Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Braga 0 - 0 Benfica

Começa a ser um mau hábito ir ao Minho fazer jogos miseráveis. Se a derrota de Milão foi encaixada sem grande espanto, o empate de hoje é um balde de água fria e uma enorme desilusão. Não só pelos pontos perdidos, mas sobretudo pela exibição colectiva e individual muito fraca.
Depois as substiutições de Camacho também não ajudaram a mudar muita coisa. Tirar Di Maria, e Nuno Gomes, para lançar Cardozo e Assis não foi arriscar, nem tentar mudar grande coisa.
Um jogo em que no fim eu não me consigo lembrar de uma oportunidade de golo a sério para o Benfica só pode ser um jogo para esquecer rapidamente.
Quim esteve bem mais uma vez e até evitou que o desfecho na pedreira fosse o mesmo dos últimos dois anos.
Luís Filipe é muito fraco e ninguém me convence do contrário. Aliás, do outro lado esteve João Pereira que fazia aquela posição muito melhor. A surpresa positiva na defesa foi Edcarlos que esteve muito autoritário e com intervenções acertadas. Katsouranis, e Léo foram a eficácia do costume.
No meio campo a estreia de Binya agradou-me. Importante a recuperar bolas, e longe de ser um Beto na altura de passar, cumpriu. Maxi Pereira é que se perde naquela tarefa de andar mais descaído para a direita, esteve apagado. Já no lado contrário Cristian Rodriguez disfarça bem melhor porque luta e corre muito, e para a frente. Rui Costa continua a ser importante no meio mas hoje os seus lançamentos não foram bem aproveitados, tal como os cantos que cobrou.
Sobram Di Maria e Nuno Gomes para a frente. O miúdo argentino tem qualidade e quando alia técnica e velocidade é perigoso. Fez um excelente passe para Rodriguez desperdiçar contra o guarda redes. Já Nuno Gomes foi lançado para aproveitar a embalagem de Milão mas acabou a fazer um jogo igual a tantos outros.
A verdade é que Cardozo não entrou melhor, e a equipa parece assim mais longe de funcionar bem do que já esteve em exibições contra Naval, e Nacional.
Positivo é o facto de o Benfica não sofrer golos, e em relação a Koeman e Fernando Santos, Camacho não perdeu em Braga. O pior é que nesta altura já não podemos andar a perder pontos na liga portuguesa.
Assim o jogo contra o Sporting na próxima semana ganha contornos mais dramáticos.

Ficha de jogo:

Estádio Municipal de Braga
Assistência: 21 mil espectadores
Resultado final: 0-0

Sp. Braga: Dani; João Pereira, Paulo Jorge, Frechaut e César Peixoto; Castanheira (Wender, 69m) , Madrid e Vandinho; Zé Manuel (Lenny, 69m), Linz e Jorginho

Benfica: Quim; Luís Filipe, Edcarlos, Katsouranis e Léo; Di Maria (Cardozo, 65m), Maxi Pereira, Rui Costa (Romeu Ribeiro, 86m) e Gilles; Rodriguez e Nuno Gomes (Nuno Assis, 65m)

Disciplina: Cartão amarelo: Gilles (41m), Castanheira (60m), Rodriguez (64m), Wender, (86m)

Etiquetas: ,

posted by J G at 12:57 da manhã

14 Comentários:

Pois é.....e agora já não há Fernando Santos como bode expiatório.....continuamos a não ganhar, logo os problemas manteem-se....Bring the special one SIMÃO SABROSA back!!!!!

Cumprimentos...
Blogger José António Torres, at 9:21 da tarde  
Que não tenhamos criado oportunidades para marcar golo ainda percebo porque foi obvio e basta ver que apenas tivemos 1 ou 2.

Agora criticar a exibição do Benfica, só posso entender pq há spr lugar à subjectividade da analise que cada um faz.

