Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

Naval 0 - 0 Benfica

Impressionante, 3 jogos com a equipa da Figueira da Foz no espaço de um ano e 3 empates, não conseguimos ganhar um jogo a estes gajos! A Naval é verdadeira equipa-empata para o Benfica.
Importa dizer que esta noite o Benfica procurou sempre o golo, apesar de uma entrada em jogo muito descontraída e inexplicavelmente sem chama.
Se o discurso do treinador passasse tão bem para o balneário como passa para a imprensa que o adora, de certeza que não tinhamos visto o Benfica a dar quase meia parte de avanço à Naval. Na primeira parte pouco se fez para chegar à vantagem, e isto não é postura para uma equipa cujo responsável veio dizer que queria somar 9 pontos nos últimos 3 jogos de 2006.

É verdade que não jogaram Nuno Gomes, que nem faria muita falta tal a baixa de forma que tem mostrado em frente à baliza, Miccoli, inexplicavelmente de lesão agravada após ter sido utilizado em Inglaterra, e Nuno Assis, muito falado pelo caso de doping mas que afinal estava em pronto a ser utilizado, daí que não entendo porque jogou de início Karagounis.
Paulo Jorge foi chamado ao onze e mostrou estar completamente fora de forma, e Fonseca mostrou que também sabe ajudar fora da área, qualidade muito apreciada por todos em Nuno Gomes. Mas o que se pede a estes homens é que andem na área para poderem finalizar jogadas, ou seja marcar golos! Por isso estranho muito que Fernando Santos tenha posto o mexicano a jogar tão recuado, às vezes a fazer lembrar um "10"! De certeza que não é aí qeu Kikin rende mais.
E com tanta inveção do meio campo para a frente o Benfica perde fluidez de jogo atacante, embrulha muito as jogadas, e torna o seu futebol previsível.
A salvação é sempre mandar a bola para os pés de Simão que realmente tem assumido o seu papel, mas nem sempre dá para tudo. Outro que anda muito acima da média é o reforço Katsouranis. E aqui a palavra reforço é mesmo para ser levada a sério. O grego é o melhor reforço do Benfica em muitos anos. Duvido mesmo que se mantenha entre nós muito tempo, pois trata-se de um jogador de dimensão mundial. Fabuloso Katsouranis que merecia uma organização de equipa muito melhor, e merecia ter mais 3 ou4 jogadores como Simão perto de si.

O Benfica não marcou porque, além de não ter tido sorte nenhuma, o guarda redes da Naval esteve muito bem, e, o mais importante de tudo, nunca foi muito objectivo nas construções de jogadas atacantes, acabando por recorrer aos lances de bola parada até final do jogo. Nem sempre sai um canto salvador, nem um livre genial, por isso o Benfica regressa da Figueira só cum um ponto, e neste momento pode começar a pensar em garantir o 2º lugar do campeonato, porque o 1º é definitivamente para esquecer.

LIGA BWIN - 13.ª JORNADA

NAVAL-BENFICA

Estádio José Bento Pessoa, na Figueira da Foz
Hora: 19:15
Árbitro: Paulo Paraty (Porto)


NAVAL
Taborda; Mário Sérgio, Gaúcho, Paulão, China; Carlitos, Orestes, Gilmar; Fajardo, Lito e Nei.

Suplentes: Wilson, Fábio Lima, João Ribeiro, Tiago Fraga, Tony, Saulo e Pimenta.

Treinador: Fernando Mira

BENFICA
Quim; Nelson, Luisão, Ricardo Rocha, Léo; Katsouranis, Petit, Karagounis; Paulo Jorge, Simão e Kikin Fonseca.

Suplentes: Moretto, Miguelito, Beto, Anderson, Marco Ferreira, Nuno Assis e Mantorras.

Treinador: Fernando Santos

Etiquetas: ,

posted by J G at 1:55 da manhã

2 Comentários:

crnfkUma sugestão:
falar aqui neste blog, acerca da "imprensa que o adora", e que está sempre a "proteger" as asneiras do senhor.

Para mim é insuportável observar a passividade do senhor no banco em termos de substituições.
É uma coisa por demais.

Bem como o conformismo cristão do homem.
Estão a jogar devagar ao 15 minutos da primeira parte?
Não há problema, ele não diz nada e substitui aos 70 minutos um jogador que já está lá há 70 minutos a mais.

E pelo meio anda sempre a repetir que irá ter conversas com jogadores e a dizer que não tem dúvidas que irá ser campeão.

Isto é um caso psiquiatrico.
Blogger ""#$, at 10:02 da manhã  
O Benfica tem jogado muito mal. Tem tido grandes oscilações a nível das sua exibições.
Existem claramente jogadores que não tem lugar na equipa. Mas mais grave é a nível do treinador, o homem não tem tomates para o lugar.
Ainda não conseguiu criar um modelo de jogo em função dos jogadores que tem, não sabe mexer na equipa.
Assim já estou com saudades do trap e do koeman.
Blogger RMSoares, at 1:25 da tarde  

Comentar