Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Benfica 1 - 0 Sporting



Ganhámos, e ganhámos ao nosso rival. Foi o melhor da pré época. Uma noite de alegria. No meu caso, uma noite de alegria passada na sala de imprensa do Festival Sudoeste em que pude gritar golo à frente de uns quantos lagartitos. Tinha aqui pedido ontem dignidade, e houve. Ainda bem.
Mas ... Sinceramente, a nível futebolístico não foi convincente, embora contra o Sporting só me interesse vencer. Só que isto foi um jogo de preparação, e não me parece que estejamos anda preparados para uma época de vitórias como desejamos.
Ganhámos, ainda bem que apareceu o golo do David Luiz porque em jogos contra os lagartos só nos interessa ganhar.
Mas as dúvidas para o futuro estão cá todas.

Etiquetas: ,

posted by J G at 4:24 da tarde

9 Comentários:

Não há que ter ilusões.
O Benfica ganhou sem saber como.
A equipa não joga nada.

Defensivamente é o medo absoluto, não serve de qualquer análise porque foi ganho num livre, contra uma equipa que está claramente em menor ritmo que o Benfica nesta altura, e se o Benfica jogar assim contra o Copenhaga arrisca-se a ir fora.

Foi só por se ter ganho ao SCP, porque de resto foi aterrorizador.
Comecei a dormir num Benfica Sporting a partir dos 20 minutos.

Nunca dormi num Benfica Sporting.
Ou em qualquer jogo do Benfica.
Tinha que lá chegar o Sr santos para isto acontecer.
Blogger ""#$, at 5:05 da tarde  
GANHAMOS AOS LAGARTOS E ISSO É Q INTERESSA, MAS AO CONTRARIO DE TI JOAO EU PENSO Q ESTA EXIBICAO NAO FOI MÁ DE TODA, TENDO O NOSSO GLORIOSO MOSTRADO UMA BOA COESAO A NIVEL DEFENSIVO,E UMA BOA PRESSAO A MEIO CAMPO, JA NO ATAQUE É NATRURAL HAVER NESTE MOMENTO LACUNAS MAS NAO NOS PODEMOS ESQUECER DOS JOGADORES Q FICARAM DE FORA CONTRA OS MARRECOS DA 2ºCIRCULAR VULGO LAGARTITOS - CARDOSO; DI MARIA; ADU; NUNO GOMES,
POR TUDO ISTO O FUTURO É ENCARNADO E BRANCO.
E AOS JORNALISTAS Q COMENTARAM ONTEM O JOGO, APRENDAM A VER FUTEBOL SE HÁ ALGUEM QUE MERECIA MAIS UM GOLO ERA O GLORIOSO, NAO SE ESQUECAM DO BERGESSIO .
FORCA BENFICA VENCE PRO NOS
RAPAZES SEM NOME A TUA VOZ
EM PORTUGAL OU NO ESTRANGEIRO
TU PARA NOS SERAS SEMPRE O 1º
BENFICA BENFICA
Anonymous Anónimo, at 5:11 da tarde  
Ganhámos e mais q isso: mostramos melhorias quer a nível de conjunto quer a nível individual.

Pedro Silva defensivamente estivemos muito bem e não te esqueças q os lagartos só são perigosos no ataque onde têm o Liedson. Foi bem marcado e ainda não temos o Luisão que conhecemos.

Falta ainda muito trabalho mas, mais q a vitória, desta vez já tivemos um cheirinho
Blogger Pedro, at 6:50 da tarde  
Caro Pedro: não concordo.

Os 4 de trás ficaram muitas vezes sozinhos sem cobertura do meio campo ou então só 3 atrás, sem que os médios recuperassem a tempo.Pelo menos na parte que vi...

Deficiências da condição física nesta altura da época ou algo mais?
Enfim, vamos a ver.

Lesões musculares já vão duas na conta.

E volto a dizer que o SCP não é um adversário muito perigoso quando joga ao ataque - é uma equipa que marca relativamente poucos golos- o P. bento privilegia mais a estabilidade defensiva e o conjunto.

Não sei, a mim não me convenceu nada e parece-me que estão muito desorganizados e na maior confusão a jogar para esta altura - já para esta altura da época.

E o Sr santos já começa com as asneiras e a marginalizar jogadores. Fica sem 2 defesas centrais e não faz entrar o 3º.
Qua é a confiança que isso dá ao jogador?

O homem não aprende nada e repete sempre os mesmo erros. Neste jogo não se notou muito porque os lagartos estão muito fora do que valem.
Num jogo mais a sério nota-se.
E a tendência dele é para aumentar o numero de erros.

Estou ultra pessimista para este ano, mais que o ano passado, mesmo tendo a equipa deste ano mais alternativas.

Depois de ter visto o Sr santos o ano passado, a treinar já não acredito em nada.
O homem é um imbecil, que é que se há-de dizer?
Blogger ""#$, at 8:01 da tarde  
É pá...centras as tuas criticas no Santos e assim, como concordo com elas, não podemos ter um debate aceso...
hehehe

Eu tb não acredito no Santos. Com um treinador minimamento razoável este ano seria um ano de sucesso. Com Santos tem a equipa q estar super forte fisica e psicologicamente para vencer...resta torcer para isso.

