Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

sexta-feira, 9 de março de 2007

Paris Saint-Germain 2 - 1 Benfica

Para todos aqueles que até hoje não percebiam a minha adoração por Luisão, hoje em 4 minutos tudo ficou claro. Sem o central "4" em campo é o descalabro. Não tanto por demérito dos que lá estão, mas mais por falta do "Sherife".
O Benfica vencia por 0-1, parecia ter o jogo controlado, e até a eliminatória na mão quando após a saída de Luisão o PSG resuscita e dá a volta ao marcador.

Isto depois de um início em bom plano dos franceses ao qual respondeu o Benfica com classe, domínio, e um golo de cabeça(!) de Simão Sabrosa a cruzamento de Nélson, após grande corrida pela direita. Só que o Benfica recuou, como é costume, e acabou mesmo por consentir a reviravolta no marcador.

O estádio de Paris não nos era desfavorável, à semelhança do que aconteceu na época passada com o Lille, mas mais uma vez o Benfica não soube corresponder ao entusiástico apoio vindo das bancadas, e deu uma desilusão aos milhares de adeptos que mereciam uma exibição bem mais convincente e fulgurante.

O resultado não é péssimo, ganhar na Luz por 1-0 chega. Mas eu confesso que tenho muito medo de um 0-0 à imagem do recente jogo em casa com o Boavista.

Não há culpas formadas especificamente neste jogo, mas no conjunto da temporada em curso vamos buscar explicações para algumas desgraças registadas hoje.
Se é bem verdade que ninguém esperava a ausência forçada de Katsouranis, já todos tinhamos percebido que os minutos dados a João Coimbra ao longo da temporada eram manifestamente poucos para entrosar, e dar ritmo a um jovem promissor. Hoje, Fernando Santos foi obrigado a recorrer a Coimbra e viu-se uma boa exibição do médio enquanto teve... pernas. Depois saíu completamente esgotado, e nem podia ser de outra forma, já que ainda não fez um jogo inteiro nos seniores!
Derlei tarda em justificar a aposta na sua escolha, e quanto a David Luiz o caso é ainda mais grave. No jogo na Vila das Aves não se deu oportunidade ao jovem brasileiro de se estrear na equipa principal, sendo katsouranis o eleito para render Luisão.
Hoje foi preciso recorrer de urgência a David Luiz e obrigou-se o miúdo a jogar os primeiro minutos oficiais num contexto adverso em que o PSG fez 2 golos. Não faz sentido! Vendemos Ricardo Rocha, e ficamos a depender de um David Luiz a estrear a meio de um jogo na UEFA!

Depois do aperto do final da 1ª parte, veio uma segunda parte com poucas oportunidades, e já com o novo central do Benfica entrosado foi ver a melhor oportunidade de golo luso a nascer de uma intervenção de David Luiz salva na linha de golo por um jogador francês.

Ainda entrou Beto, além da falta de ritmo tem falta de classe para vestir a camisola da águia, e Nuno Gomes que nada de novo veio trazer ao jogo.
Marcar fora é bom, mas o resultado deveria ter sido bem melhor atendendo à qualidade, e ao momento do adversário.
Há que acreditar. Eu desconfio.

Etiquetas: ,

posted by J G at 1:37 da manhã

7 Comentários:

Eu também desconfio.
Uma vez que o resultado de ontem é apena a consequência de toda uma época a gerir o plantel de forma desastrosa por parte de um "técnico ??!" de futebol que não sabe mesmo mais.
Burro, cretino e estúpido.

Pal Csernai e Artur Jorge foram os piores técnicos de futebol que passaram pelo Benfica, mas este senhor começa a aproximar-se em passos largos e em breve os ultrapassará.

O jogo de ontem era para ganhar e por 3 ou 4.
Mas o senhor Santos não queria e não quis ganhar.

Depois é a completa falta de pulso naquele plantel.
Então agora é um defesa central medo o jogo que decide mudar de sitio onde estava a jogar e em 10 minutos foi a confusão total e dois golos do PSG?

E no fim do jogo ainda diz que" são coisas que acontecem".

Com ele e esta conversa pseudo cristã, são sempre coisas que acontecem...
O problema é que só acontecem às equipas dele.

