Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

domingo, 16 de setembro de 2007

Benfica 3 - 0 Naval

Estamos na segunda parte do jogo, o Benfica ganha convincentemente e está com um canto a seu favor do lado do sector mais fiel no Topo Sul. Há um jogador da Naval a receber tratamento, o jogo está parado, e junto à bola na zona do canto está Rui Costa. O Topo Sul canta com enorme entusiasmo "Eu Sou Benfiquista Com Muito Orgulho Com Muito Amor" e acompanha com palmas. Rui olha e sorri. Os sectores do lado contagiam-se, como sempre, e levantam-se acompanhando com palmas. O Topo Sul não pára de cantar e Rui Costa começa a acompanhar com palmas, e acaba virado para a bancada sem nome completamente rendido. Depois salta. Salta muito ao pedido dos rapazes "Salta Rui, e Salta Rui, Olé, Olé". Entretanto Rui pede desculpa aponta para a bola e explica que tem de continuar a espalhar magia pelo relvado. E lá marca o canto.
É um momento determinante do jogo, é o espelho da cumplicidade que finalmente voltou à Luz. Os jogadores não mostram um futebol do outro mundo, mas exibem um sorriso, e uma alegria de jogar que nos faz feliz. É isto que se pede da nossa equipa, alegria, luta, empenho, respeito pelos seus adeptos, e ganhar jogos. Aconteceu tudo isso hoje à noite contra a Naval que ainda só tinha perdido com o Benfica por 1 vez na nossa história.

No extremo oposto está o momento em que Petit cai redondo no relvado e acaba substituído. É baixa certa para Milão. Já na Selecção houve um momento em que temi que isto acontecesse. É o jogador que mais admiro actualmente no Benfica, fico muito triste com esta lesão que estragou o sorriso que o resto do jogo me tinha dado.
Com Luís Filipe na direita (espero que o Nélson volte depressa à boa forma), Katsouranis ainda a central, a estreia de Edcarlos que não me convenceu por aí além, e o grande Léo na esquerda. Foi esta a linha defensiva que muito trabalho teve na parte final da partida para evitar que a Naval marcasse o golo de honra sempre negado por um Quim em excelente forma, o que é bom para Milão.
No meio Petit é rei, e depois Maxi Pereira que continua a surpreender pela positiva, e Cristian Rodriguez que hoje marcou o golo inaugural e fez exibição muito convincente, estiveram à altura da classe e do talento de Rui Costa que teima em assinar exibições ao seu melhor nível e mais um golo!
Na frente Nuno Gomes voltou aos golos (ALELUIA), e Di Maria continua a encantar com belos pormenores, e a crescer em termos colectivos.
Uma vitória tão clara, quanto justa.
É bom voltarmos a sorrir na Luz a ver o Benfica. É muito bom.

Equipas:

- Benfica: Quim, Luís Filipe, Katsouranis, Edcarlos, Leo, Petit (Romeu Ribeiro, 77), Rui Costa, Maximiliano Pereira, Cristian Rodriguez (Nuno Assis, 84), Di Maria (Fábio Coentrão, 79) e Nuno Gomes.

(Suplentes: Butt, Miguel Vítor, Romeu Ribeiro, Nuno Assis, Fábio Coentrão, Oscar Cardozo e Bergessio).

- Naval 1º Maio: Taborda (Rodrigo Café, 70), Mário Sérgio, Paulão, Gaúcho, China, Delfim, Godemeche (Hugo Santos, 61), João Ribeiro, Davide, Wandeir (Saulo, 46) e Elivelton.

(Suplentes: Rodrigo Café, Igor, Diego, Dudu, Hugo Santos, Marcelinho e Saulo).

Árbitro: Rui Silva (Vila Real).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Di María (31), China (37).

Assistência: 34.713 espectadores.

Etiquetas: ,

posted by J G at 3:30 da manhã

22 Comentários:

Duvido muito que se vá voltar a ver tais actos por parte de outro jogador seja onde for... realmente unico aquele Rui!

Abraço
Anonymous Anónimo, at 4:20 da manhã  
J G e uma palavra sobre os Diabos...os gajos estiveram muito bem. Muito bem mesmo. Foda-se, tive orgulho daqueles rapazes e mais orgulho tive com o reconhecimento da bancada sem nome à postura dos Diabos. Vai ser uma luta muito dificil mas são atitudes destas q nos fazem mais fortes.

O jogo foi um bom jogo. Bom golos, boas jogadas mas o melhor foi mesmo a entrega ao jogo da equipa, a forma como pressionava logo mal perdia a bola.

