Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

terça-feira, 10 de abril de 2007

Beira Mar 2 - 2 Benfica

Ora aqui está um jogo que espelha bem o que é este Benfica de Fernando Santos.
Há um ambiente de euforia nas bancadas a empurrar a equipa para vitória, mesmo que o jogo seja num dos estádios de média de assistências mais baixas do país, e que fique em Aveiro. A equipa parece querer corresponder às expectativas e ataca mais, tem mais bola, e tenta criar oportunidades de golo. O tempo vai passando e parece que só dá Benfica, quando de repente das poucas vezes que o Beira Mar vai à baliza contrário aparece o golo dos da casa.
Da bancada o apoio não esmorece, antes pelo contrário, são bem audíveis os cânticos de incentivo.
Até ao intervalo dá ideia que se pode falar dessa coisa tão abstracta no futebol que se convencionou chamar de azar.

Antes de começar a 2ª parte acontece o momento chave que pode explicar o que se está a passar neste (decisivo) mês de Abril em que ainda não se ganhou nenhum jogo. Rui Costa, como é costume, prepara-se para entrar no jogo, e aparece na imagem o "10" em direcção ao relvado. Inesperadamente vemos Rui a parar, virar-se para trás e a gesticular frenéticamente, enquanto fala de maneira visivelmente irritada com o adjunto de Fernando Santos, Rosário.
Juntemos a este intrigante episódio a imagem de Rui no banco contra o Porto a refilar com Santos, e tiremos a conclusão que as coisas naquele balneário não deverão ser do mais pacífico.

Facto 1 - O Benfica com Rui Costa em campo perde fluidez de jogo, os ataques tornam-se previsíveis, e facilmente anulados pela marcação individual ao "10".
Facto 2 - Rui Costa hoje entrou muito em baixo, desconcentrado e sem a alegria de jogar que o costuma caracterizar.
Facto 3 - O facto de Rui Costa ser alvo de apertada marcação deveria obrigar os jogadores das posições mais avançadas a maior mobilidade, e velocidade. Não se viu nada disso.
Facto 4 - Rui Costa entra e o Benfica melhora resultados.

Por muito que Rui queira pegar no jogo, de nada valem os seus passes enquanto houver jogadores como Derlei que atacam a bola estando parados perto de uma linha lateral de mão no ar.
O Benfica demorou muito a conseguir o empate, foi já em desespero que o conseguiu, depois de Santos ter optado por ficar com 3 defesas tirando Anderson por Mantorras, que entretanto teima em ser o amuleto do clube, entrando e marcando.

O que o Benfica demorou tanto a alcançar, o Beira Mar precisou apenas de uns minutinhos para voltar a ir lá abaixo e fazer o 2-1 num lance que explica porque é que esta equipa nunca ganhará nada! Inaceitável a maneira como se sofre o 2-1.
Por outro lado é de louvar o esforço de Simão que só parou quando no fim da partida fez de penalty novo empate que atenua a dor de ver mais um campeonato perdido.

Etiquetas: ,

posted by J G at 12:27 da manhã

8 Comentários:

Fernando Santos é muito fraco. Mas não é o unico culpado. Não se percebe como se cede Kikin e vai-se buscar (emprestado) derlei que ainda não fez nada, se vende Ricardo Rocha e fica-se sem terceiro defesa, o plantel tem 25 jogadores e diz-se que a equipa está cansada porque jogam sempre apenas treze. Cruzamentos altos para a área com Miccoli a ponta de lança não se vai lá. Mantorras só entra em desespero e a verdade é que o homem se jogasse mais tempo o benfica produzia melhores resultados. Em vez de enrtrar com a equipa mais forte, resolver o jogo e depois entao descansar, não. Faz sempre o contrário, mais desgaste e mais motivação para os adversários. O campeonato já se foi. Receio que na 5ª. feira se vá a Taça Uefa.
Blogger Nothingandall, at 4:20 da manhã  
Meus caros amigos, o que estão a discutir por aqui são estórias da carochinha! Eu também não gosto do Fernando Santos, mas concentremo-nos no importante: o jogo estava ganho logo no 1ºminuto, ou o sr.auxiliar não tivesse anulado o lance, assim como anulou por mais 3 vezes no primeiro quarto de hora 3 lançes perigosos da nossa equipa. Reparem bem que com o sr.Lucilio Baptista o Benfica não ganhou em Paços de Ferreira, no Porto e no Beira-Mar...aquele penalty do Simão no fim, é tudo mérito do Simão e uma maneira inteligente do sr.Lucilio dizer que ainda beneficiou o Benfica...temos de tar atentos a estas situações! São estes pormenores que decidem campeonatos e não tiros nos próprios pés ao estarmos aqui a discutir estórias da nossa equipa! ABRAM OS OLHOS! Tenho dito!

