sexta-feira, 16 de março de 2007
Benfica 3 - 1 Paris Saint-Germain
Depois de anos negros ao nível de resultados europeus, com uma ausência em provas da UEFA pelo meio, o Benfica volta a pisar os mais altos degraus das competições europeias com regularidade. Consegue estar em prova até Abril por dois anos seguidos, atingindo os 1/4 de final da Taça UEFA, depois de há um ano ter ido a Barcelona disputar o acesso às 1/2 finais da Champions.
Para isso teve de afastar um Paris Saint-Germain que hoje na Luz não mostrou ser uma equipa de segunda divisão francesa.
Logo de início tivemos uma surpresa, os franceses pegaram no jogo e anularam aqueles que se previam os minutos de maior empolgamento encarnado numa simbiose entusiasmante entre equipa e público. Nada disso, o PSG anulou essa tal entrada e acalmou o tal inferno que se prentendia que eles temessem.
Ironia do destino, o Benfica chegou na mesma ao golo madrugador que todos desejavam para que voltasse a estar ne frente da eliminatória.
Foi óptimo, o PSG fez as despesas do jogo, e o Benfica inaugurou o marcador com um golo do imparável Simão.
Melhor ainda, quando o PSG pensava como reagir chega um monumental golo de Petit, a marcar pelo 2º jogo consecutivo.
Parecia estar resolvida a eliminatória.
Mas aí veio o pior da noite europeia na Luz, a defesa do Benfica facilitou e Pauleta voltou a marcar. Desta vez perante um Moretto desamparado.
E aqui tenho que falar do treinador. Mas lembra a alguém lançar Moretto assim do nada?!
E aqui tenho de falar dos adeptos; mas lembra a alguém rejubilar com a lesão de um guarda redes do Benfica, que não tem culpa da idiotice do seu treinador, e desatar a gritar por Moreira?! Estão bem uns para o outro, adeptos e treinador!
Na segunda parte o Benfica nunca conseguiu pegar no jogo, e nunca mostrou ser efectivamente muito mais forte que o adversário parisiense, que trocava a bola com algum à vontade.
Fez impressão a 2ª parte encarnada, sem motivação para resolver de uma vez a questão, nem frescura física para impõr o seu futebol.
Felizmente, quando já se esperava o prolongamento, Léo tem iniciativa exemplar, vai para a área contrária, vai para cima dos adversários e ganha um penalti que deu a Simão a oportunidade de selar o apuramento.
Simão não tremeu, e fez o 3-1 com que o Benfica confirma a passagem aos 1/4 de final.
Passagem justa, mas sem brilho.
Etiquetas: Competições Europeias, Crónica de jogo, UEFA
posted by J G at 2:19 da manhã
6 Comentários:
De facto, estão bem um para o outro, adeptos e treinador...
, at
Só uma questão.
Pk dizes k lançou o moretto "do nada"??
O Adepto
, at Pk dizes k lançou o moretto "do nada"??
O Adepto
Sim tb não percebi essa "do nada"...
Sim, o Moretto aparece ontem a titular vindo do nada.
Ou seja, na 2ª feira nem opção no banco de suplentes era, não era nada.
E ontem aparece a titular!
Ou seja, na 2ª feira nem opção no banco de suplentes era, não era nada.
E ontem aparece a titular!
Desculpe mas estão enganado.
O moretto e o Moreira têm sido convocados à vez, jogo sim jogo não.
Imaginem que a situação tinha sido ao contrário e na segunda quem tava no banco era o Moretto e consequentemente tinha sido ele a entrar, e ontem o FS tinha posto o Moreira no lugar do Quim.
Protestavam na mesma?
Respondam lá com sinceridade...
, at O moretto e o Moreira têm sido convocados à vez, jogo sim jogo não.
Imaginem que a situação tinha sido ao contrário e na segunda quem tava no banco era o Moretto e consequentemente tinha sido ele a entrar, e ontem o FS tinha posto o Moreira no lugar do Quim.
Protestavam na mesma?
Respondam lá com sinceridade...
Não
, at