Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

domingo, 30 de setembro de 2007

Benfica 0 - 0 Sporting



É um Benfica enferrujado este que tenho andar a seguir. Nota-se que se está a tentar criar uma nova dinâmica de jogo, há alturas de jogo em que as coisas saem como gostamos de ver, a bola a rolar no meio campo até às alas, mas fico sempre com a sensação que falta ali qualquer coisa. E não é preciso pensar muito para concluir que é na linha mais avançada da equipa que há problemas.
Isso leva-me a pensar que temos 9 milhões de euros sentados no banco de suplentes para deixar o popular "21" em campo a fazer aquilo que melhor sabe; falhar golos.
Ontem só se pedia ao Nuno que fosse mortal naquela recarga ao remate do Rui Costa. Mais uma vez o Nuno fez o mais desesperante, atirou a bola para fora da baliza. Já sei que daqui a uns tempos o Nuno arranca mais um golo impossível, mas sinceramente acho que já é tempo de termos um jogador avançado que se limite a cumprir a sua missão que é fazer golos, por mais fáceis que eles sejam. O Nuno não consegue, paciência.

Este Benfica é arrumadinho nas ideias defensivas. Raramente sofre golos, e apesar das imensas mudanças forçadas tem mostrado solidez lá atrás. Para isso também conta o bom momento de Quim, mas o facto é que a equipa defende bem.
Já é qualquer coisa, uma vez que se diz que a construção de uma equipa vem de trás para a frente.
No meio também me parece que se começa a desenhar um esquema interessante. Também com mudanças forçadas, a ausência de Petit é tramada, começa a notar-se que Cristian Rodriguez é mesmo reforço, e que com Katsouranis e Maxi no meio Rui Costa aparece mais vezes para pensar o jogo, e quando o faz o Benfica ganha sentido atacante. Por resolver está o espaço de Di Maria que precisa de apurar a sua finalização, ontem teve arrancada excelente mas na grande área hesitou e perdeu a oportunidade de explodir para uma grande época. Assim vai retardando a sua posição de desiquilibrador.

O derby foi equilibrado, embora não tenha sido uma mau jogo (depois do que vi na Reboleira qualquer coisa é melhor do que "aquilo") teve momentos deprimentes com a bola ser chutada para o ar como se estivéssemos a ver futevólei. O Benfica teve as suas oportunidades, a do Nuno é a mais flagrante, e o Sporting também procurou o golo tornando o jogo emocionante.
Fiquei com a ideia que o Benfica ainda está à procura do "11" e modelo ideal, o que é natural uma vez que o seu treinador só leva 1 mês de trabalho, e que o Sporting nesta altura devia estar render bem mais do que aquilo que tenho visto, já que é uma equipa feita com o seu treinador instalado há bastante tempo.

Quantos aos casos que tanta polémica estão a dar a minha posição é a mesma de sempre; discutam o que quiserem mas para mim a verdade é esta o Benfica em 5 jogos seguidos fez 2 golos. Um por completo disparate da arbitragem que lhe ofereceu um penalti, outro quando o jogo estava quase acabado em Milão. Isto dá muito em que pensar, 2 golos nestas circunstâncias em 5 jogos é muito preocupante.
E 9 milhões de euros no banco...

Ficha de jogo:

Estádio da Luz

Árbitro: Pedro Henriques.

BENFICA – Quim; Nélson, Luisão, EdCarlos e Léo; Katsouranis e Rui Costa (Nuno Assis, 88 m); Maxi Pereira, Di Maria (Adu, 82 m) e Cristian Rodriguez; Nuno Gomes (Cardozo, 76m).

SPORTING – Stojkovic; Abel, Tonel, Polga e Ronny; Miguel Veloso; João Moutinho, Romagnoli e Vukcevic (Farnerud, 68 m); Djaló (Celsinho, 83 m)e Liedson.

Ao intervalo: 0-0

Acção disciplinar: Cartão amarelo a Luisão, Abel, Cristian.

