domingo, 19 de novembro de 2006
Braga 3 - 1 Benfica
Pronto, não me peçam mais compreensão e beneficio de dúvida. O Benfica de Fernando Santos é embaraçoso para o mais fiél dos adeptos.
Eu alertei aqui que vencer convincentemente Estrela, Beira Mar, Celtic, ou Aves, tudo na Luz não é nada do outro mundo. Só que foi muito empolado porque eram vitórias que alternavam com prestações vergonhosas e que nos empurraram para uma situação complicada que é estarmos sujeitos a sermos gozados até ao fim da época.
A exibição de ontem em Braga foi ao nível do que já vamos estando habituados a ver. Horrível, a confirmar que sempre que vamos a um terreno de uma equipa minimamente organizada, o Braga estreava um treinador!, não conseguimos fazer nada. Não vi nada de futebol do Benfica, tal como o Presidente só vi uns rapazinhos a correr com a camisola do glorioso.
Não criamos oportunidades de golo, não pegamos no jogo, nem quando já estamos a levar 3. Do banco não vem nada de novo. Esta equipa é mediana, não esperem nada de especial desta época do Benfica. Talvez se formos à UEFA dê para umas gracinhas na Europa, mas de resto é esperar por Maio de 2007.
Ficha de Jogo:
Sp. Braga 3-1 Benfica
10ª jornada da Bwin Liga
Jogo no Estádio Municipal de Braga, em Braga.
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores:
1-0, por Zé Carlos, aos 08 minutos.
1-1, Ricardo Rocha, 31.
2-1, Maciel, 41.
3-1, Paulo Jorge, 82.
Equipas:
- Sporting de Braga: Paulo Santos, Luís Filipe, Paulo Jorge, Irineu, Carlos Fernandes, Andrés Madrid, Ricardo Chaves (Frechaut, 86), João Pinto (Wender, 53), Maciel, Zé Carlos (Castanheira, 71) e Cesinha.
(Suplentes: Dani, Paíto, Frechaut, Castanheira, Bruno Gama, Wender e Matheus).
- Benfica: Quim, Nélson, Anderson, Ricardo Rocha, Miguelito, Petit, Katsouranis (Karagounis, 46), Nuno Assis (Paulo Jorge, 71), Simão, Miccoli e Nuno Gomes.
(Suplentes: Moreira, Alcides, Léo, Karagounis, Karyaka, Paulo Jorge e Mantorras).
Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Maciel (21), Carlos Fernandes (43), Cesinha (56), Petit (65), Paulo Jorge (81), Miccoli (84).
Assistência: 22.440 espectadores.
3 Comentários:
Alguém o viu ter coragem para meter uma Bailarina, de seu nome Nuno Gomes, no banco, por não andar a fazer nada (que até se dá ao luxo de nos envergonhar na selecção, a um nível que não se via desde antes do Shocolari...) que se preze de ponta-de-lança? Como é que é possível deixar um jogador que há quase 3 anos que está no melhor nível de exibição da américa central e do sul, completamente desamparado no banco, nunca lhe dando mais de 10 minutos em campo? E já agora o ídolo Mantorras... que deve ser o jogador do plantel com o melhor aproveitamente até à data... tendo em conta que está sempre entre o minuto 84 e o 85 sentado e entra ao 87...
Enfim... cojones, que era o que abundava no Koeman (apesar de pouca qualidade...) e cultura táctica (Camacho e Trapattoni apenas nos deram um cheirinho do que o benfica poderia ser... sendo o último bastante mais pragmático do que o primeiro...) é coisa que não se senta todos os fins de semana no banco do benfica!
Mas o que me espanta é como é que o tão "estrito" e ditatorial Vieira, deixa a nódoa Santinha, no banco... tendo este pouco mais de 2 títulos praticamente dados (ganhar na grécia é o pão nosso de cada dia e ganhar o campeonato português com uma equipa tetracampeã é como uma gota no oceano... ninguém nota...) e havendo inúmeros treinadores bons (só cá em portugal podiamos ter limpado o Carvalhal que apesar de novinho, tem futuro... ou já todos se esqueceram da borrada que foi termos deixado sair o Mourinho?...) porque raio é que não apostamos num que até saiba o que está a fazer? É porque para jogos e meias épocas assim, preferia um eterno desconhecido à frente da equipa do que uma "esperança aldrabada"!!!