Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

terça-feira, 1 de maio de 2007

As Imagens de Uma GRANDE VERGONHA








Não me vou alongar sobre os incidentes de ontem no espaço onde estou EM TODOS OS JOGOS da época, mas que agora virou o local da moda para a Polícia de intervenção aplicar todos os seus golpes treinados nas suas escolas.
Às perguntas que vejo, e oiço, um pouco por toda a comunicação social sobre o comportamento dos adeptos do Benfica eu contraponho com uma simples questão:
Porque raio a Polícia de intervenção investiu de maneira vergonhosa sobre centenas de pessoas que estavam simplesmente a conviver (como acontece a ÉPOCA TODA) sem chatear ninguém?!
Isto é que tem de ser respondido!! Com que direito se bate em dezenas de adeptos sem justificação?!

E as televisões sempre com a sua sede de mostrar ao país sangue lá aparece com as suas câmeras, e os seus idiotas repórteres que não conseguem descobrir o essencial, ou seja, porque raio é que agora temos que levar sempre com aquele aparato policial.
Que choveram pedras, e garrafas, isso também vi eu. Mas continuo a perguntar, porque raio foram bater em tudo o que mexia no espaço onde se concentram as duas claques do Benfica?!

Dizem-me que tudo começou porque alguns polícias viram uma adepta do Sporting, vestida a rigor, que resolveu entrar com o namorado na rampa mesmo no meio da concentração das claques benfiquistas. Ao verem que a menina lagarta ia ficar sem cachecol resolveram investir com dezenas de "robocops" em tudo o que mexia, incluindo senhoras, crianças?!
Isto é ridículo, vergonhoso, e preocupante!

Só para terminar, dentro do estádio a vergonha continuou. Eu costumo ver os jogos do meu clube sempre no mesmo topo, debaixo da bancada e na última fila de pé.
Ontem tive que ver largos minutos do jogo com uma parede de polícias de intervenção a um palmo das minhas costas. A coisa agravou quando Miccoli fez o empate. Ao ver a bola entrar na baliza do outro lado do campo, fiz o que faço SEMPRE; viro-me de costas para o relvado e corro para os corredores entre as cadeiras e o bar para abraçar os companheiros de bancada num momento de loucura. Ontem assim que me virei apanhei logo com os primeiros polícias que avançavam inexplicavelmente para cima de nós!!
Não dá para entender. E ainda não percebo porque é que os robocops têm de estar durante o jogo a um palmo de mim. Eu é que pago o bilhete para ver o jogo, eles deviam só estar a cumprir ordens de prevenção e bem longe das bancadas. Mas encostados às paredes lá atrás não para ver o jogo, não é?! Que chatice...
posted by J G at 5:12 da manhã

7 Comentários:

É por essas e por outras que nunca fui ver um derby a nenhum estádio.
SLB x FCP ou SCP seja na Luz ou noutro lado é em casa pela TELE.

Fiquei chocado com o arremessar de CANIVETES pela claque dos animais do SD para o 1º Anel. Contorci-me ao ver miudas com os pais em pânico.

Pagam-se balurdios para ter direito a isto ??? E depois dizem que os estadios estão cheios.

Jogos ao vivo opto por ir a todos das competições europeias e a alguns do campeonato que não derbys.

Podem chamar-me careta etc, epa são opções...
Blogger Nuno Gonçalves, at 10:41 da tarde  
"Dizem-me que tudo começou porque alguns polícias viram uma adepta do Sporting, vestida a rigor, que resolveu entrar com o namorado na rampa mesmo no meio da concentração das claques benfiquistas. Ao verem que a menina lagarta ia ficar sem cachecol resolveram investir com dezenas de "robocops" em tudo o que mexia, incluindo senhoras, crianças?!
Isto é ridículo, vergonhoso, e preocupante!"

