Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Que Final de Época!

Está a ser um final de época confuso, atribulado e... horrível!
Lesões inesperadas, mal explicadas, e até surpreendentes que resultam em baixas de peso, e em polémicos dificeis de digerir.
Com as operações de Simão e Nuno Gomes, um foi dado como apto antes de ser operado, outro andava a arrastar-se em campo há meses, o departamento médico do clube não fica muito bem na fotografia. Fernando Santos mostrou toda a sua inabilidade para lidar com problemas, mentindo sobre Simão, inventando sobre Nuno Gomes, e desmentido pelos médicos! Incrível.
Todo um processo que fez caír a , sempre muito benevolente, imprensa desportiva em cima dos responsáveis do clube.
Muito fica para explicar, muito mais fica para entender.
Entretanto a época encarnada arrasta-se com pesar para o fim, os compromissos que sobram mais parecem castigos por cumprir para jogadores, e adeptos.

Para complicar ainda mais as contas, quando se tenta virar a mira para a temporada que aí vem, inesperados problemas aparecem do nada.
Quando toda a imprensa dava como certa a continuidade de Santos, e o regresso de Veiga para o ataque a uma nova temporada, reeditando o triângulo que começou a trabalhar há um ano com os resultados que estão à vista, aparece o Presidente do clube a esclarecer convictamente que na próxima temporada quem vai mandar no futebol do clube vai ser... Luís Filipe Vieira.
Ora, isto deixa Veiga de fora, e resume as responsabilidades do futebol encarnado ao Presidente, e a Fernando Santos.
Numa primeira leitura sou tentado a concluir que a aposta na estrutura no arranque desta época foi errada, e que está na hora de mudar
Só que é a famosa mudança para não mudar coisa nenhuma, e fica a ideia que quem errou foi José Veiga, o que faz de Vieira o real suspeito pelo estado do futebol encarnado actual.
E pior que tudo, com a quantidade de vezes que Vieira já defendeu Santos, ao fechar a porta a Veiga dá ideia que o treinador é mesmo aposta pessoal do Presidente. Quem me diz a mim que Veiga não fosse tentar a contratação de um treinador estrangeiro como fez nas últimas duas temporadas, dando continuidade ao trabalho do primeiro estrangeiro pós Jesualdo?
Não sabemos, o que sabemos é que Vieira está hipnotizado em Santos, e que acredita cegamente que o cristão lhe vai dar títulos mais importantes que o troféu do Dubai.
É pena, porque só Vieira acredita nisso.

Aliás, eu acho que no fundo nem Vieira acredita nisso. O Presidente tem esperança que com organização, um pouco de sorte (palavra inexistente no léxico santista nas horas da verdade) e umas boas compras consegue ter um Benfica a lutar por algum título e até ganhá-lo.
Isto a troco de um ordenado de treinador, e equipa técnica, relativamente baixo (relativamente porque pagar o que quer que seja a Santos já é uma idiotice, ele é que deveria pagar para se sentar naquele banco) e o mais importante, com a certeza que trabalha mais um ano com um "Yes Man" daqueles que nunca faz, nem diz, nada que possa incomodar a Direcção.
Vieira encontrou um empregado que lhe faz o trabalho sem questionar nada de nada, e ainda tem que lhe pagar pouquinho.
Assim poderá continuar a falar em contas controladas, investimentos calculados, e passivo sustentável. Eu agradeço-lhe para o resto da vida o trabalho de ter reerguido do Sport Lisboa e Benfica da lama, mas agora peço-lhe que se deixe de teimosias e oiça um pouco a voz dos associados, a quem tanto pede, e a quem tanto se dirige.
Senhor Presidente, o Santos pode ser barato e obediente, mas é um treinador tão mau que até a minha mãe (que não é sócia e só no Sábado conheceu a nova Luz) consegue perceber que o homem devia estar a tratar da paróquia perto da casa dele.
Pense nisso.

Etiquetas:

posted by J G at 12:56 da manhã

6 Comentários:

É duro e triste, mas é a realidade.
Blogger Quetzal Guzman, at 1:39 da manhã  
Exactamente o que penso. Nem vale a pena acrescentar mais nada, só dizer que o texto revela bem o sentimento colectivo dos benfiquistas.

Abraço.
Anonymous Anónimo, at 9:13 da manhã  
Eu acho q LFV tem algo na manga para 2008...ando a pensar nisso há já algum tempo...
Blogger Pedro, at 10:12 da manhã  
Começo por dizer (para que se perceba melhor depois o que vou dizer) que sou sócio do Benfica.
Vergonhoso o que têm feito a Derlei! Vergonhoso!! Ridiculo! As vezes envergonho-me de ser do Benfica!!

Podem ver um post sobre o fenómeno Derlei e a cultura do sócio / adepto benfiquista em http://controversiasdofutebol.blogspot.com/.
Blogger Carlos Miranda, at 2:32 da tarde  
Totalmente de acordo, sem tirar nem pôr.
Blogger Pedro Neto, at 6:44 da tarde  
É normal ! Confesso que acho piada a esses sócios que xingam um jogador e de seguida ele marca um golo e é o melhor do mundo. (O melhor exemplo foi o de Beto contra o MU em casa, o homem é uma besta a jogar futebol mas assim que marcou o golo da vitoria passou a ser o heroi) O Derlei penso que não é jogador para o SLB ! Já não é o que foi no Porto ! Teve a sua oportunidade e demonstrou que ta em baixa. Uma coisa o Derlei tem razão, estas coisas no futebol apesar de estupidas são normais. Os socios pagam as cotas têm o direito de criticar.
Quanto ao treinador acho que nos ultimos meses ta tudo dito aqui no blog.
A minha opinião é que à semelhança de pagar o ordenado a um bom jogador e pagar pela sua transferencia dever-se-á fazer o mesmo com um treinador.

O Caso do Trapatoni. O homem sem ovos conseguiu fazer omoletes !

O Vieira deverá dar uma nova oportunidade ao Eng. mas meus amigos se a pre-epoca começar como a do ano passado a sofrer goleadas e com uma equipa fraca fisicamente penso que o credito acaba-se.
Blogger Nuno Gonçalves, at 12:35 da manhã  

Comentar