Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Académica 0 - 2 Benfica



Marcar cedo, e tarde confirmar. Foi assim a passagem do Benfica por Coimbra. Ricardo Rocha voltou a inaugurar o marcador ao minuto 2, tal como em Alvalade, e aos 88' Léo resolveu de vez a questão.
Pelo meio ficou um jogo empolgante, e com os primeiros 45' a mostrarem mais qualidade do que os restantes jogos da jornada todos juntos.
Jogo repartido, muita velocidade, algumas oportunidades de golo, casos de jogo, e grande vontade de parte a parte em vencer.
O Benfica começa o jogo a ganhar com um golo em que Ricardo está fora de jogo na altura da cabeçada de Luisão (que pena não ter sido logo ali golo!). Depois há um livre de Simão para o centro da área e Katsouranis (mais um grande jogo) cabeceia para o 2-0, só que em posição de fora de jogo que desta vez foi assinalada pelo auxiliar. Pouco depois Nuno Gomes recebe a bola isolado em posição legal, espera pela entrada de Katsouranis à sua direita e passa a bola no timming perfeito em que o grego está atrás da linha da bola. Golo muito mal anulado, embora Dias Ferreira ainda há minutos atrás tenha dito na SIC Notícias que era fora de jogo porque o jogador do Benfica que recebe a bola já está à frente do último defesa da Briosa!!

Com tanta oportunidade e o Benfica não ampliou a vantagem, foi a vez da Académica mostrar que sabe jogar à bola. Aliás, tenho que reconhecer que apesar de embirrar com a figura do senhor, Manuel Machado é bom treinador. Por onde passa deixa bom trabalho feito, e esta Académica trata muito bem a bola. Em destaque Filipe Teixeira (que se diz poder vir para a Luz) que fez um grande jogo. A Briosa podia ter empatado o jogo sem escândalo nenhum, até esteve bem perto de o conseguir.
Foi na altura em que o Benfica apresentou desorientação total no miolo, não se percebendo muito bem as posições tácticas defensivas da equipa, e como resultado os homens de Coimbra progrediam no terreno com a maior das facilidades.

Na 2ª parte tudo um pouco mais calmo, mas sempre incerteza no resultado. A Académica nunca desistiu, mas o Benfica acertou melhor as marcações, especialmente no seu meio campo defendido, e apesar de Fernando Santos não conseguir matar o jogo com nenhuma substituição inteligente, o resultado foi-se mantendo.
No fim, já com Rui Costa em campo, Léo aproveita excelente passe de Karagounis para confirmar a vitória.
Importante conquista na luta pelo segundo lugar.

FICHA DO JOGO:
Académica-Benfica, 0-2
(1', Ricardo Rocha; 88', Léo)
EQUIPAS
Árbitro: Paulo Pereira (Viana do Castelo). Árbitros Assistentes: João Santos (Porto) e Henrique Parente (Viana do Castelo)
ACADÉMICA: Pedro Roma, Litos, Danilo (21', Miguel Pedro), Kaká, Paulo Sérgio (57', Nestor), Lino, Alexandre, Roberto Brum, Dame (72', Sarmento), Filipe Teixeira e Gyano
BENFICA: Quim, Nélson, Luisão, Ricardo Rocha, Léo, Katsouranis (90', João Coimbra), Karagounis (75', Rui Costa), Petit, Simão, Miccoli (53', Manú) e Nuno Gomes.
Texto: Ricardo Soares

Etiquetas: ,

posted by J G at 12:33 da manhã

2 Comentários:

Fico parvo com toda a passividade do nosso treinador!!! Chega a ser assustador... Como é possível mexer na equipa apenas aos 75 min de jogo? quando já tinhamos perdido o meio campo ainda na 1ª parte...

Só sei que ganhámos o jogo(e ainda bem que isso aconteceu...) e levámos um banho de bola!!!

Apesar de não gostar nada do nosso treinador, espero sinceramente que ele continue a ter a mesma sorte que o tem acompanhado até aqui...
Anonymous Anónimo, at 9:41 da manhã  
BTSantos, que sorte?

A do jogo do Dragão? A do jogo da Mata Real?
Ontem, por momentos, cheguei a pensar que o jogo ia ser uma fotocópia do jogo contra o Paços de Ferreira, em termos de resultados. Felizmente enganei-me...
Blogger Pedro Gabriel, at 5:54 da tarde  

Comentar