Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quarta-feira, 28 de março de 2007

Maus Pressentimentos

O portista Miguel Sousa Tavares às tantas na sua coluna de hoje n'A Bola desabafa:

se o Porto tem chegado à Luz com quatro pontos de avanço, eu também dispensaria o Quaresma: é que tenho um mau pressentimento que ele não vai acabar o jogo.

O Miguel é assim, de lutas teimosas ao longo dos tempos, defende argumentos de forma sólida, e extensa no tempo. Tenha toda a razão do mundo, ou não.
Este seu mau pressentimento descodifica-se na seguinte teoria:
O Benfica quando foi ao Dragão levou um jogador que tinha como objectivo único lesionar Anderson.
O facto do jogador ("agressor") em causa ser talvez o melhor estrangeiro a jogar futebol esta época no nosso campeonato, o facto de o Benfica naquela altura ter muito mais com que se preocupar, uma vez que andava a levar chapa 3 (como levou nessa noite) um pouco por todo o lado, e o facto de toda a imprensa, e opinião pública terem "inocentado" o "agressor" de Anderson nada quer dizer para o jornalista tripeiro.

O mesmo Miguel que nos surpreendeu ao desvalorizar o primeiro troféu ganho pelo Benfica em muitos anos defendendo que essa equipa de Camacho teve caminho aberto para o Jamor devido ao facto de ter ficado isenta numa ronda. Ronda essa em que o FC Porto teve a complicadíssima tarefa de afastar o Vilafranquense em casa!

Ele que gosta de dizer que o 31º campeonato que o Benfica venceu foi só devido ao "colo", ignorando momentos inesquecíveis como a fabulosa arbitragem de Pedro Proença num Penafiel-Benfica já bem perto do fim da época.

E é aqui que entra o meu mau pressentimento, já que é disso que aqui se fala.
Eu também tive um mau pressentimento, e por sorte até o publiquei aqui há umas semanas. Adivinhei que o árbitro Pedro Proença ia aparecer. Pensei que seria no Estrela-Benfica, mas não errei por muito. Não foi para a Reboleira porque estava guardado para o escaldante "clássico".
Tão previsível que dispensa comentários.

O meu pressentimento não falhou. Dúvido que o do Miguel se venha a confirmar.

Etiquetas: ,

posted by J G at 12:16 da manhã

0 Comentários:

Comentar