Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

domingo, 4 de março de 2007

Aves 0 - 1 Benfica

Não tenho a menor dúvida que foi Bento o responsável por esta vitória. No momento em que o Aves marca o penalti, por mão de Karagounis na área, Manuel Bento veio cá abaixo dar uma mão a Quim e o nulo no resultado manteve-se.

E se Hernâni tem feito ali o 1-0 tenho a ideia que ia ser muito complicado dar a volta ao resultado porque o Benfica estava, e continou a fazer um jogo horrível. Fruto de uma opção táctica digna de ser estudada por ciêntistas da NASA, tal foi a confusão que Santos arranjou na equipa da defesa para a frente!
Foi uma primeira parte má de mais para ser recordada. O problema da substituição de Luisão foi bem resolvido por Katsouranis, que mostrou, mais uma vez, a sua enorme classe. Só que o recúo do grego para o eixo da defesa foi aproveitado por Fernando Santos para lançar Derlei no "onze". Assim o meio campo do Benfica ficou com Petit como único médio defensivo, e depois uma enorme confusão com Simão no meio, Derlei e Karagounis a descaírem para as alas, e Miccoli e Nuno Gomes mais à frente. Ninguém se entendia, não havia quem pegasse no jogo, e com o Aves a fazer uma tremenda pressão defensiva era impossível ver o Benfica a construir algo de positivo.
Houve uma desmarcação de Miccoli que ultrapassou Nuno, mas atirou ao lado, e uma cabeçada de Derlei a responder a um cruzamento de Nélson. Mais nada se viu perto da baliza do Aves.
Por seu lado, a equipa de Neca começou a acreditar e ainda assustou por Paulo Sérgio, e depois desaproveitou a melhor oportunidade do jogo no penalti falhado.

Na segunda parte, o Benfica aparece mais disposto num 4-2-4 com mais velocidade, mais pressão, e mais perigo a atacar. Foi com naturalidade que Nuno Gomes fez o golo, já que só dava Benfica.
O mais estranho, e inexplicável é o apagão total da equipa após alcançar a vantagem, e ver o adversário reduzido a 10 por expulsão de Sérgio Nunes.
Ao contrário do que seria de esperar o Benfica não agarrou no jogo, não tentou fazer o 2º com convicção, e ainda viu o Aves a subir no terreno e a tentar chegar ao empate!
Não dá para perceber porque é que numa altura em que o jogo está a fugir do controlo do Benfica, o seu treinador não mexe na equipa. E não é de agora, isto tem sindo uma constante nos útlimos tempos. Muito tarde tira um muito nervoso Derlei para lançar Paulo Jorge, e depois fica pacientemente à espera do minuto 91 para fazer a sua substituição fetiche com a entrada de João Coimbra. E fica uma substituição por fazer... Não consigo entender!

O resultado foi a única coisa que se aproveitou, e era isso que realmente interessava; ganhar os 3 pontos.
Foi uma noite positiva, ganhar com as camisolas feias, vencer um jogo acima do Mondego, e continuar na perseguição ao líder.
Segue-se Paris.

Ficha de Jogo:
AVES 0-1 BENFICA

Estádio do Aves, Vila das Aves
Árbitro: Jorge Sousa (Porto)

AVES
Nuno; Anilton Júnior, William, Sérgio Nunes e Pedro Geraldo; Mércio, Filipe Anunciação, Jorge Ribeiro, Paulo Sérgio e Hernâni; Octávio
Suplentes: Rui Faria, Sérgio Carvalho, Marcelo Henrique, Vítor Manuel, Diego Gama, Jocivalter e Diego Martins
Treinador: Neca

BENFICA
Quim; Nélson, Katsouranis, Anderson e Léo; Petit; Karagounis, Simão e Derlei; Miccoli e Nuno Gomes
Suplentes: Moreira, David Luiz, Miguelito, Beto, João Coimbra, Paulo Jorge e Manu
Treinador: Fernando Santos

Etiquetas: ,

posted by J G at 12:13 da manhã

1 Comentários:

É incrível como, com a série vitoriosa que o Benfica leva, eu e quase todos os benfiquistas não conseguimos ficar satisfeitos com o Fernando Santos. O homem é burro e um péssimo motivador de homens. Nunca roda a equipa e só tem um plano A. Normalmente ou a equipa que ele põe de início resolve ou não há nada a fazer. Há jogos em que a equipa está a ganhar folgadamente e nem aí o homem dá minutos aos suplentes. Depois é claro que quando precisa de suplentes ele não os tem. Curioso que no início da época Manú e Paulo Jorge serviam e agora só entram para queimar tempo. O próprio João Coimbra nem tem tempo de tocar na bola. Incrível a gestão do plantel. Parece-me inevitável que quando a equipa quebrar (e é normal as equipas perderem 1 jogo) vai por aí abaixo. Uma equipa de futebol não são só 11 jogadores!
Blogger dezazucr, at 1:59 da tarde  

Comentar