Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

terça-feira, 13 de março de 2007

Benfica 2 - 0 União de Leiria

Terceiro jogo com o Leiria, terceira vitória nesta época. Saldo francamente positivo nos jogos contra a equipa de Domingos, e hoje com uma vitória obrigatória e muito importante para as contas do título. Outro aspecto positivo continua a ser o desempenho da equipa na Luz que este ano tem sido perfeito, excepção feita ao empate com o Boavista.

A vitória desta noite deveu-se muito à qualidade individual técnica de Simão Sabrosa que assinou um fabuloso golo que rebentou com a muralha defensiva do Lis. Aliás, faço aqui um aparte para mostrar o meu espanto quanto à maneira de jogar do União de Leiria hoje na Luz em comparação com o que fez em casa com mais um adversário no último jogo.

Houve novidades esperadas, David Luiz jogou, finalmente, de início. Nuno Gomes e Miccoli na frente, Karagounis e Simão a construirem, Petit e Katsouranis a segurarem no meio.
Numa altura tão delicada da época, no meio de uma eliminatória europeia, é incompreensível a maneira como treinador gere este plantel!
Primeiro, não me lembro de ver nos últimos anos uma equipa do Benfica que termine tantos jogos com substituições por fazer. O episódio de hoje com João Coimbra preparado para entrar em campo na altura em que o árbitro termina a partida é grave, e preocupante!
Como é possível o Benfica passar uma segunda parte sem conseguir impôr o ritmo, sem construir oportunidades de golo, e a sentir o adversário a crescer cada vez mais, enquanto o seu treinador não protege um meio campo desgastado.
O cartão amarelo a Katsouranis podia ter sido transformado em vermelho com 2 jogos de castigo, e depois quem jogava com o Porto?!
Não consigo perceber que tipo de manutenção faz o treinador do Benfica. Limitou-se a lançar um Derlei, que ao fim de 3 meses na Luz ainda não fez absolutamente nada, para o lugar de Miccoli e mais nada.
Depois, temos um caso mais grave. Já o tinha escrito, e até hoje tinha feito este comentário: se nos falta o Quim em que estado é se apresentam os suplentes?!
Nem de propósito, Quim lesiona-se hoje, e Moreira é chamado a frio. Moreira hoje fez os primeiros minutos de toda a época!! Nem com o Oliveira do Bairro teve direito a rodar! Isto é inacreditavel.
Ainda dou mais um exemplo que me revolta. Exactamente no momento em que Quim se lesiona ninguém do banco teve a sabedoria de fazer o mesmo que Scolari fez em pleno Euro quando mandou Miguel "morrer" na relva para que o jogo parasse e se fizesse a substituição?
E no caso do guarda redes é muito mais grave, Quim lesiona-se sabe que vai ter de sair porque não está em condições mas submete-se a dois pontapés de canto seguidos nos quais nem consegui esboçar um salto para chegar à bola! Isto quando estava 1-0 e o empate podia chegar de um pormenor qualquer!
A isto eu chamo irresponsabilidade. Não haver ninguém que mande o Quim deitar-se até ser substituído é inexplicável! Podia ter custado muito caro. Mas ninguém parece preocupar-se.

Depois já bem perto do fim lá apareceu outro golão que resolveu a partida, Petit num excelente pontapé. Mas até ali ninguém na Luz estava confiante.
O Benfica venceu, cumpriu o que se exigia e está na luta. Mas esta direcção técnica mete-me raiva.

