Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

sábado, 22 de setembro de 2007

Benfica Pimba

O Benfica é um clube que reúne gente para todos os gostos. Já tivemos o Carlos Guilherme a cantar o hino e agora surge uma canção de cariz popular a pedir atenção ao universo encarnado. Destacado pelo grande divulgador do nosso pimba alternativo, Bruno Raposo, o tema “Sou Benfiquista” de Amadeu Mota tem direito a petição e tudo!
O pedido pode ser encontrado em Petição para a alteração do reportório do estádio do Benfica e tem passagens como esta:
Esta petição tem como fim pedir aos responsáveis pelo maior clube de Portugal, para que juntem (eu nem peço para tirarem as actuais) ao reportório benfiquista temas como “Sou Benfiquista” de Amadeu Mota e “Meninas do Benfica” de Nel Monteiro.

É dar uma oportunidade ao Amadeu e além de ler a petição oiçamos então o tema:
SOU BENFIQUISTA

Etiquetas:

posted by J G at 12:48 da manhã

6 Comentários:

Sem qualquer tipo de desrespeito, espero nunca, mas mesmo nunca, ter de ouvir isto no meu estádio..

E ainda para mais aquela referencia ao Salazar dispensava-se..
Anonymous Anónimo, at 11:59 da tarde  
calma, henry...
isto é para levar para a ironia.
Blogger J G, at 12:10 da manhã  
é verdade que isto pode bem ser levado na brincadeira, mas o assunto até é muito sério, é a questão da absoluta incompetência na gestão da comunicação pública do clube. a começar na vergonha do site oficial e a acabar no desperdício do potencial que existe na criação de músicas, slogans, etc., é burrice atrás de burrice, oportunidade perdida atrás de chutos para fora... além da capacidade mobilizadora que tudo isto poderia ter, da importância de dispor de canais autónomos de comunicação com adeptos e associados (até para desfazer muitas cortinas de fumo que todos os dias são lançadas de fora...) - atenção que nada disto tem que ver com coisas como o "canal Benfica", etc., isso é apenas um possível negócio, de que duvido da viabilidade financeira mas que pode valer a pena tentar - seriam ainda fontes de receita, através de merchandising, etc....
já agora, alguém me explica uma frase da canção deste senhor que, confesso, não consegui perceber: ouvi mal, ou ele diz qualquer coisa "tenho amigos que não são do Benfica", ou lá o que é... que quer isso dizer? não é uma contradição de termos?...
Anonymous Anónimo, at 6:09 da manhã  
Vinha exactamente aqui comentar o mesmo que o henry14 escreveu.

A música é péssima , nada tema ver com o Benfica, e a letra ainda pior comas referencias a Salazar e Henrique Galvão, se eu ouvi bem dizendo, benfiquistas de outros tempos.!!??

Se existe coisa pela qual o Benfica se notabilizou foi o facto de durante a ditadura terem sempre existido eleições livres no clube, com várias lista diferentes concorrentes e o regime Salazarista nunca, mas nunca se atreveu a contrariar isso. Nunca tiveram colhões para isso, contrariamente ao clube diferente e ao clube da província onde os presidentes eram escolhidos pelo regime.

E aqui vem uma letra destas?
Para que isto se passe no estádio ou seja metida em compilações denúncias do Benfica?

O idiota que fez esta música que vá tomar banho para o tejo.

A seguir é o quê?

Petições para só se venderem garrafões de vinhos feitos em vime e almofadinhas para o cú para a bola? já agora?
Ora foda-se...
Blogger ""#$, at 10:47 da manhã  
Há gente que usa a testa só para comer gelados
Blogger Tino_de_Rans, at 2:44 da manhã  
Para um clube pimba nada como um hino pimba. Fica a matar.
Anonymous Anónimo, at 11:19 da manhã  

Comentar