Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

terça-feira, 20 de março de 2007

Estrela da Amadora 0 - 1 Benfica

Objectivo cumprido! A partir de hoje o Benfica depende só de si para ser campeão, e na próxima jornada poderá já chegar ao 1º lugar.
Para isto acontecer o Benfica teve que suar muito para somar os essenciais 3 pontos na Reboleira.
Perante um Estrela da Amadora que se limitou a defender com todos os seus jogadores o empate a zero, postura estranha para quem já nem precisa de se preocupar com a descida de divisão, a equipa da Luz sentiu naturais dificuldades para criar oportunidades de golo no meio da muralha defensiva adversária.

O facto de Fernando Santos ter voltado a "inventar" no onze inicial não ajudou a clarificar a movimentação atacante do Benfica. Começa a irritar a insistência num Derlei que nada veio trazer de novo ao futebol encarnado, e já vai para 4 meses de águia ao peito.
Voltou-se a insistir na fórmula de Aves, só Petit a defender no meio campo, e depois Derlei para a esquerda, Simão na direita, e Nuno Gomes nas costas de Miccoli. Isto resulta num meio campo baralhado, e onde não aparece a organização necessária para se construir ataques com inteligência. Ou seja, deu-se mais de meia parte de avanço à equipa que só defendia, e que tinha assim a tarefa facilitada.

Os resultados desta aposta estavam a ser tão pouco convincentes que até Santos resolveu apostar naquilo que deveria ter sido a primeira forma do futebol do Benfica, saíu Derlei, e entrou João Coimbra.
E a partir desta alteração o Benfica ficou mais organizado, a bola circulou melhor, e a equipa cada vez estava mais perto do golo. Não fossem os falhanços de Miccoli, e o habitual desacerto de Nuno Gomes, e o resultado teria ficado muito mais cedo a favor do Benfica.
Assim, teve que ser Petit a mandar bomba do meio campo, e com a sorte da bola bater num jogador do Estrela estava feito o tão desejado , e justo, golo. No espaço de uma semana foi o 3º golo de Petit que tem sido, juntamente com Simão, o pulmão desta equipa remendada devido a lesões e impedimentos de gente tão importante como Luisão, Katsouranis, ou Rui Costa.

Uma vitória arrancada à bomba, mas muito importante. É preciso não esquecer que com o resultado empatado o Estrela podia ter feito por 2 vezes um golo com a ajuda da defesa do Benfica, num atraso idiota de Andersson a Moretto, e numa bicicleta mal desenhada de um atacante estrelista que Moretto acompanhou com o olhar até a bola bater na trave e sair.
Felizmente não passaram de sustos, e a vitória lá apareceu.
Venha o Porto.

Etiquetas: ,

posted by J G at 12:36 da manhã

2 Comentários:

E já agora ressalve-se o facto de o GRANDE SIMÃO ter feito mais uma exibição ao nivél k nos tem habituado e mais uma vez escapou ao amarelo(já lá vão 3 meses), o k n o impede de facturar contra os dragões.

Eh pah só mais uma coisa o central novato anda a fazer umas exibições bem boas n??
Anonymous Anónimo, at 11:18 da manhã  
Rumo ao 32.º, sem kalker dúvida.
Anonymous Anónimo, at 11:54 da manhã  

Comentar