Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Benfica 3 - 1 FC Copenhaga



Na altura em que dava ideia que a equipa do Benfica começava a mostrar uma certa ansiedade, e impaciência pelo facto dos dinamarqueses passarem os primeiros 10 minutos do jogo muito bem organizados defensivamente, e com vontade de jogar no campo todo, aparece o golo de Léo.
Melhor ainda, dois minutos depois Miccoli faz o 2-0 numa recargaa um remate aparentemente inofensivo de Nuno Gomes.
E foi assim que aos 16 minutos o Benfica já vencia por dois golos e tinha a vitória quase garantida. Estranho, mas verdadeiro. Sem saber muito bem como o FC Copenhaga via o seu bom trabalho convertido em pesadelo.
O Benfica embalado chega com facilidade ao 3-0, o italiano bisou aos 37'.

Foram 37 minutos de normalidade, ou seja, mais de meia hora em que os portugueses mostraram a superioridade,e a diferença da dimensão do seu futebol perante o fraco Copenhaga.

E a partir daqui acabou-se. Ou se quisermos, a partir daqui começou. Começou o habitual da equipa encarnada desta época, fraco futebol, pouca ambição, perda de concentração, e uma segunda parte de irritar o mais pacato dos adeptos.

Não me venham com a conversa de gerir os 3 golos de vantagem, e deixar correr o tempo porque eu não engulo isso! O Benfica tem feito exibições vergonhosas, não raras vezes encaixa resultados embaraçosos, logo hoje tinha oportunidade de golear e convencer toda a gente de uma vez por todas. Mas em vez disso, o seu treinador preferiu a mediocridade do costume, ficar à sombra do 3-0 perante um adversário muito inferior (sim, eu sei que eles bateram o Manchester, e eliminaram o Ajax, mas milagres acontecem...) em vez de obrigar os jogadores a procurarem pelo menos mais 3 golos.

Inacreditável é o facto de na segunda parte o Benfica ter deixado de jogar e o seu treinador não mexer na equipa até aos 70(!!!) minutos! O onze inicial este 70 minutos em campo, mesmo que só tenham jogado 37' foram ficando sempre. Porquê?!?
E porque raio Fernando Santos não dá uma única hipótese ao mexicano Kinkin em jogs que estão resolvidos?! Custava muito ter lançado Fonseca na segunda parte, tirando um Nuno Gomes tão desinspirado?!
Põe Karyaka, põe Karagounis, deixa Katsouranis 80 minutos em campo sabendo que ele não podia levar amarelo senão falhava Manchester, mas ignora Fonseca!
E o que dizer da patétita entrada de Mantorras a 5 minutinhos do fim?! Será que ninguém reparou na confusão total que se instalou na equipa do Benfica nessa altura?
Primeiro, Mantorras entra com o já famoso papelinho de indicações na mão. Só que desata a correr atrás da bola e esquece-se por completo de passar o recado a Simão. Da bancada vejo Simão, Nuno Gomes e Petit completamente à nora sem perceberem nada das indicações tácticas vindas do Banco. Neste momento aposto que os 11 que acabaram o jogo não fazem a mínima ideia em que esquema táctico acabaram o jogo, tal era a confusão. Sem surpresa conseguimos levar um golo do Copenhaga no meio do caos.
Ridículo!!

Esta segunda parte do Benfica foi uma vergonha, e os assobios que se ouviram no fim são penosos mas compreensiveis.
Esta obcessão pela chapa 3 do Fernando Santos deixa-me nervoso.

Equipas:
- Benfica: Quim, Nélson, Anderson, Ricardo Rocha, Léo, Petit, Katsouranis (Mantorras, 85), Nuno Assis (Karagounis, 80), Miccoli (Karyaka, 70), Simão e Nuno Gomes.
(Suplentes: Moreira, Alcides, Miguelito, Kikin, Karyaka, Karagounis e Mantorras).

- FC Copenhaga: Christiansen, Jacobsen, Norregaard (Berglund, 58), Hangeland, Linderoth, Silberbauer (Kvist, 58), Gronkjaer, Allback, Hutchinson, Gravgaard e Wendt (Bergvold, 80).
(Suplentes: Gall, Berglund, Thomassen, Kvist, Brandrup, Hansen e Bergvolf).

Árbitro: Roberto Rosetti (Itália).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Linderoth (24), Silberbauer (26), Miccoli (26), Wendt (71) e Nélson (90).

Assistência: cerca 30.000 espectadores.

posted by J G at 1:48 da manhã

2 Comentários:

É a confusão menta que deriva do treinador.
Uma pessoa que no fim dojogo diz que a equipa estava a repousar na segunda parte para os próximos jogos, mas, ao mesmo tempo, não faz substituições é alguém muito confuso...
Blogger ""#$, at 11:03 da manhã  
eh pa o golo de recarga foi o terceiro....
Blogger José António Torres, at 1:54 da tarde  

Comentar