Saudações Benfiquistas!
Blogger Nuno Costa, at 8:40 da manhã  
Quando um treinador trabalha com base em "fé" e não em ciencia como é o caso do senhor santos as coisas são o que são.

Quanto ao Mantorras no máximo apenas pode jogar 45 minutos por jogo e não é nos jogos todos.

Sei disso porque há 4 anos atrás partir o menisco do joelho e falei comum fisioterapeuta que conhecia o caso do Mantorras, que me explicou nessa altura que até duvidava que o homem conseguisse voltar a jogar tal era o estado do joelho dele.

Quanto ao senhor santos enquanto lá estiver as épocas serão épocas perdidas onde em termos de evolução futebolística nada se acrescentará.
Tudo é fé com aquele homem e crendice religiosa e nada de pensamento sério e cientifico a pensar futebol,bem como nenhuma análise séria quer à equipa dele, quer à dos adversários.

Quanto ao Rui Costa está irritado e com razão uma vez que, tendo jogado a alto nível lhe está dar um ataque observar tanta estupidez de um treinador que manifestamente nada entende de futebol.

Quanto à histórias da arbitragem são interessantes mas seriam verdadeiras se o senhor santos não fizesse asneiras semana após semana o que não é o caso. Como as faz, não é um golo mal anulado ontem que altera a situação.
Blogger ""#$, at 9:35 da manhã  
Concordo com tudo o que referiram, no entanto não percebo como não comentam o facto (de no meu ver) o nelson constantemente ir À frente tentar driblar (nem percebo que dribles são aqueles), perder a bola e no contra-ataque sofrer-mos o golo ! Foi assim em Braga, foi assim em Barcelona foi assim ontem ! É verdade que o puto cruza RAZOAVELMENTE bem (alguns tb saem disparates) mas talves o facto de não ter opção naquele lado direito faça com que ele não melhore ! tenho dito...
Anonymous Anónimo, at 10:43 da manhã  
NOTA: O Nelson não é o UNICO culpado no meu ver das derrotas do Benfica, mas sofremos muitos por aquele lado direito ! É notorio ate pelos jogadores a preferirem a maior parte das vezes atacarem por onde está simão !
Anonymous Anónimo, at 10:46 da manhã  
Infelizmente a nossa equipa anda desorientada a todos os níveis. Não é necessário ser bruxo para adivinhar qual será ambiente no balneário. Falta disciplina e essa é a parte mais importante para se chegar ao êxito. O FS pode não ser o único culpado, mas é certamente o maior. Sabe que está a errar e continua. Para mim este homem, em vez de demonstrar a qualidade da sua opinião demonstra a pouca qualidade da sua mente.
Não se pode atravessar um abismo aos saltinhos!
Por que raio nos contentamos a viver rastejando, quando sentimos o desejo de voar?
Cláudia
Anonymous Anónimo, at 1:11 da tarde  
Ainda tem a coragem de vir falar em arbitragem quando começavam o jogo logo a perder se não fosse o arbitro.
Ninguem tem duvidas que o campeonato se foi e que o grande culpado se chama Fernando Santos, mas continuo a dizer que o maior erro dele é continuar com a Borboleta do Quim na baliza e vou dar aqui algun exemplos para tal:

- perdemos em Braga com erros do Quim.
- perdemos no Dragão com frango de Quim (e podem dizer que não mas ele teve o aviso e não saiu a bola)
- Manchester ai aquelas bolas a pingar, mais uma derrota.
- Com o porto em casa, volta a ter o aviso e voltou a ficar a olhar para ela.
- Espanhol, sem comentarios.
- Beira Mar a bola do segundo golo tem que serr dele é cabeceada na pequena area.

E é melhor ficar por aqui.

Algo me diz que ainda vai ser pior do que foi o Sporting com o pesseiro.

Mas mesmo assim...
FORÇA BENFICA

CF
Anonymous Anónimo, at 1:47 da tarde  
No segundo golo pode-se apontar culpas a todos. Ao David que não cai em cima do adversário, ao Leo que se deixa ultrapassar e ao Quim que se deixa antecipar (porque ele na verdade faz-se ao cruzamento). O que ainda não consegui compreender é o motivo para o Katsouranis, que até está bem posicionado, não se ter feito à bola. Pelo menos foi esta a impressão com que fiquei do jogo, pois ainda não vi resumos à posteriori.
Mas mais incompreensível é ouvir o Nandinho no final... O diagnóstico é correcto: o Benfica está lento e ineficaz nas transições. Mas sendo assim, porque se motivo se deixa em campo o jogador que, neste momento, mais dificuldades tem em acelerar o jogo?
Blogger Quetzal Guzman, at 2:57 da tarde  

Comentar