quinta-feira, 2 de novembro de 2006
Benfica 3 - 0 Celtic
Foi a resposta, a única possível, que queriamos ter do nosso clube.
Este 4º jogo na Liga dos Campeões trouxe a vitória e os golos, ainda a tempo de nos fazer sonhar, e pode vir a ter o mesmo efeito para o resto da temporada que teve o jogo com o Lille na jornada inaugural da competição da época passada, quando Koeman ainda não tinha acertado uma.
Hoje o Benfica confirmou a boa entrega, o bom empenho, a mesma concentração, a mesma vontade de pressionar, a mesma boa exibição da segunda parte do Dragão.
Nos jogos na Luz, pelo menos, o Benfica pode, e deve, jogar sempre assim. E se o fizer, sem grandes invenções, não vai ser fácil perder jogos.
A diferença está, essencialmente, na atitude. Quando a atitude é claramente de querer ganhar o jogo com toda a confiança, como já se tinha visto em Leiria, a equipa consegue desenvolver um futebol agressivo e atacante. Se conseguir marcar, então o jogo torna-se fácil.
Já aqui escrevi, e repito, o treinador do Benfica tem uma aura de perdedor, ou se quiserem é daqueles individuos que é muito visitado pelo factor azar. Mas nã há azar que dure sempre, e hoje num cruzamento de Nélson, e num pontapé de Quim, a sorte também piscou o olho ao treinador do Benfica, e ficou desfeito o nó defensivo do Celtic.
Depois, foi bom ver o Benfica jogar com confiança, mesmo quando não teve a bola nos pés.
Um exibição que mais do que convincente, foi uma exibição necessária para o tal universo benfiquista não ter mergulhado em desespero tão no início da época.
Agora é tentar aproveitar o balanço, encher a Luz no domingo outra vez, e acabar com a buba do Beira Mar.
Obrigado Benfica.
Ficha de Jogo
Quarta jornada do Grupo F da Liga dos Campeões
Jogo disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.
Benfica - Celtic Glasgow, 3-0.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Caldwell (pb), 10 minutos.
2-0, Nuno Gomes, 22.
3-0, Karyaka, 76.
Equipas:
- Benfica: Quim, Nélson, Luisão, Ricardo Rocha, Léo, Petit (Beto, 84), Katsouranis, Nuno Assis, Miccoli (Karyaka, 67), Simão e Nuno Gomes (Mantorras, 88).
(Suplentes: Moretto, Anderson, Miguelito, Beto, Karyaka, Paulo Jorge e Mantorras).
- Celtic Glasgow: Artur Boruc, Paul Telfer, Stephen McManus, Gary Caldwell, Lee Naylor, Shunsuke Nakamura, Neil Lennon, Evander Sno (Zurawski, 71), Stephen Pearson, Shaun Maloney (McGeady, 64) e Kenny Miller.
(Suplentes: David Marshall, Dianbobo Balde, Darren O'Dea, Jiri Jarosik, Aiden McGeady, Derek Riordan e Maciej Zurawski).
Árbitro: Kyros Vassaras (Grécia).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Sno (05), Ricardo Rocha (28), Léo (54), Maloney (55) e Pearson (87).
Assistência: cerca de 55.000 espectadores.
6 Comentários:
Wiggy
SLB.
Eu ontem fui à luz e o k vi foi um benfica organizado, consistente, com automatismos e com um querer e com uma entrega verdadeiramente à SLB.
Dai n conseguir deixar de manifestar o meu desagrado perante certos comentários como este acima ou outros k ouvi no estádio e k me deixam profundamente agastado.
Será k n reparam k perdemos 3.0 na ultima jornada?
Não estávamos propriamente a jogar contra o aves...
Ninguém terá reparado como conseguimos anular todo o conjunto do celtic, bem como as suas melhores individualidades?
Ninguém terá reparado na forma e no nivél a que se exibiu Nélson, que mostra k dbeleu completamente a lesão e que está em crescendo de forma e pronto para dar grandes alegrias ao SLB.
Aproveito também para salientar a exibição de Katsouranis, pra mim o melhor em campo, homem que foi responsável por, no minimo, metade das perdas de bola da equipa escocesa e que na vertente ofensiva este muito bom mostrando boa visão de jogo e executando passes de elevada qualidade.
Por fim, gostaria de referir o trabalho do nosso eng. em quem eu sempre acreditei e continuo a acreditar, como acima referi penso que ele conseguiu por equipa a praticar bom futebol mesmo com o inicio negativo que teve.
Por tudo isto e com tudo isto espero que o nosso SLB continue a crescer e com o APOIO DE TODOS NÓS....
Forza Benfica
Wiggy
JA
Boas,
finalmente tívemos, este ano, a sorte do nosso lado. Já era sem tempo. Espero que está vitória sirva para devolver o moral perdido no inglório jogo na e das Antas.
Bom jogo de Nélson, Nuno Gomes, Petit e Simão. Gostei bastante da pressão alta bem dentro do meio-terreno adversário. "Basta" continuar assim e defender melhor.
Agora, é seguir em frente e já Domingo "matar o borrego" pois o Beira-Mar ainda não perdeu na nova Luz para o campeonato.
Abraços
C. Eugénio
PS. Não podemos nós, adeptos, "castigar" J. Veiga depois dos incidentes na invicta??