Pessoalmente, gostei de ver o jogo do Benfica e nota-se uma diferença abissal em relaçao à filosofia do F.Santos. Jogamos para a frente e não perdemos tempo a abusar de passes para trás e para o lado. O que me parece que faltou mesmo, foi alguém no banco para fazer a diferença e o Camacho, infelizmente, não é um mago nessa matéria. Atençao que não estou contra ele, mas assim como o F.Santos era criticado pelas substituiçoes que fazia, entre outras coisas, a bem da coerência, o espanhol tb o vai ser. O que estou a dizer é que as substituições não me pareceram as mais óbvias e correctas para podermos festejar a vitoria no final.
Blogger GR1904, at 9:26 da tarde  
Muita falta de ambição revelou Camacho com as subs q fez. Contrastam claramente com o seu discurso de q o SLB tem q jogar sempre para ganhar etc. O treinador tb tem q fazer o seu papel...
Blogger Pedro, at 11:00 da tarde  
Na verdade, o Benfica ganhou 1 ponto. A haver um vencedor justo, esse vencedor seria o Braga.
Blogger Pedro Morgado, at 3:52 da manhã  
bom dia
mto me criticaram qd da vinda do camacho p o benfica(tanto aqui cm no serbenfiquista), qd disse q camacho tacticamente é fraco, q aquando da sua primeira passagem plo clube, as substituiçoes q fazia eram sp as mesmas e nada de risco(ai cairam-m em cima, dizendo q o benfica n tinha outras soluçoes)..entao e agora n tem mais soluçoes...
parem de desculpar o homem..pode ser bom no aspecto da uniao e cenas dessas, mas tacticamente é fraco...
nunca fui um admirador especial de camacho e sp o disse, por isso n me venham dizer q é so nos maus resultados que aparecem os criticos...
cm é possivel ontem c uma equipa adversaria de rastos, tirar di maria o jogador mais rapido daquela equipa, qd este poderia tirar proveito dessse cansaço do adversario?...
e tirar avanç p por outro avanç onde ta ambiçao p ganhar?
e se fosse o santos a dizer o q o camacho disse no final do jogo, o q ja n ia por este pais a fora?
pedro
Anonymous Anónimo, at 8:45 da manhã  
Não foi o resultado ideal mas foi um bom resultado. Nós benfiquistas recusamos-nos a ver a realidade ou então esquecemos-nos muito rapidamente. Luís Filipe, Edcarlos, Binya, Rodriguez, Maxi Pereira, Di Maria e Cardozo formam uma equipa nova. E a maioria destes jogadores ainda não completaram sequer um mês de Benfica. Vamos ter um pouco de paciência com estes jogadores que são novos. Com uma defesa toda remendada, ainda não sofremos golos no campeonato e empatar em Braga não é assim tão mau. Vamos ganhar aos lagartos...
Anonymous Anónimo, at 9:39 da manhã  
Vamos recuar 10 anos e ver quem foram os treinadores do benfica: Manuel José, Souness, Heynckes, Mourinho, Toni, Jesualdo, Camacho, Trapattoni, Koeman, F.Santos.

Como podem ver, nenhum dos nomes acima reuniu consenso entre nós, nem o special one, aquele que ainda se safou melhor foi o Camacho, e reparem que muitos deles têm tido sucesso depois de saírem do slb, como o Koeman ou o Jesualdo.

Qual era a vantagem de meter mais pessoal na área do braga se não houvesse ninguem para meter lá a bola, ainda por cima com o di maria e o rui costa de rastos (o que vem sendo normal nos ultimos anos do benfica, esta preparação física que não pára de dar clientes ao departamento medico).
Lembro-me de um jogo na época de Trap na Luz contra o Moreirense, em que o benfica vencia por 1-0 mas estava a ser completamente dominado, sem ganhar uma bola no meio-campo, até que Trap tirou Zahovic e meteu essa vedeta chamada Paulo Almeida, e recebeu uma assobiadela daquelas, porque esses adeptos entenderam que o benfica precisava era de mais gente na frente. O que é certo é que a partir daí o Benfica tomou conta do jogo e acabou mesmo por fazer o 2-0, contra a expectativa de todos os intelectuais do futebol que defendem que para marcar o melhor é jogar com um batalhão de pontas-de-lança.

Acho que está na altura de acabar com estas guerras contra treinadores, a meu ver Camacho é o homem certo neste momento, tem carisma à imagem daquilo que a equipa deveria sempre ter mas não tem. Se queremos um treinador acho que é dele que precisamos, se queremos um génio da táctica, sugeria a contratação de um iluminado tipo António Tadeia ou Rui Santos.
Porquê continuar agora a criticar treinadores eternamente? Afinal de contas quem tem responsabilidade pelo que acontece são os dirigentes...
Anonymous Anónimo, at 9:58 da manhã  
Anónimo, que me antecende, parabéns pela análise esclarecida. Pelo que li na maioria dos comentários o problema está sempre nos treinadores e não nas contratações algo inesperadas, fruto de falta de observação e estratégia do tipo de jogador pretendido. Aproveitem façam uma colecta e contratem o Mourinho para ao fim de um mês poderem contestá-lo.
FS
Anonymous Anónimo, at 10:23 da manhã  
anonimo q antecede...o probl n ta em criticar ou dexar de criticar o mister...
eu sei k criticar agora o mister parece mal, pk é o camacho...n sou, nem nunca fui dos q o eideusam e o desejavam tanto..
e tb n era apoiante do santos...
mas vendo bem as coisas de ontem, diz-m se fosse o santos a fazer akelas substituiçoes sem arriscar minimamente nada, o k é k n eram hoje os comentarios hoje?
desculpa mas camacho mostrou ontem o treinador k sp afirmei, n arrisca mto ou quase nada...
pedro
Anonymous Anónimo, at 11:00 da manhã  
Caro Pedro,

Confesso que não sou amirador do F.Santos, nem nunca fui, e gosto de ver Camacho no banco do Benfica, mas também te digo que no dia em que Camacho o substituiu, apesar de ter ficado contente com a notícia, não acreditei (nem acredito) que os problemas do Benfica tivessem ficado resolvidos.

