Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

domingo, 26 de novembro de 2006

Benfica 2 - 1 Marítimo

Vou ser bem mais positivista do que tem sido costume esta época. O Benfica ganhou, e ganhou bem. Fez tudo para vencer mais tranquilamente, e jogou o suficiente para não passar por calafrios. Mas no único remate que os madeirenses fizeram à baliza de Quim a bola entrou, num grande golo diga-se.
É verdade que o Benfica não apresenta um futebol convincente durante os 90 minutos mas é preciso dar valor aos períodos em que a equipa joga bem e empurra o adversário para o seu meio campo.
É pena Nuno Gomes estar completamente em baixo de forma, e o treinador não dar a menor hipótese ao mexicano Fonseca, e é um desperdício obrigar Simão a jogar no meio, quando encosta à ala parece um jogador novo. Mas no geral o Benfica nos jogos em casa não compromete. Já estamos no fim de Novembro e não nos podemos queixar dos compromissos na Luz. Há muito tempo que a equipa não andava tão autoritária em casa, basta lembrar que este Marítimo há uns meses veio a Lisboa impor um empate 2-2 que fez com que o 2º lugar na altura ficasse mais longe.
Katsouranis é cada vez mais o melhor reforço do clube e voltou a marcar o golo decisivo.
Pelo menos para consumo interno (na Luz) não nos podemos queixar.
O pior é o resto.

Jogo no Estádio da Luz, em Lisboa.
Benfica - Marítimo, 2-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, Alex Schwedler, 32 minutos (própria baliza).
1-1, Marcinho, 42.
2-1, Katsouranis, 66.

Equipas:
- Benfica: Quim, Nélson, Anderson, Ricardo Rocha, Léo, Petit, Katsouranis (Manu, 85), Nuno Assis (Karagounis, 61), Simão, Miccoli (Mantorras, 50) e Nuno Gomes.
(Suplentes: Moreira, Alcides, Manu, Kikin Fonseca, Karyaka, Karagounis e Mantorras).

- Marítimo: Marcos, Zé Gomes, Alex Schwedler, Gregory, Evaldo, Wénio, Olberdan (André Barreto, 82), Luís Olim, Filipe Oliveira (Neca, 74), Marcinho e Kanu (Moukouri, 67).
(Suplentes: Fábio, Briguel, Milton do Ó, André Barreto, Neca, Moukouri e Lipatin).

Árbitro: João Ferreira (Setúbal).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Gregory (19), Katsouranis (70) e Briguel (87, no banco dos suplentes). Cartão vermelho directo para Marcinho (52).
Assistência: 34.377 espectadores.

posted by J G at 5:10 da tarde

1 Comentários:

Ok, compreendo a incompreensão que causa ver o mexicano no banco, mesmo em jogos em qe com o resultado feito se podem rodar jogadores, mas verdade seja dita nos jogos em que o Fonseca entrou não o vi fazer nada de especial que justfique toda essa preocupação pessoal dos adeptos.
Anonymous Anónimo, at 7:37 da tarde  

Comentar