E o Rui...foi um momento lindo. Aquilo foi Benfica meu caro J G. Simplesmente Benfica. LINDO!!!
Blogger Pedro, at 4:37 da manhã  
Ando a evitar falar das "legalidades" que nos querem impôr...

Os DV hoje tiveram o mesmo tratamento que já tinha acontecido no jogo com o vitória no topo onde eu estou.
A reacção dos DV foi excelente. Também os aplaudo.
E aquela do "Temos Mais Plástico" foi genial. :)
Blogger J G, at 4:40 da manhã  
É diferença entre ter um treinador( Camacho) e não ter um treinador
(Santos).
Agora as pessoas correm. Tem alegria.

E eu já consigo ver jogos do Benfica sem me ir embora a meio deles.
E percebe-se como é que a equipa joga.

Nada de embandeirar em arco porque ainda é muito pouco mas o futuro parece brilhante.
Blogger ""#$, at 11:33 da manhã  
Alguém consegue arranjar o video com o Rui Costa na flash interview?
Genial resposta à primeira questão do jornalista.
Anonymous Anónimo, at 11:42 da manhã  
Fantástico sem duvida e o cantico, mantendo a mesma letra deveria ser o seguinte:RUI COSTA, ÉS O MAESTRO DO BENFICA E NÓS A VOZ... e depois não percebo o que fazia sentado no camarote presidencial um tipo que faz parte do grupo que lidera a operação de destruir o Benfica por qq meio....esse mesmo o dono da Olivedesportos......Certa gente deveria ser proibida de entrar nos locais mais emblemáticos e que propriedade do SPORT LISBOA E BENFICA.

Cumprimentos....
Blogger José António Torres, at 1:59 da tarde  
M: por acaso também ouvi e a resposta é genial. Concordo.

Foi uma excelente maneira de mandar o jornalista de merda à merda, com grande classe.
Felizmente ele tem memória.
Blogger ""#$, at 2:51 da tarde  
com o santos o ano passado levávamos tres, este ano com um verdadeiro treinador damos nos chapa tres
Anonymous Anónimo, at 3:43 da tarde  
Acabou por ser uma bela vitória e bem conseguida pelo Benfica. Mas, não gostei da maneira como entramos nem como acabamos o jogo. Na equipa ainda se nota alguma ansiedade o que só o golo do Cebolla resolveu. E na parte final com a saída do Petit a equipa voltou a ressentir-se de um modo muito semelhante ao que aconteceu quando foi Luisão que saiu lesionado nas últimas duas vezes. Notam-se já francas melhorias e há um aspecto que é a principal razão por que eu suspirava pela vinda de Camacho: as belas jogadas. Lembro-me bem quando Camacho cá esteve no Benfica pela primeira vez em que o Benfica jogava um futebol, por vezes, perfeito com triangulações, simulações, tabelinhas e outras jogadas de belo efeito.
Este Benfica tem tudo para ir longe, desde que a saúde dos nossos atletas assim o permita, e como é doloroso ver um Petit em crescendo de forma a lesionar-se, possivelmente, com relativa gravidade. Mas é esta a nossa sina e nem isso me faz esmorecer a confiança que tenho num grande resultado em San Siro.
Abraço
Blogger slbcarlitos, at 4:31 da tarde  
que grande momento mesmo o do rui costa! um dos melhores q vivi no estádio novo. E aqui mt bem descrito, parabéns.

para além de o ter vivido ao vivo (privilégio!) queria muito o registo vídeo. Há alternativas a ter de depender do q a tvi queira fazer das imagens?

alguém sabe também porque os NN estavam tão "grandes" em número?
Anonymous Anónimo, at 8:09 da tarde  
Amigos: partilhem lá a pergunta e a resposta do Maestro!!!!
Blogger Pedro, at 9:57 da tarde  
Vamos por partes.

Nao vou falar do jogo pq acho que tem sido bem retratado aqui.

So quero acrescentar duas notas em relaçao ao episodio entre o Rui Costa e os No Name. Em jeito de correcçao, nao foi um canto, mas sim um livre enquanto o keeper navalense estava a ser assistido que proporcionou este grande momento com o Maestro (para o caso nem interessa, pq o que é relevante é mesmo a parte Rui Costa/No Name Boys). E em jeito de complemento, faltou dizer que nesse mesmo episodio, o Rui Costa fez duas vénias e foi aí que o Topo Sul desde o piso 0 ao 3 se levantou todo a bater-lhe palmas (ja agora acrescento tb que o Rui fez uma vénia ao passar pelos Diabos depois de ter mercado aquele golo de pura classe).

