Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quarta-feira, 11 de abril de 2007

Prioridades

Não faço ideia o que tem sido falado entre jogadores e equipa técnica nestes treinos entre o jogo de Aveiro e o compromisso de amanhã à noite.
Mas era bom que alguém se chegasse à frente e definisse prioridades nesta fase da época.
A equipa do Benfica está esticadinha até ao limite. É ver como Miccoli, Petit, e tantos outros andam por um fio a nível físico. Por isso era bom definir prioridades para o que resta da época.
Sejamos objectivos, o campeonato foi ao ar. Isto é, perdemos novamente o campeonato. Sim novamente, porque já o tinhamos perdido no horrível começo de temporada, voltámos a perder no Dragão quando tinhamos tudo para empatar, e voltamos a perder em Abril, mês decisivo em que ainda não se venceu um único jogo.
Sendo assim, era importante mentalizar a equipa que o mais importante de tudo é segurar o acesso directo à Liga dos Campeões, sim porque não se esqueçam que foi este Fernando Santos que conseguiu perder um 2º lugar para o Benfica de Camacho quando o Sporting chegou a ter uma enorme vantagem! Segurar o 2º lugar é manter os serviços mínimos garantidos na Liga, isto sem perder de vista o 1º lugar caso o FC Porto tropece duas vezes em 7 semanas, o que não será fácil!
E assim a prioridade seria ganhar por 1-0 amanhã, e depois ficarmos a 3 jogos de vencer uma competição europeia. Acho que é de apostar tudo nesta hipótese.
Agora, se vamos continuar com o discurso de ganhar tudo, que tudo é possível, e termos fé, aí a coisa tende a descambar ainda mais, porque é bem visível que o ambiente lá dentro está longe de ser bom. Basta lembrar as figuras que Rui Costa tem feito contra a equipa técnica, e o recado que Santos deu na conferência de imprensa última ao dizer que o Benfica já fez 41 jogos, e o Rui só jogou 14.
Concentremo-nos na UEFA.

Etiquetas:

posted by J G at 2:09 da tarde

2 Comentários:

Oh João,

E a direcção não tem nada a ver com isto?
Anonymous Anónimo, at 3:41 da tarde  
Plenamente de acordo, JG. Aliás, eu acho que já se deveria ter feito isso há mais tempo. Pessoalmente, preferia ganhar a Taça Uefa ao campeonato. É uma competição que nunca ganhámos e reforçaria o nosso prestígio internacional. Mas o 2º lugar é fundamental.
Blogger S.L.B., at 6:32 da tarde  

Comentar