Concordo contigo que há muito mais tolerância em relação a Camacho do que com o F.Santos (pelo menos por enquanto), mas quando eu enumerei os últimos treinadores do slb queria mostrar que todos eles foram contestados, mesmo agora já se vão levantando vozes contra Camacho, ou seja, quem quer que seja o treinador do Benfica, essa pessoa terá sempre de ouvir reclamações vindas de fora.
Aqui para mim reside o problema, chegamos ao final da época e muda-se o treinador ou muda-se a equipa, contratando montes de jogadores e depois vamos ver e só um ou dois têm categoria para jogar no Benfica, promete-se muito no início da época, mas no final acaba por ser o costume, e volta tudo ao mesmo. Ora depois destas mudanças todas, penso que já devíamos ter percebido que se calhar o problema até nem é dos treinadores, se calhar é algo para além disso.

Pedro (anónimo das 9:58)
Anonymous Anónimo, at 4:55 da tarde  
Puxa, mas há dúvidas que a culpa principal é de quem gere o futebol? De quem tem responsabilidades na política desportiva? Há dúvidas de que a culpa prioritária é do presidente?

Porra, até o mentecapto do FS disse que aquele senhor não tinha predisposição para o futebol...

Ou são tão ingénuos ao ponto de pensar que o Di María é o novo Messi ou o Cristián Rodríguez é a reencarnação do Francescoli???

A melhor equipa do últimos 5 anos? Para mim é a pior. Perder Simão é um rude golpe, mas o problema já vinha de trás: Miguel, R. Rocha, Manuel Fernandes, Tiago, Geovanni, Miccoli.

Para piorar ainda mais, quando um jogador se lesiona é para mais de um mês (ou pior). Agora, renovou-se o departamento médico, mas não se explicou as situações da época anterior. Assim como não se explica o porquê de alguns jogadores saírem em litígio com o clube.

A continuar assim, este ano é outra vez o ano zero porque os jogadores são novos mas, em compensação têm imensa margem de progrssão e potencial. Isto só pode ser para rir. E o Porto ganha o 3.º campeonato consecutivo e nós andamos a construir e desfazer equipas. Rídiculo.

Lembram-se destas contratações? Moretto, Beto, Marco Ferreira, Laurent Robert, Marcel, Paulo Jorge, Manú, Manduca. Onde andam agora? Onde vão estar o Zoro, o Luís Filipe, o Bynia, o Maxi Pereira, o Fábio Coentrão (este é para rir), etc etc etc. Uma vergonha. A única coisa que me posso gabar é de nunca ter votado no senhor das orelhas e espero que vá pagar as suas quotas para outro lado.

Não há paciência para tanta parvoíce e depois ainda causa mais irritação ler a imprensa a escrever que jogador "x" tem potencial, jogador "y" está a aprender com o maestro. Epá, esta equipa não vale uma ponta de um corno!

Ok, já desabafei. Agora, salir a ganar porra!
Anonymous Anónimo, at 9:10 da tarde  
benfica que benfica então obenfica agora é clube pra lutar pelo 2 ou 3 lugar porra com isso tudo porra com lfv que grande gajo sinistro comoa porra odeio esse gajo grande fdp o benfica já não tem mistica meus amigos benfiquistas e não vale a pena ganhar um ou 2 jogos esfregar as maos de contente e depois voltar a baixar a guarda e empatar e perder o importante é ganhar 5 jogos seguidos e ver a concorrencia por um canudo que vergonha ao ponto que isso chegou foda-se
Anonymous Anónimo, at 12:48 da tarde  
e depois tá sempre tudo bem a equipa tá a seis pontos ta tudo bem falta muito quer dizer já falta menos porque já passou 5 jornadas falatava muito se ainda o campeonato não tivesse começado é um simples axioma a equipa tá a 9 pontos tá tudo bem AINDA falta muito quer dizer já falta muito menos repito e repito isso não é o benfica o benfica acabou em 1994 aos 90 anos o benfica morreu coveiros artur jorge manuel damásio azevedo e o carrasco (te odeio) lfv vai pregar
Anonymous Anónimo, at 12:53 da tarde  
Fernando Santos Perdoa-nos,Volta, poque não queremos um segundo ou terçeiro lugar,contigo os nossos reforços era para sermos Campeões.Com o Capacho não prestam
Anonymous Anónimo, at 11:22 da manhã  

Comentar