Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Champions League: As Nossas Hipóteses

Começamos em Milão. É bom. Nada há a perder. Uma derrota sem S.Siro perante o campeão europeu não envergonha ninguém, e tudo o que vier a mais é lucro. Fica despachado o jogo mais complicado.

Recebemos o Shakhtar, e logo a seguir o Celtic. Óptimo calendário! Temos que fazer aqui 6 pontos e acabar a primeira volta bem lançados no grupo. Com os escoceses em casa somos obrigados a vencer, pois até o Santos lhes deu 3 na época passada. Os ucranianos na Luz não podem pontuar se queremos ter aspirações na Europa.

Depois da dupla jornada em casa uma viagem a Glasgow para pontuar e apagar a má imagem da época passada. Aqui pode ser a chave do apuramento. Um resultado positivo na Escócia vai criar uma onda positiva para a recepção ao Milan na jornada seguinte na Luz. Destes dois jogos pode depender o nosso sucesso na Europa.

Fechamos o grupo na Ucrânia contra o Shakhtar. Aí tudo pode acontecer em função dos pontos que precisarmos, embora seja uma viagem muito complicada.
Há esperança em continuarmos na Champions.

Etiquetas:

posted by J G at 9:36 da manhã

5 Comentários:

JG, vais a San Siro? Ou vais guardar a viagem para a fase seguinte?
Anonymous Anónimo, at 10:28 da manhã  
Vou me guardar para a fase seguinte.
Estou a pensar ir ver o Liverpool a casa dos rivais do norte.
Blogger J G, at 10:34 da manhã  
como é que se conseguem bilhetes para o dragão? adorava ir para o sector dos nosso amigos do the kop.
vamos falar com a rapaziada lá de cima, pode ser que nos safem.
se não correr bem, criamos a casa do LFC Portugal e pedimos bilhetes em anfield!

agora mais a sério: será que conseguimos comprar o bilhete na net através do site do liverpool? vou averiguar.

:)
Anonymous Anónimo, at 12:09 da tarde  
Amigo JG, desculpa ocupar este teu espaço, mas todos queremos que seja um fórum de benfiquismo e de livre expressão de ideias relacionadas ao universo Benfica, que nem sempre passam pelo comentário a um sorteio de competições europeias, pela avaliação técnica de um jogador (ou, como exemplo mais recente, de um treinador), pelas bolas que vão à barra e não entram, ou ainda pelas decisões dos árbitros.
É com sentimento de preocupação e com uma boa dose de vergonha que li hoje num jornal semanário a persistente notícia sobre o drama humano e a dolorosa situação que ainda se arrasta uma antiga glória do nosso clube, assim como a sua família.
Tanto mais que esta situação não é de hoje, é um problema recorrente, que dura há alguns anos e, no fundo, todos nós temos a nossa dose de culpa porque cada vez que esta situação é relembrada como notícia, pensamos que é agora que irá ser resolvida e viramo-nos para o outro lado com a sensação de dever cumprido... Pois é, mas ainda não está!
LFV tem responsabilidades nesta matéria e, na condição de há 6 anos Presidente do Clube e, no fundo, representante de todos os benfiquistas, há muito que devia ter posto termo a esta situação insustentável que nos enche de vergonha.
O Benfica imensa responsabilidade nesta matéria. Mas tanto a FPF (apesar do pequeno subsídio atribuído) como a Liga de Clubes, como o Sindicato de Jogadores, como ainda o Sindicato de Treinadores não estão isentos de responsabilidades.
No entanto, há poucas mas boas excepções, como o caso da equipa de futsal do Benfica, ou exemplos vindos de outros quadrantes, como é o caso do fadista sportinguista João Braga, ou do núcleo sportinguista de Newark, num claro exemplo de bofetada de luva branca, porque a solidariedade não tem cores...
A mística também se vê nestes actos e é como um combustível que mantém acesa a chama imensa. Um clube não se mede só pelo seu museu onde estão expostos os seus troféus, mas também pela grandeza e nobreza com que trata os seus.
E o Bom Gigante é um dos nossos!
E Pluribus Unum!

ÁGUIA ESCARLATE
Anonymous Anónimo, at 4:18 da tarde  
O Benfica tem algumas hipóteses de se qualificar mas é preciso não esquecer que o Celtic os eliminou o ano passado...E o Shaktior é mais forte que o Copenhaga, a ver vamos!

http://controversiasdofutebol.blogspot.com
Vota nos campeões deste ano e ganha um cachecol do teu clube favorito!
Blogger Kramer, at 11:11 da tarde  

Comentar