O que eu quero mesmo falar, é do que tem vindo a acontecer com os grupos de apoio do Benfica. E isso, JG, acho que mereceria bem mais do que meras menções tuas nos comentários. Na verdade e, espero não estar enganado, parece-me que até estas razoavelmente bem documentado com o que se passa, julgo que devias apostar num post só para esse assunto. Afinal de contas, isto tb é o Benfica e, neste caso, ate ultrapassa a mera condiçao de adeptos do clube, pois trata-se de medidas repressivas e discriminatorias que querem impor aos membros dos NN e DV.

Há uma lei que é a 16/2004, feita por alturas do Euro2004 que tem varios pontos altamente repressivos para os grupos de apoio, mas até à epoca passada nunca ninguem se tinha preocupado com o assunto. Este ano, o Laurentino Dias resolveu ir buscá-la e, com isto, quer obrigar as claques a terem um registo associativo no IDP assim como no CNVD. Significa que querem obrigar as claques a fornecerem os dados particulares/privados de todo e cada um dos filiados nas claques, sob pena de perderem os apoios do proprio clube. E isso, ja começou a acontecer no Benfica, uma vez que nem NN nem DV têm qq processo de registo nas entidades que referi atras, e o Mario Dias ja exigiu a devoluçao das chaves das sedes dos grupos do SLB.

E aqui a luta já não é so entre a policia e as claques, mas sim com a propria estrutura da Sad do clube (nao confundir com o clube). Acho vergonhoso o Vieira e a Sad permitirem que entidades alheias ao Benfica, actuem de forma repressiva sobre adeptos do clube que, para alem de serem socios, sao diferentes dos comuns so por estarem filiados em claques. O Benfica, e os actuais dirigentes, bem podem agradecer a estes rapazes por seguirem o Benfica para todo o lado em qualquer situaçao. São os primeiros a dizer presentes onde o Benfica esteja. Sempre foram. Anda o Vieira preocupado em que a opiniao publica desportiva nao seja ingrata para com o Scolari. Anda o Vieira queixoso porque o Santos e o Veiga não agradeceram ao clube qd sairam (alguem percebeu esta merda?). E depois, para o que verdadeiramente interessa e para o que forçosamente devia defender, o Vieira não se preocupa com o que se passa com os grupos de apoio do Benfica e permite que Oliveirinhas se sentem no camarote presidencial do clube?

Isto deixa-me indignado. Por isso estou totalmente do lado contra a luta que os grupos de apoio do Benfica têm pela frente. E gostava, amava mesmo, que os socios comuns do Benfica compreendessem e apoiassem essa luta. Amei ver os assobios que a Luz brindou a policia qd estes foram pela bancada dos DV retirar-lhes a faixa do grupo que existe desde 1982. E amei ver os aplausos da Luz qd os DV mostraram uma outra faixa que tinham escondida, numa medida inteligente para tornear a atitude da policia.

Os No Name estavam em número grande porque eles são um grupo grande. Talvez ontem estivessem presentes mais alguns do que é normal, precisamente pq nesta altura é preciso defender uma causa comum. Como disse no inicio, isto ultrapassa a questao do proprio apoio ao clube. Tem a ver com repressões e discriminações. Tem a ver com liberdade individual. Agora apliquem estas condicionantes todas a vocês, se forem adeptos comuns, tal como eu sou neste momento, e vejam se gostavam de estar a sofrer este tipo de medidas no nosso proprio estadio.
Blogger GR1904, at 10:46 da tarde  
Obrigado, JG. Andava desde ontem a tentar perceber qual era o cântico dos No Name. Parecia qualquer coisa entre "grande artista" (o que achei muito pouco provável dada a conotoção que isto tem) e "lutador". Estava bem longe... :-)
Blogger S.L.B., at 1:58 da manhã  
Este comentário foi removido pelo autor.
Blogger Pedro, at 9:07 da manhã  
Mas algum dia Vieira quis saber dos benfiquistas para alguma coisa? Só se lembra deles qd é para os Kitts ou para pedir mais sacrificios...

É uma vergonha...o outro q dizem q é o "demo" foi para o meio dos rapazes sem nome em Alvalade e nas Antas...estes sentam-se ao lado do filho da puta dos charutos e deixam a policia investir sobre os nossos à vontade.

Querem as chaves das sedes? Fiquem com elas. Não deixam entrar bandeiras? Chega-nos a vóz. Mas gostava de saber se vão impedir tb as Casas do Benfica de levarem as faixas q costumam levar qd cá vêm...Adiante.

