Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

domingo, 3 de dezembro de 2006

Sporting 0 - 2 Benfica

É bem capaz de ter sido uma das vitórias com mais tranquilidade ( como gosta o Paulo Bento de dizer ) do Benfica na casa do rival.
Foi chegar, cantar e... Festejar! 0-1 logo aos 3', e segundos depois de uma defesa do Ricardo a negar o golo a Nuno Gomes, é um início de jogo que nem nos nossos melhores sonhos poderiamos ter imaginado.

E o mais estranho foi ver a reacção do Sporting. A tal equipa que nos primeiros meses da época já era o melhor futebol de Portugal, e depois da vitória sobre o Inter as ambições na Champions eram ilimitadas, não mostrou nenhum argumento que pudesse contrariar a alegria que durou 90 minutos na curva encarnada de Alvalade.
O Sporting não marca golos, Liedson nem parece o mesmo, o seu futebol é previsível e pouco rápido. Foi tudo demasiado fácil para o Benfica que se limitou a controlar a vantagem do golo madrugador de Ricardo Rocha.
E no fim da 1ª parte aconteceu aquilo que já esperávamos há uns minutos. Contra ataque rápido, Simão pela direita em velocidade, remate certeiro e... 0-2. Logo a seguir podiamos ter partido para mais uma noite ainda mais histórica, só que a barra devolveu o tiro de Miccoli, e Nuno Gomes teima em não acertar nas redes com a mesma determinação com que acertou em Moutinho perto do final do jogo.

A 2ª parte foi quase um passeio e deu para tudo. Há muito tempo que não cantava Um Bom Natal em Alvalade, há muito tempo que não se davam uns Oléés tão bem alinhados na casa do rival.
Jogo calmo, deu para descansar Miccoli mais cedo para Manchester, deu para lançar Beto em campo.
Enfim, para a história fica uma vitória do Benfica em Alvalade com... Fernando Santos a treinar o SLB! Fantástico!
Aliás, é o 2º derby de Fernando Santos no novo Alvalade que ele nos dá 3 pontos.
posted by J G at 3:18 da tarde

0 Comentários:

Comentar