Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Benfica 2 - 1 FC Copenhaga: Rui, Ele Não Merecia...

Rui Costa foi o herói de uma noite europeia embaraçosa para quem anda nisto há muito tempo.
Para a maioria dos que estiveram nas bancadas da Luz foi uma noite boa, o Benfica ganhou e no fim até se ouviu muita gente a festejar. Para esses milhares, os que vão ao estádio uma vez por ano no mês de Agosto, só quero dizer que o resultado foi perigoso, não era caso para festejar. Mas eu compreendo, houve muita gente que pensava que este era o tal jogo de borla que nós, os que compramos o cativo, tínhamos direito e então ficaram satisfeitos com a vitória.
Só que a dura realidade é que isto já foi tudo a sério, e foi tudo mau de mais para ser verdade.
Se este é o Benfica melhor dos últimos anos de que ouvi falar nas últimas semanas, então nem quero pensar no que será o pior.

Não há desculpas, o treinador está lá há um ano, desta vez teve o mês inteirinho para fazer a pré época já em instalações decentes, vieram reforços, e sobre os que sairam, ou estão de saída, o treinador nem piou. Isto quer dizer que temos uma equipa de futabol fraca tal como no ano passado, só que agora sem o Simão.
Faça-se justiça a Rui Costa, apareceu como salvador com dois golos à Rui Costa.
Não me entendam mal, o Benfica a ganhar é o mais sagrado que pode haver nesta vida, mas o Rui apareceu em má altura. Já o bom do David Luiz deu um balão de oxigénio ao seu treinador contra os rivais, e não era preciso.
Rui, ele não merecia a tua exibição! Isso é dar pérolas a porcos. Longe de mim querer o mal do Benfica, mas neste caso era um risco que valia a pena correr, iamos para a UEFA mas despedia-se o anormal, já que ele não tem um pingo de vergonha e continua agarrado ao lugar.

O Benfica não conseguiu mostrar aquilo que se esperava, aquele meio campo é uma confusão impressionante, a substituição do Luisão é inacreditável!!!
Ou o Luisão estava lesionado, e então como é que foi utilizado?!?! Não aprenderam ainda com o exemplo do jogo de Paris, caramba?!?!
Ou o Luisão é o culpado por toda a porcaria que a equipa jogou e foi tirado logo a seguir a sofrermos o golo como castigo.
Qualquer das hipóteses me levam a uma conclusão; andam a brincar com o Benfica!
Atirar o Adu a correr como se estivesse ali o Pelé pronto a entrar é uma imagem que me fica na memória. Fernando Santos de pé a empurrar o puto americano, enquanto tirava Luisão... Foi ao melhor nível do que já tinha visto em Copenhaga ao minuto 78 com o Benfica a trocar a bola cá atrás com zero a zero.
Assim com o bis do Rui o homem vai continuar a falar, e a falar, e a falar, e vamos para o jogo com o Leixões de credo na boca. Quem confia nesta equipa?! Eu não!
Não salvem mais o couro ao atrasado mental, deixem-no ir embora.
Qualquer dia começo a apelar aos companheiros benfiquistas para um ultimato à Direcção: ou ele ou nós.

Etiquetas: ,

posted by J G at 12:07 da manhã

10 Comentários:

Olha lá, pá, o luisão não teve culpa absolutamente nenhuma no sucedido, pois lesionou-se na jogada imediatamente anterior àquela em que sofremos o golo do empate. Aliás, fez imediatamente sinal para o banco para ser substituído. Estivesse ele em condições e não tinha aliviado a bola daquela forma, a jeito para o animal do grand danois que acabou por marcar o golo.
Quanto ao resto, plenamente de acordo, em particular quanto ao FS, verdadeiro invertebrado cuja fronha deveria figurar em qualquer dicionário ilustrado, ao lado da entrada "cona de sabão".
Anonymous Anónimo, at 12:45 da manhã  
Depois de foderem o homem até às últimas, é muito fácil. Que culpa é que tem o FS na estratégia da equipa desta noite? Mandar para as feras as hipóteses que tinha?
Não fodam o homem, fodam quem lhe preparou este caldinho.
E acho que a foda está a ser tão mal dada que vamos ter de aturar mais umas quantas.
Anonymous Anónimo, at 2:39 da manhã  
"iamos para a UEFA mas despedia-se o anormal, já que ele não tem um pingo de vergonha e continua agarrado ao lugar."

Gostava de saber se te despedias do teu trabalho caso o teu patrão não estivesse satisfeito. Eu não e isso não é estar "agarrado ao lugar" mas sim assegurar o dele.
Anonymous Anónimo, at 3:17 da manhã  
Calma, João. Não te reconhecemos, mas compreendemos, o tom inflamado.
…acho infame a forma como Rui Costa comemorou o segundo golo e explico porquê no sitio do costume.
Blogger Pedro Soares Lourenço, at 12:30 da tarde  
João, o problema é sempre o de se identificar mal o alvo: ou ele ou nós???!!! O Fernando Santos não passa de um tonto que julga que é treinador de futebol, um incompetente que nunca - nunca! - deveria ter sido contratado, mas o problema todo é quem o contratou, não ele que se limitou a ir sacar dinheiro por uma coisa que é incapaz de fazer.
É a direcção, ou melhor, o LFV, que tem que ser denunciado de uma vez por todas, que continua a dar cabo do Benfica e a atirar poeira para os olhos de todos nós, com discursos demagógicos, com o espantalho do Pinto da Costa, com as mentiras sobre a recuperação financeira do clube, com as festarolas das inaugurações das casas do Benfica e com a cumplicidade da imprensa, mas que de facto nada percebe de gestão desportiva, nada percebe de marketing, que engana os associados com os preços dos cativos, que ilude toda a gente sobre os negócios dos jogadores, que é incapaz de definir uma política para as modalidades (o futebol é o mais importante, de acordo, mas é escandaloso o que se passa ou passou com o basquete, com o atletismo, com o cilcismo...).
Devia ter um pingo de vergonha antes de dizer a barbaridade que disse sobre a venda do M. Fernandes (não acreditava que alguém pagasse aquela verba??? o presidente da SAD e do clube dizer isto é gravíssimo, mas vai passar impune).
Fui um dos primeiros a contestar publicamente o Vale e Azevedo, e num tempo em que o site do Benfica permitia discussão pública, coisa que este senhor imediatamente proibiu, julguei que os benfiquistas tinham aprendido a lição mas infelizmente isso não aconteceu.
Mas podem continuar sempre a dizer mal do FS, do Moura, ou do traidor M Fernandes...
Anonymous Anónimo, at 1:12 da tarde  
Não podia estar mais de acordo contigo mas vais ter que o gramar, aconteça o que acontecer...pois o amigo orelhas é amigo de seu amigo (vide patorras) e gosta de cumprir contratos...;)
Blogger visconde gay, at 4:51 da tarde  
Já que ninguém despede o engenheiro, que tal promovê-lo a administrador sem pelouro?
Anonymous Anónimo, at 12:10 da manhã  
João, concordando contigo no essencial, que é correr com o Nandinho, faz-me alguma confusão ler o teu descontentamento pela vitória. Nem pareces tu, o que, a bem da verdade, só reforça a necessidade de correr com aquele gajo...
Blogger Quetzal Guzman, at 3:51 da tarde  
Ou ele ou nós?!
Onde é que assino?!
Anonymous Anónimo, at 2:02 da manhã  
tadeu, não e descontentamento com a vitória, isso não é poss´vl. é desespero pelo que não se joga.
Blogger J G, at 2:18 da tarde  

Comentar