Fim da partida: 0-0

Etiquetas: ,

posted by J G at 11:41 da manhã

10 Comentários:

Pois é João, "o nove milhões de euros" está no banco. O problema é que em todos os jogos que disputou "o nove milhões de euros" nunca mostrou ser a solução para os problemas do ataque: 3 golos em 10/11 jogos, sendo que um foi de penalty, outro uma oferta do guarda-redes, é muito pouco para nove milhões de euros.
Anonymous Anónimo, at 12:13 da tarde  
CONCLUSAO:
ESTE FOI O DERBY DOS CAGADOS, DOS LAGARTOS NEM FALO PAULO BENTO SEM AMBICAO, EQUIPA FORMADA A 3 ANOS E NAO JOGAM 1 PENIS.
QUANTO AO NOSSO SLB UMA FALTA DE AMBICAO DA PARTE DE CAMACHO, MOSTRANDO O QUE JA ME HAVIA DADO A ENTENDER NA 1ª PASSAGEM PELA LUZ, TACTICAMENTE FRACO, E PARA TREINAR O BENFICA NAO BASTA ESBRACEJAR E GRITAR COM OS JOGADORES, É PRECISSO SABER E TER AMBICAO, COMO É POSSIVEL Q NUM JOGO DESTES Q O BENFICA TEM DE GANHAR ELE NAO ARRISCA UM BOCADINHO, QUE TAL CARDOSO E NUNO GOMES JUNTOS ???
TINHAMOS DE GANHAR OU PELO MENOS DE FAZER TUDO PARA GANHAR E NAO FIZEMOS.
QUEREM SABER A CONCLUSAO DESTA MERDA , É INCRIVEL MAS É VERDADE A 6ªJORNADA OS FDP DOS TRIPEIROS JA SAO CAMPEOES, E DIGO ISTO SABENDO QUE ELES AINDA VAO PERDER PONTOS, MAS SABEM QUAL É O PROBLEMA NOS TAMBEM, E SE CONTINUAR ASSIM NAO SERAM POUCOS

CONCLUSAO TREINADOR SEM AMBICAO
EQUIPA LIMITADA
ADEPTOS REPRIMIDOS PELA PROPRIA DIRECCAO

É ESTE O NOSSO BENFICA
Anonymous Anónimo, at 12:51 da tarde  
Qual é a equipa da Europa que aspira a algo e não tenha um ponta de lança decente? Só mesmo o Benfica.

Até eu marcava aquela. E não estou a ser irónico.
Blogger dezazucr, at 1:16 da tarde  
Reforço esta ideia em relação ao Cardozo, pode haver muitas razões (cansaço, processo de adaptação ao nosso futebol, etc.) e o rapaz até parece ter valor, mas a verdade é que até agora, além de pouquíssimos golos, pouco acrescentou ao ataque do Benfica, quer em termos de modelo de jogo quer em termos de capacidade de manter uma pressão atacante consistente e perigosa...
Julgo é que o Camacho deveria arriscar muito mais no ataque. Na primeira passagem entre nós era acusado de pôr a equipa a atacar à maluca, agora dá-lhe a tremideira e limita-se a alternar o Nuno com o Cardozo, quando se justificava muito mais colocar os dois em jogo, aproveitando a consistência defensiva que a equipa revela.
Mas infelizmente os problemas são mais fundos e arrastam-se de ano para ano, de forma inexplicável, pelo menos para mim. Há ali uma burrice epidémica que atinge toda a gente, por mais mudanças de treinadores e de jogadores que se façam. Reparem só em dois pormenores, que sendo aspectos secundários não deixam, por isso, de ser bem reveladores do que digo: os lançamentos da linha lateral e as reposições de bola pelo Quim, que em noventa por cento dos casos se transformam em contra-ataques do adversário!!! Mas ninguém sabe resolver isso???!!! Nem que seja gravar uns jogos da televisão e copiar o que fazem Porto e Sporting, que pelo menos nisso levam-nos anos de avanço...
Anonymous Anónimo, at 1:41 da tarde  
Nem sei porque razão investem em avançados (por pior que sejam ) todos os anos, se é sempre a merda do Nuno Gomes o titular. Não dá para entender estas coisas... Concordo plenamento com o dezazucr "Qual é a equipa da Europa que aspira a algo e não tenha um ponta de lança decente? Só mesmo o Benfica.". Enquanto jogarmos com a andorinha, jogaremos sempre com um jogador a menos.
Blogger Kazozy, at 2:39 da tarde  
E porque é que o Sr. Camacho não experimenta a dupla Nuno Gomes-Cardozo? Por exemplo: quando a equipa não tem a bola, o Nuno recua para a posição 10 e impede a construção do trinco adversário; quando a equipa tem a posse, o Nuno mexe-se para arrastar marcações ou o Cardozo segura os centrais para as entradas do colega.

