quinta-feira, 11 de janeiro de 2007
Benfica 0 - 0 Lazio ( 5-4 em penaltis)
Depois daquele desempate por penaltis da final da Taça dos Campeões em 1988 pensei que nunca mais iria conseguir ver o Benfica voltar a marcar penaltis. Quase 20 anos depois e chego à conclusão que só nessa noite em Estugarda é que não atinámos com o sistema, é que nos últimos tempos não falhamos um desempate por penalidades contra ninguém.
À conta do acerto de Moreira o Benfica sai do Dubai com a taça do Torneio, a moral em alta e com os cofres prontos a receber uma receita bem interessante.
Nos 90' o Benfica voltou a estar à altura das suas responsabilidades. É claro que não se forçou muito, mas mostrou controlar o jogo e procurar o golo. Fernando Santos aproveitou para lançar Moreira, Pedro Correia (autor do penalti vitorioso), e deu minutos a João Coimbra. Rui Costa voltou à titularidade, e Kikin jogou no seu lugar.
Não foi uma má exibição, e não se exigia muito mais do que aquilo que o Benfica mostrou. Mantorras ainda acertou na trave na parte final do encontro.
Tendo em conta a grande paragem competitiva que houve por cá, este torneio até não terá sido descabido de todo no que toca à parte desportiva, já que na financeira foi sucesso total.
Boa imagem deixa o Benfica no Dubai e perante a curiosidade da imprensa de Itália, Alemanha e França que acompanhou a prestação das suas equipas.
Moreira não quis ficar atrás de Moretto e também foi herói ao parar 3 remates.
Estádio Rashid, no Dubai
Horas: 16:45
Árbitro: Mohamed de Juwheioy (EAU)
BENFICA
Moreira; Pedro Correia, Luisão, Anderson e Léo; Petit, Rui Costa e Karagounis; Manu, Simão e Kikin.
Treinador: Fernando Santos
LAZIO
Peruzzi; Oddo, Zauri, Cribari e Stendardo; Ledesma, Behrami, Mutarelli e Foggia, Pandev e Rocchi.
Treinador: Delio Rossi
Etiquetas: Crónica de jogo, torneio do dubai
posted by J G at 12:03 da manhã