Vergonha é uma pessoa ir ao estádio de um clube rival e ser roubada ou agredida como foram alguns adeptos do Sporting!!! Isso é que é vergonha!!! Daqui a pouco parece o orelhas a defender os NNgays...os mesmos que mataram um adepto no estádio nacional...será que a sua memória é curta???
Anonymous Anónimo, at 11:35 da manhã  
O comentário que aqui vou fazer, vai ser enviado para o site do Benfica na esperança que façam alguma coisa e que tudo isto não se torne numa rotina nos jogos em casa.

Não sou membro de nenhuma claque, mas identifico-me bastante com os NN, sou um cidadão que não reage mal á presença da policia, tenho até um bom relacionamento com varios elementos.

Infelismente assisti ao confrontos no exterior do estádio no jogo do porto e do sporting, o que tenho a dizer é que na minha ideia em ambos os casos é exclusivamente culpa da policia e passo a explicar o porque:

- qual a necessidade de fechar 3 entradas para o recinto e obrigar toda a gente a passar no portão junto ao ponto de encontro das claques.

- qual a necessidade de colocar mais de 70 Robots naquela zona(Robots esses que são uns frustrados pois passam o tempo a treinar e nunca conseguem bater em ninguem, então aproveitam estas ocasioes para o fazerem)

Como do Norte que sou, posso afirmar que lá as coisas não são bem assim pois antes de tocarem em alguem pensam duas vezes, pois lá as pessoas são mais unidas e eles tem muito mais receio.

Se o portão anterior ao da zona das claques se encontrar aberto e ai sim fazerem uma barreira policial por forma a fechar os adeptos adversarios onde é habito acontecer, garanto que não se ira assistir novamente a acontecimentos destes.

Não tenho qualquer problema em estar na zona das claques mas qual é a necessidade de obrigarem toda a gente a passar por ali, se só for para aquela zona quem quizer não vai ser necessario estar ali um policia que seja e nada de anormal se irá passar.

Gostava que a Direcção fizesse algo para evitar estas situações e isto é apenas uma ideia para que são se torne numa rotina e numa guerra de rivalidades.


Quanto ás fotos falta a melhor, que é o Robot a cair sozinho a todo o comprimento.

CF
Anonymous Anónimo, at 1:34 da tarde  
Caro Anónimo, at 11:35 AM, a questão é o porquê de só intervirem em determinadas situações. Você vai buscar um episódio excelente. Sabe porquê? Porque nessa tarde do Jamor, assim que chegou o intervalo houve uma incursão pela bancada com o simples objectivo de malhar nos benfiquistas. Não foram junto das claques deter alguém. Entraram na bancada, em toda ela, só para malhar. Eu estava bem afastado da sclaques e fui parar cinco filas abaixo da minha, onde o meu corpo acabou por amparar um velhote de 70 anos que caíu no meio do pânico.
Há um mês também podia ter morrido alguém na Luz à conta da acção dos SD. A polícia interveio na bancada? Sim. A 20 minutos do final. Na primeira parte limitou-se a enviar os robocops para junto dos adeptos agredidos!!! Claro que a chuva de objectos prosseguiu. Acha normal este comportamento diferenciado? Vai-me dizer que não há descriminação relativamente a uma das claques?
Blogger Quetzal Guzman, at 2:29 da tarde  
Este comentário foi removido pelo autor.
Blogger Quetzal Guzman, at 2:38 da tarde  
Já agora espreita estas fotos. Foi há 2 anos.
Aquele rapaz foi agredido por OITO agentes policias e abandonado inconsciente no meio do parque de estacionamento. Justifica-se?

img.photobucket.com/albums/v202/tadiux/diabos1.jpg

img.photobucket.com/albums/v202/tadiux/diabos2.jpg
Blogger Quetzal Guzman, at 2:39 da tarde  
INSISTO NA QUESTÃO:

Porque raio a Polícia de intervenção investiu de maneira vergonhosa sobre centenas de pessoas que estavam simplesmente a conviver (como acontece a ÉPOCA TODA) sem chatear ninguém?!
Isto é que tem de ser respondido!! Com que direito se bate em dezenas de adeptos sem justificação?!
Blogger J G, at 11:45 da tarde  

Comentar