Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

domingo, 17 de dezembro de 2006

Benfica 3 - 0 Vitória de Setúbal

Seis jogos na Luz para o campeonato, seis vitórias! Excelente caminhada do Benfica em casa, se vencer o Belenenses na 5ª feira faz o pleno na 1ª volta. Isto é intrigante e contrasta com a miséria de resultados longe da Luz. Mas é a realidade do Benfica em 2006/07.

O objectivo cumprido é o principal objectivo, a exibição positiva só apareceu na segunda parte. O Vitória até controlava o jogo, e conseguia uma surpreendente posse de bola nos primeiros minutos da partida, mas depois a sua defesa comprometeu e Nuno Gomes aproveitou para voltar aos golos que lhe escapavam desde a derrota no Dragão.
A partir daí não houve muito mais a reter de uma pobre exibição, o Benfica não queria e o Setúbal não sabia.

Felizmente a entrada dos encarnados na segunda parte foi bem mais convincente, e empolgante. É claro que o facto do Vitória não ter dado grande luta também ajudou, mas é de elogiar a postura do Benfica que sem arrancar um grande jogo conseguiu mostrar argumentos suficientes para marcar mais do que os 3 golos que conseguiu.
Simão volta a ser figura maior, Nuno Gomes e Kikin já mostraram algum entendimento à frente, e quanto ao mexicano já esteve muito perto de marcar, e foi decisivo em jogadas de ataque onde segurou sempre bem a bola. Nélson voltou à grande forma, e Ricardo Rocha continua em grande.
Podia ter sido melhor, sim, mas já foi convincente.
O pior é que todos sentimos que tudo isto é muito passageiro, e sejamos realistas o Benfica em casa tem um excelente registo, mas ainda não apanhou nenhuma equipa dos primeiros lugares da tabela, tendo já recebido todos os últimos.
Ao menos que se ganhe em casa. Veremos quando cá vierem os melhores classificados.

Ficha de Jogo:
Jogo no Estádio da Luz, em Lisboa.
Benfica - Vitória de Setúbal, 3-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Nuno Gomes, 13 minutos.
2-0, Simão, 63.
3-0, Nuno Assis, 86.
Equipas:
Benfica: Quim, Nelson, Luisão, Ricardo Rocha, Léo, Katsouranis (Beto, 89), Karagounis, Nuno Assis (João Coimbra, 89), Simão, Nuno Gomes e Fonseca (Manú, 85).
(Suplentes: Moreira, Anderson, Miguelito, Beto, João Coimbra, Manú e Mantorras).
Vitória de Setúbal: Nelson, Janício (Lourenço, 64), Veríssimo, Auri, Nandinho, Madior, Binho (Julien, 64), Sandro, Mbamba, Amuneke e Varela.
(Suplentes: Marco Tábuas, Flávio, Labarthe, Lourenço, Julien, Diego e Mário Carlos).
Árbitro: Elmano Santos (Madeira).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Madior (47+), Sandro (64), Nandinho (66) e Mbamba (80).
Assistência: 30.767 espectadores.

Etiquetas: ,

posted by J G at 2:19 da tarde

3 Comentários:

Isso e que e mesmo ma vontade com o FS. Nao foram um. Mas sim tres.
Blogger Pedro Soares Lourenço, at 10:10 da tarde  
eheheh

emendado, pedro.
Blogger J G, at 11:47 da tarde  
Pq a alegria??? o vitoria de setubal não vencia há 7 rodadas, além disso não fez nada no jogo. O Benfica jogou sozinho...
Blogger Elizane, at 12:26 da tarde  

Comentar