Tendo em conta os jogos anteriores e a habitual condição fisica para estas alturas gostei do q vi. Houve falhanços...claro q os houve..de ambas as partes...bastava estarmos melhor fisicamente para explorar as debilidades do adversário e a vitória teria sido bem mais folgada...

As lesões são uma discussão à parte q teimam não sar da conversa do benfiquistas. Será a nossa sina...mudam os elementos e a porra é a mesma. Não dá para perceber...

O Strenovic não é opção, sendo assim mais vale mesmo ele não entrar e ir rotinando o Katsoranis...o q é importante é isso ser assumido e não manter o Strenovic no plantel para depois nunca tocar na bola...
Blogger Pedro, at 9:22 da tarde  
pedro:o problema é que com o santos a equipa nunca estará psicologicamente forte para vencer.

Isso é uma impossibilidade cósmica.
O homem é de um conformismo cristão irritante ...

E quanto às lesões musculares, isso é apenas uma questão de mau treino.

Falo por experiência própria porque parti um menisco dum joelho há 4 anos atrás e já fiz recuperação muscular e aquilo tem qeu ser muito bem feito mesmo para quem não é desportista profissional.

Mais ainda ali. A preparação física do senhor santos não vale nada.
Com o koeman e o trapatoni quase não existiam lesões e oa preparação física da equipa do koeman foi da melhor que já vi.
Com o Camacho existiam problemas porque eles naquela altura treinavam e se fosse preciso durante uma semana em 3 campos diferentes.

Com este senhor é a merda que se vê.
Aliás um vizinho meu que treina miúdos nuns distritais e tem curso 1 de treino e é lagarto- até esse já me disse que tinha falado com técnicos do scp e que estes lhe disseram que a preparação física do sr santos era uma merda.
Que aquele tipo de treino se fazia nos anos 70, não agora.E que ele próprio nem sequer usava aquilo - aqueles metodos a treinar miúdos.
Nem ele em ninguém que ele conhecia.

Parece que o tipo, o sr santos, dá assim umas cargas de treino só baseadas em corrida e pouco mais.

Ou seja excesso de pressão aplicado sobre músculos e mais ainda isto conjugado ao longo da época com não rotação de jogadores.

Stretenovic: então veio para quê?

Não tinham o José fonte?
Que tem lugar no plantel? Não a titular, mas tem lugar?
Mais é um jogador que s faz, desde que jogue com alguma regularidade...

Naaa. estou muito pessimista...
Blogger ""#$, at 9:28 da manhã  
Dúvidas, sim. Muitas dúvidas quanto ao futuro desta equipa...

Mas não há sensação melhor que gritar um golo do benfica em frente a uns quantos lagartos!
Blogger Paulo, at 2:24 da tarde  
Guadiana à parte ... finalmente conseguiram limpar a TAP dos tripeiros ... Viagens sem Tripeiros ... Eu voo na Tap, e tu ??
Anonymous Anónimo, at 3:59 da tarde  
a equipa continua a demonstrar os mesmos problemas da época passada: com a bola não têm uma ideia de jogo, sem a bola recua para dentro da baliza. FS é absolutamente incapaz de fazer algo pela equipa e depende em exclusivo da boa forma dos melhores elementos do plantel. Isso não chega como ficou comprovado pelo ano passado. Só nos melhores momentos de Miccoli e Simão o SLB conseguiu impressionar alguém… quantos jogos memoráveis ficaram da época passada? a vitória em Alvalade? onde depois do 0-2 ao intervalo nos metemos dentro da baliza como se estivéssemos aflitos… Alguém pode dizer em consciência que a equipa progrediu, criou mecanismos ganhou consistência ao longo de todo o ano?

Quanto ao que se percebe do torneio relativo aos reforços:
Luís Filipe traz equilíbrio à defesa. Vamos continuar a ver os cruzamentos para traz da baliza mas pelo menos o Luísão poderá deixar de ser o pronto-socorro do lado direito. Lembram-se de quantos golos sofremos a época passada pelo lado direito ou jogadas aí iniciadas?
Zorro pode ser uma opção para o centro da defesa, posiciona-se bem e é impetuoso.
Bergessio para além de prontidão no remate de pé esquerdo mostrou muitas limitações técnicas, penso que vai ser útil mas não será nenhum abono de família.
Fábio Coentrão até pode vir a ser bom jogador se perder a mania de tentar arrancar faltas em tudo o que é lance… muita imaturidade.
Relativamente aos que não vimos e nos quais depositamos realmente esperanças: Adu e DiMaria julgo que apesar da qualidade que podem ter, não se pode esperar muito de jogadores tão jovens que vêm de campeonatos tão diferentes. Para além de ter de se adaptar ao estilo de vida (especialmente Adu) a cobrança vai ser alta e com a visão de Fernando Santos acho que vamos ter de esperar mais um ano para vê-los realmente. Cardoso parece ter realmente qualidades, mas se a bola não chegar lá vai começar a jogar fora da área e de costas para a baliza…
A confusão táctica está garantida pelo Engº, as lesões musculares já aí estão o resto virá com naturalidade e não será bom… pode ser que me engane
Anonymous Anónimo, at 9:27 da manhã  

Comentar