Por mim, já o disse várias vezes, era não ir a estádio nenhum durante alguns jogos e aproveitar a ida a Milão para mostrar umas faixas bem eloquentes e pertinentes. Não deixava escapar essa oportunidade q, aposto, os jornais iriam fazer eco. Têm é q ser msgs bombásticas sem serem ofensivas.

Mas era deixar as bancadas desertas por esse país fora. Sei q custa muito mas era o q estes filhos da puta todos mereciam.
Blogger Pedro, at 9:08 da manhã  
Começo por dar os parabens ao GR1904 pelo seu excelente comentário tendo tocado num assunto que tambem gostava de ver debatido neste Blog.

Quanto a quantidade de adeptos dos NN e dos Diabos, apenas se viu neste jogo o que tem vindo a acontecer já ha algum tempo, pois os NN estão sempre em grande quantidade tendo já o Benfica no ano passado ampliado a sua zona das bancadas. O que não consigo perceber é o que se está a passar com os Diabos, pois estes são cada vez menos de jogo para jogo.

Sabendo que das claques dos restantes clubes apenas a juve leo se registou, gostava de saber se as medidas tomadas pela policia na Luz, foram as mesmas dos restantes estádios.

Outra duvida que tenho é se não se conseguiria contornar a lei, registando-se apenas alguns elementos das direcções das claques de forma a não lhe serem retiradas as sedes e estes poderem invergar as bandeiras no estádio, não entregando os dados dos restantes membros.

Dou todo o meu apoio as claques do Benfica, como já o fiz neste e em varios jogos reagindo as varias intervenções estupidas da policia, pois sei que as nossas claques são as mais mal tratadas pela mesma, pois é de conhecimento geral que no Dragão e nas claques do norte pensam duas vezes antes de tocarem em alguem.

CLAQUES, CONTINUEM A VOSSA LUTA...
FORÇA BENFICA...
Blogger CF, at 9:11 da manhã  
Pedro, penso que tens toda a razão, e sabendo que as apenas as claques se tem que registar porque não fazer as Casa do Benfica NN e DV.

Tambem quero ver se as claques dos Clubs que vierem aos jogos da champions tambem não poderao invergar as suas bandeiras.

Não se pode invergar qualquer bandeira ou apenas bandeiras com os simbolos das Claques?
É que se for apenas as dos simbolos das claques, pode-se continuar a enviar as mensagens.

Outra forma de luta e não pedindo a niguem para deixar de ir aos jogos (pois sei o que é dificil isso não acontecer) é a zona das claques ficarem completamente sem ninguem deslocando-se os varios elementos para outras zonas do estadio e não dar a demosntrar que estão no mesmo(não cantando de forma unida), quero ver ai a reação do Benfica, pois acredito que os Jogadores vão dar o seu apoio assim como o restante publico.
Blogger CF, at 9:28 da manhã  
Registamos esse momento a partir do NOSSO Topo Sul.

http://www.modsslb.blogspot.com

Sobre o que se passa actualmente o "gr1904" disse tudo e bem.

Ao autor deste espaço, Parabéns pelo blog.
Blogger ModsSLB, at 12:49 da tarde  
Penso que a Lei 16/2004 não impede a existência de claques ditas "ilegais". Impede é que os clubes as apoiem. Também não encontrei nenhuma referência à proibição de exibição de faixas com as siglas dos NN e dos DV. E parece que a polícia disse a a alguns elementos das claques que, por eles, a malta pode colocar as tarjas na bancada e que terá sido o próprio Benfica a proibir as faixas, o que é vergonhoso e ilegal.
Blogger Quetzal Guzman, at 3:34 da tarde  
Acho que o GR1904 (grande abraço para ti) expôs tudo e muito bem. A repressão que atinje os grupos benfiquistas em plena Luz é algo que nunca se viu sequer nas deslocações mais quentes, e ainda para mais parece que faz parte de uma iniciativa de um "senhor" da estrutura da própria SAD - e isso é o mais grave de tudo.
Blogger mago, at 5:45 da tarde  
A linda coragem dos DIABOS:

http://www.youtube.com/watch?v=sx3b7ypLKYk
Anonymous Anónimo, at 8:17 da tarde  
Vamos manter assim, incógnito.
Sem sede, sem ponto de reunião, sem sequer uma rede em MSN que nos una.
Não tarda, até expulsamos os "jornalistas simpáticos".
Tamos todos a brincar ou quê?
Anonymous Anónimo, at 10:14 da tarde  

Comentar