Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

domingo, 15 de outubro de 2006

União de Leiria 0 - 4 Benfica

E do nada aparece a exibição perfeita! Em Leiria viu-se um Benfica que eu desejava ver sempre, ou pelo menos, a maior parte das vezes. A meio de Outubro vê-se finalmente uma equipa com garra, alegria, motivada, entusiasmada, com velocidade, entrosamento, vontade, ambição, e com os seus valores individuais a desiquilibrarem.
Ganhar por 0-4 num estádio onde tradicionalmente se perdem pontos é um resultado excelente. O Benfica já não marcava 4 golos fora da Luz há uns 3 anos, desde os 1-4 em Moreira de Cónegos. E chegar à chapa 4 em dois jogos seguidos de campeonato também não é nada comum.
Parece que o plantel resolveu gritar que afinal também querem discutir os primeiros lugares, isto depois de um arranque mau e comprometedor.
O grande problema aqui é saber se isto é a excepção, ou se passa a ser a regra. Descobriremos em breve, mas é bom mantermos as expectativas baixas porque sabemos que há jogos em que tudo sai mal, mas também há alturas da época em tudo sai na perfeição como aconteceu esta noite.
O italiano Miccoli terá assinado a melhor exibição desde que está na Luz, fabuloso golo de chapéu a inaugurar o marcador, e bela combinação com Nuno Gomes no segundo golo. Ainda originou um penalti que Simão não desperdiçou, e o ponta de lança Nuno Gomes fez o seu 100º golo no campeonato num belo remate à meia volta.
E o resultado até poderia ter sido mais desnivelado já que o Benfica criou muitas situações de golo.
A melhor exibição da época, um bom tónico para a viagem à Escócia.
Era tão bom que esta dinâmica fosse para ficar...

Ficha de Jogo:

União de Leiria 0-4 Benfica
Estádio Municipal de Leiria
Ao intervalo: 0-2
Marcadores:
0-1, Miccoli, 31 minutos
0-2, Miccoli, 44
0-3, Nuno Gomes, 62
0-4, Simão, 67

Equipas - U. Leiria: Fernando, Laranjeiro, Marcos António, Valdomiro, Tixier, F aria (Alhandra, 78), Paulo Gomes, Harison (Ivanildo, 62), Cadu (Paulo Machado, 4 6), Sougou e Paulo César.
(Suplentes: Bruno Vale, N'Gal, Alhandra, Renato, Ivanildo, Slusarski e Paulo Machado)

Benfica: Quim, Nélson, Luisão, Ricardo Rocha, Léo, Petit, Katsouranis (Beto, 71), Nuno Assis, Miccoli, Nuno Gomes (Kikin, 71) e Simão (Miguelito, 81) .
(Suplentes: Moreira, Anderson, Miguelito, Alcides, Beto, Kikin e Manú) Acção disciplinar: Cartão amarelo para Miccoli (20), Paulo César (22), Nuno Assis (45), Tixier (65), Faria (65) e Luisão (83).

Árbitro: Paulo Baptista, de Portalegre.
Assistência: 11.433 espectadores
posted by J G at 12:57 da manhã

3 Comentários:

Ainda não vi o resumo. Se foi peço desculpa.
Blogger J G, at 1:33 da manhã  
Só discordo da primeira frase. Acho que não foi do nada que surgiu. Já se tinham visto algumas indicações nos ultimos jogos. Hoje finalmente conseguimos "explodir" e partir para a melhor exibição, se calhar desde Anfield Road.
Gostei de ver os jogadores a irem festejar os golos com o Rodolfo Moura, e gostei especialmente dos festejos do 4ºgolo, em que TODA a equipa se juntou no banco num grande abraço, a mostrar bastante união.

PS:Acho que foi mesmo o Micolli que originou o penalti, mas também não estou 100% certo.
Anonymous Anónimo, at 1:56 da manhã  
Se não me engano o jogador que rematou a bola que o Leiriense cortou com o braço foi o Nuno Assis, não o Miccoli...

Na realidade foi o Miccoli, Madne0. Não reparaste quando este, todo contente, foi abraçar o Léo (que tinha feito o passe), após o árbitro marcar a grande penalidade?
Blogger Unknown, at 1:25 da tarde  

Comentar