Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

segunda-feira, 6 de novembro de 2006

Benfica 3 - 0 Beira-Mar


Excelente noite para os benfiquistas. Finalmente ganhámos ao Beira Mar na nossa nova casa, duas derrotas em dois jogos até hoje, e um jogo tranquilo no regresso às vitórias no campeonato.
Começa a ser misteriosa a atracção que este Benfica tem pela chapa 3. Nas vitórias, e nas derrotas. Hoje mais uma chapa 3, a repetir o resultado de 4ª feira.
E novamente com uma segunda parte de bom nível, depois de uma primeira menos conseguida, à imagem do que vimos no Dragão.
Além de tudo isto fica a imagem de um grandioso momento de futebol, daqueles que valem o preço do bilhete: a finta que Miccoli inventou em cima de um defesa aveirense perto da grande área amarela. Grande truque, digno de vir já no Pro Evoluiton 6!

Esta equipa que Fernando Santos vem usando, feita na ausência de Rui Costa, é a que dá melhores garantias. Só faltou Léo para se repetir o 11 do jogo com o Celtic.
E a certeza que Katsouranis é um reforço de altíssimo nível. O médio grego tem classe mundial, além do imenso que joga no meio campo, é de uma precisão impressionante quando aparece de cabeça na área contrária. Petit tem este ano um companheiro de nível superior, e não é por acaso que acabam por ser eles os dois a fazerem 2 dos golos do Benfica.
O 3º golo é de um defesa aveirense na propria baliza, mas tem Luisão na jogada, e quando o Sherife está envolvido num golo do Benfica a minha noite fica muito mais animada.
O Benfica tem tido o mérito de não comprometer nada nos jogos da Luz, e isso é muito bom. Além de não comprometer, consegue arrancar resultados convincentes contra os adversários mais fracos da Liga. Os últimos já cá vieram todos, Aves, Estrela, e agora Beira Mar. É verdade que as exibições nunca foram grande coisa, mas a segunda parte de hoje já mostrou uma equipa do Benfica com mais vontade, e mais agradável à vista de qualquer benfiquista.
Vamos esperar que esta atitude seja para manter, vamos esperar pela deslocação a Braga para medir o pulso verdadeiramente a este Benfica.

Ficha de Jogo
Estádio da Luz, em Lisboa.
Benfica - Beira-Mar, 3-0.
Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:
1-0, Katsouranis, 52 minutos.
2-0, Petit, 55.
3-0, Ricardo, 75 (pb).

Equipas:
- Benfica: Quim, Nelson, Luisão, Ricardo Rocha, Miguelito, Nuno Assis, Petit (Karagounis, 59), Katsouranis (Karyaka, 78), Simão (Mantorras, 85), Nuno Gomes e Miccoli.
(suplentes: Moretto, Paulo Jorge, Anderson, Karyaka, Alcides, Mantorras, Karagounis).

- Beira-Mar: Alê, Ricardo, Marco, Buba, Tininho, Torrão (Emerson, 56), Camora (Wegno, 56), Ratinho (Jardel, 72), André Leão, Rui Lima e Jorge Leitão.
(suplentes: Danrlei, Artur, Emerson, Wegno, Jorge Silva, Jorge Vidigal, Jardel).

Árbitro: Jorge Sousa (Porto).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Torrão (17), Buba (33 e 73), Marco (58), Nuno Gomes (63), André Leão (71).
Assistência: 37.065 espectadores.
posted by J G at 1:38 da manhã

7 Comentários:

Que bem fizeram os lenços brancos...Parabens SLB
Anonymous Anónimo, at 2:37 da manhã  
A meu ver, este benfica é o melhor que pode entrar em campo, apenas trocando o léo pelo miguelito.
O Rui Costa pode ainda ter "o toque" mas o trio atacante do slb acaba por ficar mais enferrujado (não sei se é por assis e karagounis já andarem nestas andanças da luz à mais tempo...) e pelos vistos a equipa dá-se muito mal com alterações de 11 titular (basta ver que em todos os maus resultados até agora no campeonato e na champions, houve sempre uma pérola de substituição pré-jogo, que destabiliza a coesão)
Esta atitude é para manter, esta equipa é pa pouco rodar e pormenores como o de Miccoli é para usar e abusar (simplesmente fabuloso... saudades tinha eu de ter um jogador com esta qualidade no Benfica! e o Simão também anda a dar graças do seu ar, com uma evolução que o vai meter em topo de forma para os jogos de old trafford, alvalade e quanto mais...)
Blogger Unknown, at 6:45 da manhã  
Só um pormenor: O Beira-Mar tinha vencido todos os jogos com o Benfica no novo estádio para o campeonato, mas em 2004/05 foi lá perder por 0-1, para a Taça. Golo do João Pereira...
É que os jornais não se calaram com isso durante a semana, quando estavam a fugir à verdade...

De resto, uma bela exibição e finalmente a chapa 3 está virada para o lado correcto :-)
Blogger Bakero, at 11:03 da manhã  
Depois do que já aqui foi escrito, queria só salientar um pormenor, que me parece esquecido por quase todos os que têm comentado a exibição do Benfica, aqui e noutros lados. É que o Simão está a voltar a jogar com vontade, determinação e entrega, como já não fazia há mais de época e meia, com excepeção para os jogos da Champions. Vi o Simão a defender, muito e bem e já não está tão preso às alas, o que pode torná-lo um elemento ainda mais desequilibrador. Que continue assim por muito tempo, ou será que vai ser só até Dezembro?

JF
Anonymous Anónimo, at 3:11 da tarde  
Resumir o bom jogo à segunda parte é um pouco limitante... Realmente a segunda teve golos, mas a primeira também foi boa. podia ter havido golos de Nuno Gomes, Miccoli,...
Anonymous Anónimo, at 5:31 da tarde  
gostei do regresso do karagunis. Vem na altura certa pois o nuno assis está a ficar sem força, e o grego joga sempre para a frente.
Anonymous Anónimo, at 4:44 da tarde  
estou à espera do jogo com o Manchester ou o sporting (o que vier primeiro) para aferir da qualidade de jogo desta equipa. Até agora ainda só ganhamos a equipas fracas (o Celtic é a excepção mas perdemos lá 3-0 e nem os considero grande equipa).
Nos jogos grandes faz uma diferença enorme a coesão defensiva e continua-me a parecer que esta equipa treme demais lá atráz, viu-se isso em todos os jogos.
Ah... o losango confirma-se como a melhor táctica para os jogadores que temos.
Blogger dezazucr, at 7:47 da tarde  

Comentar