Mas, sobre a forma de melhor potenciar o futebol de Cardozo, nada como ler este artigo de Luís Freitas Lobo: http://www.planetadofutebol.com/index.php

A dar 15 minutos nunca hão-de ver o paraguaio a marcar golos. É trabalho do treinador potenciar as características do avançado que dispõe. E, eu acho que Cardozo é bom jogador. Agora, alguém que faça um cruzamento decente ou lhe meta a bola no pé esquerdo. E, duvido que falhe tantos golos à frente da baliza, como o Nuno Gomes.

Só mais uma coisa...para quê insistir em Di María à direita? Porque não Cristián Rodriguez à esquerda, Maxi Pereira à direita (cobrindo as subidas do Nélson) e Katsouranis e Rui Costa (fugindo às marcações) lado a lado? Di María, obviamente numa posição central, mais solta e sem estar esquecido numa faixa que lhe prende o pé esquerdo...
Anonymous Anónimo, at 6:09 da tarde  
O Pedido de desculpas do Pedro Henriques

http://soareskafe.blogspot.com/2007/09/o-pedido-de-desculpas-do-pedro.html
Blogger RMSoares, at 6:42 da tarde  
Quanto a questão dos golos, gostava de voltar a ver o Cardoso a jogar com o Nuno Gomes, pois sem gente lá na frente não será muito facil marcar golos.

O nosso pais está entregue a uma comunicação social de merda, pois depois de ver os resumos na televisao fiquei com a ideia que o Benfica nem tinha jogado, o que na minha ideia quem não jogou merda nenhuma foi o sporting e se fosse lagarto ficava mesmo preocupado, (faltavam ainda 20 m e o sporting se pudesse ficar a tras a brincar aos passes tinha-o feito).

Quanto ao arbitro considero que fez um jogo da tanga, pois como pouca gente sabe não é preciso roubar penaltys e golos para se controlar um jogo para o lado que se quer e quanto a isso fez um joguinho bem controlado para o sporting. Em relação aos penaltys que tanto se falam existem 2, um na 1º parte a favor do sporting e outro na 2º sobre o Adu (na posição em que o arbitro está so nao marca mesmo porque nao quer), é um nojo falar de possivel panalty do katso, pois 1º so ele cortanto o braço é que a bola não lhe tocaria e depois que saiba na linha é considerada falta e nao penalty.
Estes lagartos até metem nojo, todas as semanas são uns coitadinhos mais nao sei o que e esquecem-se que se nao fosse o arbitro bem teriam perdido em casa com o setubal ao nao marcar um escandaloso do gladston. Como diz o RAP para que é que o sporting queria penalty se eles nem os sabem marcar.

Não podia acabar o meu comentario sem dar os parabens aos DIABOS pois o que fisseram foi de coragem depois de tudo o que se tem dito e levantei-me da minha cadeira para bater palmas a sua coragem.

Fica aqui o video
http://br.youtube.com/watch?v=AsKUhsLjXMw

FORÇA BENFICA
Blogger CF, at 9:46 da tarde  
Carlos Freixo,

concordo 1100% com o teu post ;)

Cump.s
CCF
Anonymous Anónimo, at 10:49 da tarde  
A linha faz parte da área e por isso qualquer falta em cima da linha é penalty. O que não seria o caso pois a mão é completamente sem intenção... quanto ao nove milhões não me parece que seja só uma questão de espaço... para além de um pé esquerdo forte sobretudo no remate de meia distância não se vê mais nada: débil no confronto fisico, fraco no jogo aéreo apesar da altura, pé direito de pau, pouca mobilidade e velocidade nenhuma... é certo que temos de lhe dar tempo mas não esperem mais do que ocasionalmente uns grandes golos de livre ou meia-distância... do site do planeta futebol é ridicula a comparação com liedson que é o oposto exacto do 9M...
Anonymous Anónimo, at 1:45 da tarde  

Comentar