O gengerbirligi que eliminou o SCP com este senhor a treinador - os dois jogos dessa eliminatória estão - pelo menos até agora neste jogo; a parecerem-se bastante.
Blogger ""#$, at 9:55 da manhã  
E que tal começar a questionar as aquisições que esta direcção faz?
Beto, M. Ferreira, Fonte, P. Almeida, meia equipa do Alverca no ano em que esta equipa desceu de divisão (?????), etc., etc..
E as saídas de jogadores em conflito com o clube: Tiago, Miguel, M Fernandes. R. Rocha não saiu em conflito, mas era evidente que desejava a saída ardentemente.
E porque carga de água, treinadores que fazem contratos de 2 anos pedem a todos os santinhos para saírem ao fim de 1 ano? (Trapattoni, Koeman).
E porque há-de o Benfica ter um presidente que é sócio do Porto(????!!!!!) e do Sporting, que quando entrou para a direcção não era capaz de dizer BENFICA e referia-se sempre ao glorioso como a "instituição"? E porque havemos de ter na SAD um dragão de ouro, que prejudicou o Benfica em inúmeras ocasiões? E porque há-de ser sportinguista o director de comunicação?
O estado a que o Benfica chegou deve-se muito, em minha opinião, á falta de classe e benfiquismo dos principais responsáveis da direcção. Termos um treinador com FS é, também, uma consequência disso. Nenhum treinador conceituado quer treinar o Benfica.
Anonymous Anónimo, at 12:08 da tarde  
Atenção ao titulo do post: PSG 2 - SLB 1.
Blogger Pedro Soares Lourenço, at 2:12 da tarde  
Realmente depois do golo sofrido,o Benfica só revelou falta de classe.É pá,fazemos 1-0 e em vez de irmos para cima deles....nãO....COMEÇAMOS A ADORMECER O JOGO!!!Só que o Benfica não é, por exemplo, o Clube de mourinho que quando adormece o jogo,não se deixa adormecer!!!Foi o q aconteceu.Quanto aos centrais é por isso que também podemos dizer que é um sector muito especifico,pois os erros deles pagam-se caro!!Agora nao vamos carregar no david luiz.Ainda me lembro do Luisão ser tratado como uma nódoa no Benfica e vejam lá o jogador que agora temos(dos melhores centrais a actuar na europa).
Já agora ele só se lesiona, pois em vez de mandar a bola para a bancada seguntos antes, o nelson diz que vai lá e não vai ele perde tempo para aliviar,vai ao choque e ainda por cima faz falta.se nao houvesse nelson na jogada nada disto teria acontecido.Agora vamos acreditar que seremos mais fortes na luz,para passarmos esta eliminatória.somos mais fortes temos é que prová-o dentro do campo.Acreditemos pois!!!!
Blogger José António Torres, at 3:41 da tarde  
CARO bOND:

Por acaso não sou sócio do Benfica.
Mas sou adepto.
Dá -me licença que seja adepto?
E já passei há muito tempo os 30 anos e já vejo futebol desde o final dos anos 70.

E o senhor santos é uma merda como treinador de futebol.
Era agora o que faltava que pelo facto do senhor santos ser treinador do benfica que não se pudesse criticar o trabalho do senhor santos.

O senhor santos é idiota, é burro e é cretino.
Se o senhor santos treinar o Real madrid, continua a ser idiota, burro e cretino.
É um mau treinador de futebol.

( Mas como é ... cristão ... e pertence a uma determinada corrente do cristianismo isso faz com que tenha "amigos na imprensa".Dai a falta de critica e a desculpabilização permanente
Percebeu senhor Bond?)

Porque o senhor santos não vale nada como técnico de futebol.

Ontem o jogo era para ganhar por 3 ou 4.
Mas como o senhor santos não tem CORAGEM para mexer na equipa e pôr aquelas pessoas na ordem, vemos tudo o que vemos.
Nelson está a jogar o quê?
Justifica ser titular a propósito de quê?
Mais ainda é um jogador a quem a camisola do Benfica subiu completamente â cabeça.

Pior: o senhor Santos está a queimar jogadores uns atrás dos outros.
Miguelito onde anda? Morreu?
Quanto o alcides lá estava onde andava?
O Manú quando não está lesionado joga?
O joão coimbra a jogar um minuto por jogo?
O paulo Jorge, titularissimo no inicio, agora joga de 3 em 3 semanas?
Fazer sempre substituições aos 70 minutos?

E agora a ultima é encostar o Nuno Gomes e meter o Derlei?
O derlei veio para quê?
Para isso ficava lá o fonseca não?
Mantorras:joga de 2 em 2 meses?

Porque é que ele só utiliza 13,14 jogadores?

Quer dizer francamente voces todos que vem aqui até são sócios - ainda podem pressionar mais a direcção.

O ano passado com o Koeman à minima coisa eram criticas atrás de criticas.
No entanto o Koeman - um mau treinador , pelos vistos, - passou a eliminatória, e vai frente do campeonato holandês.
Se calhar não era tão mau assim, não é?

Além do mais não gosto do senhor santos por algumas da ideias pessoais do senhor santos e pelo facto de a imprensa levar ao colo e desculpar as tretas e as tangas do senhor santos.

Perde os jogos e são "coisas que acontecem".
Ganha os jogos e são "coisas que acontecem".
Empata e são "coisas que acontecem".

Nesse caso, não se precisa de treinador não?
Se as coisas acontecem...
É só conversa de chacha com o senhor santos e o Benfica vai perder uma epoca inteira onde nada é acrescentado em termos de evolução do futebol ali.
Nada.

E se lá ficar para o ano vai ser a mesma merda de novo.

Ou os senhores aqui ainda tem ilusões?
Basta comparar a diferença de ritmo entre o porto que perdeu com o chelsea e o benfica que perdeu com o PSg para se perceber que aquilo não vai a lado nenhum.

Portanto o caro Bond que continue a desculpar o tipo que é assim é que é bom.
Blogger ""#$, at 4:09 da tarde  
a Conclusão a que cheguei com as declarações do F.Santos no fim do jogo é que temos um Bufo no Balneário.
Mas o F.Santos agora tem de contar tudo o que por lá se passa ?
Que raio de declarações são aquelas sobre o Anderson e o David Luiz, aquilo era preciso ?
Anonymous Anónimo, at 9:27 da manhã  
Tens toda a razão!
Blogger Quintanilha, at 11:07 da tarde  

Comentar