Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Na Luz Há 23 anos



Tinha eu 9 anos e já ia ao estádio da Luz regularmente ver os jogos do Benfica. Nessa altura era fácil, pois os encontros eram sempre à tarde ao domingo, excepcionalmente ao sábado em véspera de semana europeia. Era o tempo em que ia com um grupo de amigos e só tinhamos que pedir a algum adulto que nos "adoptasse" por uns minutos de maneira a entrarmos de borla. Ficava sempre no 3ª anel de frente para a linha do meio campo. Nesta tarde resolvemos ficar na última fila, a mais alta, da majestosa bancada. Estava frio, chuvia, mas a esperança de ganhar aos soviéticos era enorme, mesmo sabendo que uns meses antes tinhamos levado 5 em Moscovo!
Ainda hoje me lembro da figura imponente do guarda redes Dasaev, impressionante!
Aquilo não estava nada fácil até que o genial Chalana arranca uma falta que é feita fora da área, mas que acaba com o nosso "10" a cair já bem dentro da grande área. Penalti que Jordão não falhou. Um dos (imensos) momentos sublimes da antiga Luz.
Faz hoje 23 anos!
posted by J G at 6:39 da tarde

5 Comentários:

Fantástico!
Lembrou-que eu fiz isso creio que nessa epoca mas no portugal polónia, dos 2-1, em que estava lá dentro há um minuto e o Néné marcou um golo logo a abrir.
Foi extrapodinário, e o ambiente era extraórdinario.

Muito bom post que me fez lembrar muitas coisas...
Blogger ""#$, at 11:14 da manhã  
amigo beep beep:
"Depois lá fui ver aquele jogo do 3-2 a Malta! "

Esses 3-2 a Malta na Luz, com o golo em salto de peixe de José Rafael, já foi a contar para o apuramento do Mexico 86.

Este Portugal-U.Soviética era a contar para o França 84.
Blogger J G, at 1:24 da tarde  
pedro silva, esse Portugal - Polónia, também jogado na Luz, tinha acontecido em ano antes: 10/10/1982

Estive atrás da baliza onde Nené fez esse golo. Na altura ainda era o topo com o marcador do totobola.
:)
Blogger J G, at 1:30 da tarde  
JG:eu estava a contar em termos d eepocas ,não anos. mas é capaz é.
Eu estava no teceiro anel e aquilo foi fenomenal...

e o topo com o marcador dototobola....:)
Blogger ""#$, at 11:32 da tarde  
Tambem lá estive pela mão do meu pai. Excelente post.
Blogger Pedro Soares Lourenço, at 5:44 da tarde  

Comentar