Etiquetas: ,

posted by J G at 12:53 da manhã

7 Comentários:

opiniões sao opiniões, e por isso desculpa mas n concordo ctg...
concordo k n fizemos um jogo por ai além, mas é preciso ver bem as coisas...
benfica entra no jogo forte, e marca, k melhor inicio se pode ter...
logico que a ganhar uma ekipa, e sabendo k kinta tem outro jogo, n vai continuar a atacar e em cima do adversario...á k saber ser inteligente e saber controlar o jogo, mm jogando mal, e permitindo fazer um jogo em k n se canse tanto, e isso ontem foi o benfica, e são neste tipo de jogos, k hoje em dia se ganham campeonatos e outros titulos...
qto ao kim, ta-se a lamentar a lesão dele, mas o erro é dele, k entrou, ou melhor defende a bola c a maior da tranquilidade, k culpas tem um mister por um erro infantil de um seu jogador?
n me preocupa a lesão do quim, pois temos altenativa á altura..kem dera a outros clubes terem estas alternativas...
e nem me preocupa o facto de simao levar amarelo na amadora,e digo ja aki k isso vai acontecer, e k o arbitro desse jogo vai ser do porto...vou esperar p ver...
cada vez mais acredito nesta ekipa e no trab de tds(direçao, treinador e restantes elementos)...
vamos ser campeoes...
pedro
Anonymous Anónimo, at 9:17 da manhã  
"""Numa altura tão delicada da época, no meio de uma eliminatória europeia, é incompreensível a maneira como treinador gere este plantel!"""


Exactamente!

Vai ser a gestão completamente louca e mística deste senhor que irá gerar aquilo que no fim acontecerá: a impossibilidade de o Benfica ganhar seja o que for.

O pior é que se percebe que com um treinador minimamente competente e "normal" o Bnefica ganharia duas das 3 competições onde está.

No fim ele dirá que estivemos perto mas não ganhámos :;são coisas que acontecem.

Acontecem a ele. E as equipas que treina. Insuportável.
Blogger ""#$, at 11:12 da manhã  
Fiquei rouco de tantos nomes q chamei ao Quim por não se atirar para o chão antes desses cantos. Foi incrivel.
Um amadorismo gritante...q depois se revela na miserável gestão do plantel do engenheiro.
A rábula do Coimbra é vergonhosa.
Blogger Pedro, at 11:40 da manhã  
Não podia estar mais de acordo com a tua analise..é realmente exasperante a gestao da equipa que o Nandinho faz (ou n faz) com jogadores claramente exprimidos ao maximo...é impossivel não temer pelo futuro , com tantos jogos e tantos minutos... Temos por exemplo o caso dos laterais que estão claramente desgastados e o Miguelito que é bom jogador não joga um minuto sequer ha largos meses...
Mas vamos conseguir a proeza de ser CAMPEOES com este engenheiro...tem d ser a onda vermelha a empurrar a equipa para o titulo

Excelente blog...continua
Blogger carlao17, at 11:43 da manhã  
Desta vez vejo animosidade a mais nas tuas palavras. Tranquilidade…, o Benfica ontem não fez uma exibição de encher o olho mas o adversário não foi tão mole como se diz hoje nos media e blogues. Foi atrevido, criou dificuldades e o Benfica optou por lhe dar alguma margem no controlo de jogo. Arriscado mas eficaz. Gostei muito do novo central e confio no Moreira. Estou optimista para quinta. Viva o Benfica!
Blogger Pedro Soares Lourenço, at 12:44 da tarde  
Furo jornalistico:

Os camiões como material da RTP, foram impedidos de sair do Estádio das Ancas após o jogo com o Chelsea, com policia e camaras de tv a vigiar os funcionários da RTP.... Só após intervenção da UEFA, tudo foi desbloqueado. Ao que parece não gostaram de alguns comentários feitos na RTP. Depois de se saber que alguém expulsou um comentador ( há uns anos atrás ), o medo da RTP em relatar o q se passa continua........
Anonymous Anónimo, at 3:07 da manhã  
Concordo.
Aliás as vezes fala se do mau génio dos jogadores, mas tnh impressão que se acontecesse cmg o que se passa com o Coimbra (entrar tds os jogos nas compensações),ja feito de Rochemback e dito ao FS para "tomar no ..."

Os jogadores exprimidos é outra. O simão não sai nunca,mesmo que estejamos a dar 2 ou 3. E os outros idem.
Só não concordo com o k dizes do Derlei. Não é qk esteja a jogar mto, mas 1º pq o miccoli provavelmente daki a uns jogos s lesiona (é o costume), e dp pq não sendo uma mais-valia incontestável,dá + opções e banco.
Anonymous Anónimo, at 11:02 da manhã  

Comentar