nem a tão pedida entrada de Quaresma abanou o jogo passivo da Selecção.
O inevitável voltou a acontecer, e a Sérvia chegou mesmo ao empate.
A reacção do público, de Scolari, e as contas ficam para outro texto, mas para já quero so deixar esta ideia; Portugal começou bem mas depois com tanta passividade mereceu mesmo levar aquele golo e não ser feliz. Por outro lado sofrer um golo no fim em fora de jogo descarado é roubarem-nos 3 pontos de forma vergonhosa. E esta matemática nada tem a ver com justiças no resultado como todos nós sabemos.

Etiquetas: , ,

posted by J G at 1:22 da manhã

0 Comentários:

Comentar