Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

AC Milan 2 - 1 Benfica

Quem não viu o jogo olha para o resultado e pensa que o Benfica lutou bravamente em Milão pelos pontos. Mas a triste realidade é que o resultado, apesar de negativo, foi bem melhor que a exibição.
Nada de muito grave, esta derrota é normal (dentro da anormalidade que é o Benfica perder um jogo) e natural. Esperava-se que com um pouco de sorte se arrancasse para uma noite histórica, mas mais uma vez esse factor tão aleatório não quer nada connosco quando se trata de defrontar italianos.
Podemos agora dissertar sobre as escolhas de Camacho, Maxi Pereira não convenceu no meio do campo, e apostar numa dupla de centrais inédita também não foi grande ideia. Mas a verdade é que as coisas não seriam muito diferentes caso as escolhas fossem outras. O Milan é de outro nível e só com muita surpresa não ganharia o jogo.
O Benfica até entrou bem e quase que o jogo caiu para o que Camacho desejava, ou seja para um jogo lento dos italianos, com o Benfica a espreitar a hipótese de surpreender. Só que Quim deu um brinde muito cedo, e depois passou o jogo todo a apagar a má imagem daquele livre fatídico.
O momento do jogo , como em tantos outros jogos com transalpinos, aconteceu quando o Benfica podia ter empatado. Cardozo conseguiu acertar no poste numa cabaçada que só podia ter dado golo! Uma perdida escandalosa, e como brinde uma resposta venenosa com o senhor Kaká a maravilhar tudo e todos com mais uma jogada fabulosa e a construir um lance que daria golo pelo inevitável Pippo Inzaghi!

E pronto, em poucos minutos acabava um jogo que tanta ânsia nos trouxe. Nem deu tempo para sonhar... Toda a expectativa de uma estreia em grande reduzida a um jogo secante. O Milan em ritmo de treino construiu oportunidades suficientes para um resultado bem pesado. O Benfica cedo aceitou a sua sina, e parece não ter feito tudo o que podia para lutar por outro resultado. A perder por 2 houve alturas que pareceu que os jogadores nem se interessavam mais pelo jogo.
Injusto para Rui Costa que tentou pegar no jogo e mostrar aos seus admiradores italianos que está numa equipa de qualidade, injusto para os adeptos do Benfica que na bancada se iam fazendo ouvir e não tiveram retorno dentro de campo.
Houve tempo para estrear em pleno San Siro o médio Gilles, para Rui Costa receber emocionante ovação, e para Nuno Gomes entrar e voltar a fazer o gostinho ao pé naquele estádio, agora na outra baliza.
O resultado 2-1 é enganador porque disfarça o que se passou, e não envergonha ninguém.
Agora temos mesmo que vencer os próximos dois jogos em casa para percebermos se a equipa quer alguma coisa com a Europa este ano , ou não. Hoje foi fraquinho.

Etiquetas: ,

posted by J G at 12:10 da manhã

12 Comentários:

Destaque para CRodriguez. Muito bom.
Blogger dezazucr, at 12:40 da manhã  
Que idade tem o Gilles, alguem me sabe dizer?

Jogo que soube a pouco, apesar do total dominio e superioridade do Milan... Se aquela do Cardozo tivesse entrado...
Mas importante importante é ganhar em Braga...

Eu, sou benfiquista, com muito orgulho, com muito amor....
Anonymous Anónimo, at 8:08 da manhã  
Não gosto nada desse discurso derrotista, de dizer que foi normal a derrota, mesmo frente ao campeão europeu... notou-se perfeitamente algum déficit psicologico nos jogadores por enfrentarem o campeao em título...a mentalidade tem de ser outra, porque o SL Benfica tem de estar no topo também a nível europeu!

Saudações Benfiquistas!
Blogger Nuno Costa, at 8:55 da manhã  
O Benfica so jogou o que o Milão deixou e disso ninguem tem duvidas, trata-se de uma equipa com muita classe, mas depois de todos saberem que o Benfica não tinha nada a perder não gostei da constitução da equipa e muito menos das substituições.

O porque de se por o puto a central e subir o Katso, para segurar Pilro e companhia? Não teria sido mais eficaz segurar o Pilro com Nuno Gomes e Cardoso lá na frente, obrigando o Milão a nao subir com tantas unidades.

Depois de não ter entrado com os 2 avançados e depois de estar a perder por 2, o porque de tirar cardoso para colocar Nuno e não tirar um central(Edcarlos que foi sempre comido na antecipação) e ai tentar com os 2 avançados.

Só espero que este equipamento alternativo não traga a sequencia de maus resultados que trouxe o do ano passado pois vamos a Braga e sera novamente de rosa, sendo obrigatorio uma vitoria.

FORÇA BENFICA....
Blogger CF, at 9:25 da manhã  
O resultado foi enganador,o
ontem não deu para mais o Milan é muito forte, já estava á espera, estava ansioso para ver como seria a reacção do Benfica e não posso dizer que não gostei.

Temos muitas baixas desde logo os centrais e o PETIT ui Jesus que falta fez ontem estas são baixas importantes, a alteração do Katsouranis para o meio campo se a eu percebo ainda perturbou mais a arrumação da equipa.

