Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

Manchester 3 - 1 Benfica

Ainda deu para sonhar...
A vantagem de termos voltado a jogar ao mais alto nível internacional é que nos permite fazer análises com bases de comparação, e começarmos a ter uma certa experiência nestas andanças. Isto para dizer que no espaço de um ano jogámos 4 vezes com o Manchester, e na única vez que estivemos em vantagem percebemos que não tinhamos andamento para aguentar quase 70 minutos o 0-1. Ou seja, ontem o Benfica fez uma boa primeira parte. Quando percebeu que o United não ia forçar muito o seu ritmo, agarrou no domínio de jogo e começou a mostrar vontade de jogar no meio campo inglês, e ir levando a bola até à área contrária com lances individuais, ou colectivos. Numa arrancada de Simão (grande jogo) aparece um passe para a entrada da área onde estava Nélson a fazer um daqueles golos que nunca mais se esquecem. Tivesse sido o único da noite e ia directamente para a galeria de eternos heróis ao lado de Isaías, por exemplo.

O problema é que o Manchester estava escaldado da eliminação de há um ano (vi cartazes na bancada a falar em Dia da Vingança) e soltou todos os seus argumentos a toda a velocidade. Aquele ataque louco à nossa baliza foi algo de sufocante que poucos iriam conseguir aguentar. A nós custou-nos muito mais porque só caímos aos 46'! Num lance onde fica mais uma vez mostrado que precisamos de um guarda redes que varra toda a sua área em bolas pelo ar. Quim está muito longe de o fazer.

Depois a entrada do Benfica na segunda parte foi uma desilusão. Foi com naturalidade que o Manchester chegou à vantagem.
As explicações que ouvi do treinador deixaram-me chateado, pois era mesmo aquilo que eu temia que tivesse acontecido. Pelos vistos a táctica era manter a igualdade (a zero) até 20 minutos do fim para depois darmos o tudo por tudo. Isto, que eu me lembre, nunca foi boa ideia. Mas hoje não quero estar a falar do treinador, porque não é num jogo destes que se pode criticar o homem.
Fiquei com a ideia de que se isto tivesse sido com o Koeman tinhamos dado mais luta...
De qualquer maneira, fica uma boa imagem do Benfica na primeira parte, o golão do Nélson, e consciêcia tranquila de que lutámos até onde podiamos.
A ida para a UEFA não foi determinada ontem, foi logo na primeira jornada mas disso falo depois.

LIGA DOS CAMPEÕES - GRUPO F, 6.ª JORNADA

Estádio Old Trafford, em Manchester
Hora: 19:45
Árbitro: Herbert Fandel (Alemanha)


MANCHESTER UNITED
Van der Sar; Gary Neville, Ferdinand, Vidic, Evra; Carrick, Scholes, Ronaldo, Giggs; Saha e Rooney.

Suplentes: Kuszczak, Heinze, Brown, O'Shea, Fletcher, Silvestre, Solskjaer.

Treinador: Alex Ferguson

BENFICA
Quim; Nélson, Luisão, Ricardo Rocha, Léo; Petit, Katsouranis, Nuno Assis, Simão; Miccoli e Nuno Gomes.

Suplentes: Moretto, Anderson, Miguelito, Paulo Jorge, Beto, Karagounis, Mantorras.

Treinador: Fernando Santos
posted by J G at 11:24 da manhã

0 Comentários:

Comentar