Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

domingo, 28 de janeiro de 2007

Belenenses 1 - 2 Benfica



Repito a ideia de há uma semana, como isto anda só quero é que o Benfica ganhe. Já nem quero saber que raio de riscos se andam a correr encarando jogos decisivos sem suplentes (não centrais, nem avançados de reserva), nem tão pouco se o adversário joga mais e melhor.
A história tem sido a mesma em Coimbra, na Luz com o Leiria, ou agora no Restelo, a exibição não convence, até chega a irritar, mas na altura certa aparecem os golos que dão vitórias. Até quando?
No Restelo o Belenenses voltou a mostrar bom futebol, e a empurrar o Benfica para o seu meio campo, mas continua sem poder de fogo na área da finalização, e com uma defesa que compromete. Disso se aproveitou Simão que respondeu com rapidez e inteligência a um excelente passe a rasgar de Rui Costa, e perante a hesitação azul de Costinha fez o 0-1.
Estar a vencer sem nada ter feito foi a sina do Benfica, que a partir daí geriu com muito mais calma a vantagem, e de bola parada Luisão respondeu a excelente cruzamento de Rui Costa e fez o 0-2. Luisão a mostrar porque é uma das maiores referências do clube nos últimos anos, é que além do golo assinou uma fabulosa exibição.

Na segunda parte o jogo não foi tão bom, e o Benfica limitou-se a espreitar o contra ataque, e então foi a vez de Nuno Gomes mostrar a sua imagem de marca ao falhar escandalosamente o 0-3.
Preocupante,é o minimo que se pode dizer desta equipa que chega ao fim de Janeiro sem alternativas a Rocha, Kikin, já para não falar de Alcides, ou Diego.
Bastava um central sair do jogo, para estarmos aqui a discutir esta politicas de transferências.
Felizmente o Benfica ganhou, e tudo o resto fica para outro dia.

FICHA DO JOGO:
Estádio do Restelo, em Lisboa
Belenenses - Benfica, 1-2
Ao intervalo: 0-2

Marcadores:
0-1, Simão, 13 minutos
0-2, Luisão, 37
1-2, Silas, 87

Equipas:
- Belenenses: Costinha, Amaral, Rolando, Nivaldo, Rodrigo Alvim, Mancuso, Pinheiro (Eliseu, 77), José Pedro, Silas, Roma (José Luís Garcês, 46) e Dady.
(Suplentes: Marco Aurélio, Vasco Faísca, Eliseu, Mano, Gaspar, Fábio Januário e José Luís Garcês).

- Benfica: Quim, Nelson, Luisão, Anderson, Leo, Petit, Katsouranis, Rui Costa (Manu, 85), Simão, Karagounis (Beto, 93) e Nuno Gomes (Mantorras, 91).
(Suplentes: Moretto, Paulo Jorge, Miguelito, Beto, Manu, João Coimbra e Mantorras).

Árbitro: Pedro Proença (Lisboa).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Mancuso (73) e Eliseu (94). Cartão vermelho directo para José Pedro (94).
Assistência: Cerca de 9.000 espectadores.

Etiquetas:

posted by J G at 5:15 da tarde

1 Comentários:

Não concordo q o Belem tenha sido assim tão superior. Acho q o SLB controlou sempre o jogo e nunca esteve em causa a vitória q, no meu entender, só peca por escassa.
Não senti qqr receio na bancada em perder o jogo.
Blogger Pedro, at 12:02 da tarde  

Comentar