Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quinta-feira, 2 de novembro de 2006

Benfica 3 - 0 Celtic

Obrigado Benfica! É um agradecimento sincero, é um obrigado ao universo Benfica, desde o plantel aos adeptos. A segunda parte do Dragão e a resposta aos lagartos de Glasgow serviram para nos fazer lembrar que apesar de todas as limitações ninguém pode pôr em causa o orgulho encarnado. Estes escoceses invadiram Lisboa desde 2ª feira, e embora sejam de uma imensa simpatia nunca esconderam a confiança de superioridade pelos 3 da primeira volta. Mas é em noites destas que o a famosa mística do Benfica aparece no relvado da Luz. O Celtic pode conseguir arrastar mais de 10 mil adeptos, mas não são ninguém para assustar o Benfica.
Foi a resposta, a única possível, que queriamos ter do nosso clube.

Este 4º jogo na Liga dos Campeões trouxe a vitória e os golos, ainda a tempo de nos fazer sonhar, e pode vir a ter o mesmo efeito para o resto da temporada que teve o jogo com o Lille na jornada inaugural da competição da época passada, quando Koeman ainda não tinha acertado uma.
Hoje o Benfica confirmou a boa entrega, o bom empenho, a mesma concentração, a mesma vontade de pressionar, a mesma boa exibição da segunda parte do Dragão.
Nos jogos na Luz, pelo menos, o Benfica pode, e deve, jogar sempre assim. E se o fizer, sem grandes invenções, não vai ser fácil perder jogos.
A diferença está, essencialmente, na atitude. Quando a atitude é claramente de querer ganhar o jogo com toda a confiança, como já se tinha visto em Leiria, a equipa consegue desenvolver um futebol agressivo e atacante. Se conseguir marcar, então o jogo torna-se fácil.
Já aqui escrevi, e repito, o treinador do Benfica tem uma aura de perdedor, ou se quiserem é daqueles individuos que é muito visitado pelo factor azar. Mas nã há azar que dure sempre, e hoje num cruzamento de Nélson, e num pontapé de Quim, a sorte também piscou o olho ao treinador do Benfica, e ficou desfeito o nó defensivo do Celtic.
Depois, foi bom ver o Benfica jogar com confiança, mesmo quando não teve a bola nos pés.
Um exibição que mais do que convincente, foi uma exibição necessária para o tal universo benfiquista não ter mergulhado em desespero tão no início da época.
Agora é tentar aproveitar o balanço, encher a Luz no domingo outra vez, e acabar com a buba do Beira Mar.
Obrigado Benfica.

Ficha de Jogo
Quarta jornada do Grupo F da Liga dos Campeões
Jogo disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

Benfica - Celtic Glasgow, 3-0.
Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:
1-0, Caldwell (pb), 10 mi
nutos.
2-0, Nuno Gomes, 22.
3-0, Karyaka, 76.

Equipas:
- Benfica: Quim, Nélson, Luisão, Ricardo Rocha, Léo, Petit (Beto, 84), Katsouranis, Nuno Assis, Miccoli (Karyaka, 67), Simão e Nuno Gomes (Mantorras, 88).
(Suplentes: Moretto, Anderson, Miguelito, Beto, Karyaka, Paulo Jorge e Mantorras).

- Celtic Glasgow: Artur Boruc, Paul Telfer, Stephen McManus, Gary Caldwell, Lee Naylor, Shunsuke Nakamura, Neil Lennon, Evander Sno (Zurawski, 71), Stephen Pearson, Shaun Maloney (McGeady, 64) e Kenny Miller.
(Suplentes: David Marshall, Dianbobo Balde, Darren O'Dea, Jiri Jarosik, Aiden McGeady, Derek Riordan e Maciej Zurawski).

Árbitro: Kyros Vassaras (Grécia).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Sno (05), Ricardo Rocha (28), Léo (54), Maloney (55) e Pearson (87).

Assistência: cerca de 55.000 espectadores.

posted by J G at 12:21 da manhã

6 Comentários:

Nunca tinha visto tantos lagartos no Estádio da Luz :D
Blogger JoaoLynch, at 9:35 da manhã  
Nao concordo contigo JG!! Jogo mau, este resultado é muito enganoso!! Na primeira parte nao fizemos nada e marcamos dois golos por "infelicidade" de um jogador do Celtic. Na segunda parte jogou-se um pouco mais mas sempre num estilo desorganizado. As limitações continuam a ser as mesmas e a unica coisa que melhora é a forma dos jogadores. Continuo a não acreditar na passagem isto porque normalmente fora perdemos quase sempre.

Wiggy
Anonymous Anónimo, at 10:41 da manhã  
Não compreendo certos adeptos do
SLB.

Eu ontem fui à luz e o k vi foi um benfica organizado, consistente, com automatismos e com um querer e com uma entrega verdadeiramente à SLB.

Dai n conseguir deixar de manifestar o meu desagrado perante certos comentários como este acima ou outros k ouvi no estádio e k me deixam profundamente agastado.

Será k n reparam k perdemos 3.0 na ultima jornada?
Não estávamos propriamente a jogar contra o aves...

Ninguém terá reparado como conseguimos anular todo o conjunto do celtic, bem como as suas melhores individualidades?

Ninguém terá reparado na forma e no nivél a que se exibiu Nélson, que mostra k dbeleu completamente a lesão e que está em crescendo de forma e pronto para dar grandes alegrias ao SLB.

Aproveito também para salientar a exibição de Katsouranis, pra mim o melhor em campo, homem que foi responsável por, no minimo, metade das perdas de bola da equipa escocesa e que na vertente ofensiva este muito bom mostrando boa visão de jogo e executando passes de elevada qualidade.

Por fim, gostaria de referir o trabalho do nosso eng. em quem eu sempre acreditei e continuo a acreditar, como acima referi penso que ele conseguiu por equipa a praticar bom futebol mesmo com o inicio negativo que teve.

Por tudo isto e com tudo isto espero que o nosso SLB continue a crescer e com o APOIO DE TODOS NÓS....

Forza Benfica
Anonymous Anónimo, at 11:24 da manhã  
So para dizer que eu nunca questionei a entrega dos jogadores do Benfica e apenas acho que a exibição do Benfica não foi para os 3-0. Bem mais foi a do Celtic na Escocia. So isso!! Cada um tem a sua opinião, a minha é que não acho que vamos muito mais além do que o Benfica é ate agora. Talvez me engane, espero que sim.

Wiggy
Anonymous Anónimo, at 11:35 da manhã  
Afinal os lenços brancos não fizeram mal a ninguem...muito pelo contrario
JA
Anonymous Anónimo, at 4:10 da tarde  
(agora no post certo...)

Boas,
finalmente tívemos, este ano, a sorte do nosso lado. Já era sem tempo. Espero que está vitória sirva para devolver o moral perdido no inglório jogo na e das Antas.

Bom jogo de Nélson, Nuno Gomes, Petit e Simão. Gostei bastante da pressão alta bem dentro do meio-terreno adversário. "Basta" continuar assim e defender melhor.

Agora, é seguir em frente e já Domingo "matar o borrego" pois o Beira-Mar ainda não perdeu na nova Luz para o campeonato.

Abraços

C. Eugénio

PS. Não podemos nós, adeptos, "castigar" J. Veiga depois dos incidentes na invicta??
Anonymous Anónimo, at 11:36 da manhã  

Comentar