Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quinta-feira, 8 de março de 2007

Há Um Ano em Liverpool

Irónico destino este que me faz recordar que precisamente há um ano estava a voar para Liverpool com a justificação de ir ver o meu Benfica jogar no estádio europeu que eu mais queria conhecer. Gloriosa jornada essa em que vi nas bancadas de Anfield o Benfica escrever uma das mais bonitas páginas da sua história europeia recente.
Um ano depois e o Benfica entra em acção outra vez, e num estádio cheio de história como é o Parque dos Príncipes em Paris. Hoje não fui para França, mas desconfio que se o desfecho for igual ao de um ano irei viajar brevemente com o Benfica nas próximas semanas.

Irónico destino este que colocou Koeman, o nosso ex-treinador, novamente em Inglaterra um ano depois do feito de Liverpool. E o holandês voltou a sorrir eliminando o Arsenal.
Irónico destino este que viu Anfield Road novamente esgotado um ano depois da minha visita, desta vez para receberem o Liverpool num encontro que o Benfica tinha adiado no ano passado. Desta vez os reds levaram a melhor e seguem em frente. Faltou o Simão e o Miccoli ao Barça.

E porque hoje passa um ano dessa histórica viagem recupero as duas partes da crónica que assinei na altura para o Terceiro Anel. Recordemos como foi:
Destino Anfield Road - Um Dia de Sonho 1
Destino Anfield Road - Um Dia de Sonho 2

Etiquetas:

posted by J G at 8:24 da manhã

4 Comentários:

Tb estive lá em Anfield o ano passado na melhor noite europeia fora de portas em que estive presente. E uma das principais razões não foi para ver só o Benfica, mas tb para presenciar ao vivo aquele que é um estádio mitico que eu queria conhecer um dia, do meu clube estrangeiro preferido. Aquele ambiente é fenomenal e o YNWA arrepia qq adepto que goste do espectáculo nas bancadas.

À semelhança do Benfica, tb o Barça sofreu muito nos primeiros 20 mn e tb levaram com 2 bolas à trave. Vi o jogo e o Liverpool é, em mha opinião, a equipa inglesa que mais gosto dá ver jogar. Já o Chelsea...
Blogger GR1904, at 12:53 da tarde  
Muito bom teres recordado essas crónicas João. Repito, aqui, o que disse no TA, na altura.

"Fantástico João! Estou sem palavras. Foi um prazer enorme ler estas crónicas e imaginar o ambiente vivido. Quase deu para sentir. Concerteza que nunca irás esquecer esta aventura. A paixão do futebol é mesmo um sentimento difícil de exprimir! Parabéns.
Anonymous Anónimo, at 2:02 da tarde  
Foram precisamente essas duas crónicas que me levaram a prestar maior atenção aos teus textos até me tornar um 'assíduo', ainda que raramente comente. Mágico dia, mágicas crónicas. Excelente!
Blogger mago, at 7:03 da tarde  
Monumental, aquela chegada do Glorioso, hoje, a Paris, ao campo do adversário. Parecia que estavam no Estádio da Luz!
Há algum clube no mundo com a mística do Benfica? Penso que não!
Blogger Quintanilha, at 7:08 da tarde  

Comentar