A defesa tremeu por todo o lado o meio campo não conseguiu estancar o jogo ofensivo nem depois servir o nosso maestro.
Cardoso deixa-me intrigado parece-me um bom jogador mas depois falha lances que nos dissemos que são imperdoáveis aquela bola ao poste se fosse o Nuno Gomes os nomes que eu lhe chamaria.

Enfim a nossa luta é com os ucranianos pelo segundo lugar e com o Celtic pelo terceiro, este era o jogo menos importante.

Destes jogos com Camacho “ Salir a ganar” verifica-se uma mudança de atitude mais garra os uruguaios são bons nisso mas temos um plantel como previa desequilibrado não há ninguém para o lugar do PETIT e temos alguns jogadores jovens como Di Maria que é preciso deixar crescer dar tempo para ser mais eficaz .

Uma nota final parece-me que deste jogo o Luís Felipe vai sair com pouco espaço de manobra, mas a culpa não é dele mas sim de quem foi buscá-lo.

Agora há que apontar baterias ao Braga e salir a ganar
Blogger rsa, at 9:43 da manhã  
Acho q nunca discordei tanto de ti com com esta análise.
Perdemos é um facto e podiamos ter saído de saco cheio tb é verdade. Mas tb podiamos ter marcado e mudado o rumo dos acontecimentos. Onde eu mais discordo de ti é na atitude da equipa: eu gostei. Gostei de ver uma equipa de putos e estreantes jogar sem medo do campeão europeu, de ver um miudo de 19 anos pegar na bola e ir para cima dos jogadores do Milão sem qqr problema, etc.

O Milão é uma grande equipa e talvez tenhamos tido demasiado respeito por eles, mas acho q não tivemos medo.

Jogar, com as adversidades q temos, desta forma contra o super Milão é de enaltecer. Contra os próximos adversários a conversa é outra.
Blogger Pedro, at 9:48 da manhã  
Não temos um substituto para o Petit? Eu respondo: apostem no Bynia, pelos minutos que ele jogou ontem, nem percebo pq é que o Camacho não o pôs de inicio ao invés de andar a fazer alteraçoes na defesa e no meio campo face aos jogos que tinhamos vindo a fazer. Tanto menos percebo quando é do conhecimento geral que o Camacho não tem medo de apostar nos jogadores qd assim tem de ser.
Blogger GR1904, at 9:52 da manhã  
Quantos jogadores no onze inicial fizeram mais de 4 jogos oficiais na equipa principal do Benfica?
Resposta: 4 (Quim, Leo, Katsoranis,
e Rui Costa)

Quantos jogadores com menos de 22 anos?
Resposta: 4 (Miguel Vitor, Edcarlos, Di Maria e Cardoso)

Há quantos anos é que a equipa base do Milan já joga junta?
Resposta: pelo menos há 4 anos na sua grande maioria...

O jogo poderia ter sido melhor mas o resultado acaba por ser muito lisonjeiro para o que efectivamente se passou no campo. E se o Milan não tem desacelarado após o 2-0 hoje estariamos a analisar uma goleada.

Mas não temos de nos envergonhar. Acredito que a equipa, com mais uns semanas de rotina, consiga melhores resultados. Aliás creio que o muito que se conseguiu nos últimos anos na Europa (nos jogos com Manchester, Liverpool, Barcelona, etc) se deveu a termos mantido a equipa base. Este ano as alterações foram substanciais e temos de ter mais paciência com a equipa nesta fase inicial para não deitar por terra o resto da época.

JA
Anonymous Anónimo, at 11:10 da manhã  
J.A., não deixando de concordar contigo o Cardoso tem 24 Anos masceu a 1983-05-20. Muita gente tem a ideia de ele ter 20 anos mas não.
Blogger CF, at 12:29 da tarde  
Caro Carlos,

Obrigado pela correcção. De facto tinha lido ou ouvido a idade de 21 anos...

JA
Anonymous Anónimo, at 12:48 da tarde  
O Cristián Rodríguez é que tem 21 anos. O Maxi Pereira tem 23 e o Cardozo 24. De qualquer modo, a idade não conta muito desde que exista experiência europeia ou que o atleta já esteja rotinado no colectivo.

Como se afirmou aqui, apenas 4 jogadores titulares transitam da época anterior: Quim, Léo, Katsouranos e Rui Costa. Dos restantes 7, apenas Cristián Rodríguez actuava na Europa (PSG) e Luís Filipe jogava no Braga. De resto, falamos de um ex-júnior (Miguel Vítor) e de jogadores que vieram da América do Sul.

Se há queixas a fazer quanto à constituição da equipa, falem com o presidente.
Anonymous Anónimo, at 3:42 da tarde  
Há pouco em conversa com um lagarto comentavamos a exibição do Luís Filipe e ele dizia que o que aconteceu ontem era habitual quando jogava no sporting. Ele até é bom jogador mas bloqueia quando joga num grande. O sporting cometeu o mesmo erro. Ele no Braga e nos outros clubes de média dimensão joga bem porque não há pressão. Quando está num grande, e nos grandes jogos ainda é pior, não faz um passe certo.

Só posso dizer que espero que ele esteja enganado.

JA
Anonymous Anónimo, at 5:02 da tarde  

Comentar