Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

sábado, 28 de outubro de 2006

Porto 3 - 2 Benfica

Vi o segundo golo do FC Porto e desisti de ver mais. Já estava 2-1 quando fui alertado por telefone que o Benfica estava na luta pelo empate. Vi o golo de Nuno Gomes, mas estava sempre com a sensação que ia acabar mal. É um sentimento que não se explica. Sente-se e pronto.
Este Benfica sofre do mal do seu treinador, não tem sorte nenhuma e parece condenado ao drama.
Se é verdade que a segunda parte foi dominada pelo Benfica, também é verdade que a facilidade com que o Porto ganha 2 golos de vantagem é ridícula.

A verdade é que mais um jogo fora e mais uma chapa... 3! É inaceitável sofrer golos como o terceiro, mas tem sido uma imagem de marca desta época. Talvez por isso eu não consiga seguir um único jogo com confiança e tranquilidade.
O Benfica esteve muito perto de conseguir um ponto moralizador no Dragão mas acaba por sair com mais uma derrota a sofrer três golos.
Foi bonito ver a reacção à desvantagem, mas de nada serve quando não se sabe o que fazer a uma bola parada a segundos do fim do jogo.
Este não é o nosso ano.

Ficha de Jogo
Estádio do Dragão, no Porto.
FC Porto - Benfica, 3-2.
Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:
1-0, Hélder Postiga, 12 minutos.
2-0, Ricardo Quaresma, 20.
2-1, Katsouranis, 63.
2-2, Nuno Gomes, 81.
3-2, Bruno Moraes, 92.

Equipas:
- FC Porto: Helton, Fucile, Pepe, Bruno Alves, Marek Cech, Paulo Assunção (Bruno Moraes, 83), Lucho Gonzalez, Anderson (Raul Meireles, 30), Ricardo Quaresma (Tarik Sektioui, 74), Hélder Postiga e Lisandro Lopez.
(Suplentes: Vítor Baía, Ricardo Costa, Raul Meireles, Tarik Sektioui, Jorginho, Alan e Bruno Moraes).

- Benfica: Quim, Nélson, Ricardo Rocha, Luisão, Léo, Petit, Katsouranis, Paulo Jorge (Nuno Assis, 53), Simão, Nuno Gomes e Kikin Fonseca (Mantorras, 62).
(Suplentes: Moretto, Anderson, Miguelito, Beto, Karyaka, Nuno Assis e Mantorras).

Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Fucile (77) e Paulo Assunção (80).
Assistência: 50.223 espectadores.

posted by J G at 9:44 da tarde

11 Comentários:

Se quando levámos o 2º desististe de ver o jogo, devias era estar caladinho. Nem tudo foi mau...
Anonymous Anónimo, at 10:34 da tarde  
joão, nunca pensei que fosses adepto para abandonar a luta a meio...




spencer
Anonymous Anónimo, at 10:35 da tarde  
estou a ponderar deixar de ver os jogos enquanto o perdedor for o treinador.
lamento, mas não aguento.
Blogger J G, at 10:54 da tarde  
É caso pra dizer.. "Quarta-Feira há mais !"

Realmente a 1ª parte foi muito má, mas um bocadinho mais de estrelinha de vez em quando tb acho que já vinha a calhar. Não quero com isto desculpar as derrotas com sorte/azar, mas hoje aquele 1º e 3º golos foram um galo do caraças !

Isto faz-me lembrar a história do pão do pobre ... quando cai ao chão cai sempre com a parte da manteiga virada pra baixo.
Anonymous Anónimo, at 11:15 da tarde  
Quanto a ti João, não te estou a reconhecer .... aínda sou do tempo em que tu dizias: "SÓCIOS DE MERDA .... ONDE ESTAVAM TODOS NO JOGO COM OS DRAGõES SANDINENSES ??"
Eu hoje sempre estive convicto que iamos sair de lá com 3 ou 4 no bucho, a 1ª parte veio confirmar os meus receios, mas mesmo assim aguentei-me, e na 2ª parte conseguimos calar aqueles tripeiros todos durante muito tempo... apesar de tudo foi bonito ...
Anonymous Anónimo, at 11:21 da tarde  
naõ estou a aguentar ver aquele idiota a treinar a nossa equipa... não está fácil.
Blogger J G, at 12:16 da manhã  
Custa muito, natural born looser.

Benfiquista sofre...
Blogger Pedro Neto, at 12:27 da manhã  
Aquilo que conhecia do autor deste blog vinha das cronicas e comentarios no terceiroanel. FOram essas razoes que me levaram a vir a este blog.
Tenho de admitir que os teus ultimos textos me teem deixado imensamente desiludido.
Custa nos a todos tar a perder 2 0 aos 20 minutos. Mas daí a virar as costas à equipa, por muito que nao goste do treinador?
A exibiçao, tirando a primeira meia hora, ate foi boa.
O Fernando Santos ate esteve bem, Nuno Assis e Mantorras foram opçoes acertadas.
E como me soube bem festejar o o golo do nuno gomes.
JG, espero que nao o tenhas festejado, pq tu nao merecias...
Cumprimentos
Anonymous Anónimo, at 3:45 da manhã  
JG é triste levar com este merdas mas é o nosso benfica....jamais abandonaria o terreno de jogo, mesmo que fosse o peseiro!!eu odeio este gajo mas faz-me confusão algum de nos abandonar o nosso clube so por causa de uma personagem. Foi um benfica ridiculo no primeiro tempo, mas na segunda parte foi mt bonito, fomos nós!.
Mas mesmo que aquela postura tremida tivesse continuado jamais abandonaria o barco, esperava sinceramente que tivesses a mesma atitude. Mas pronto, não posso exigir nada de alguem que nem conheço, ainda por cima estando eu alterado.


spencer
Anonymous Anónimo, at 4:53 da manhã  
Não sou benfiquista, mas acho uma idiotice pegada a critica gratuíta ao Fernando Santos. Este texto, como uma série de outros não são mais do que isso. Critica gratuíta, mal-justificada, ainda por cima. O Benfica perdeu ontem por azar, não mereceia ter perdido. Culpar Santos pela derrota é uma perfeita estupidez. O Benfica pode ser campeão, não me espantaria mesmo nada. Tem a equipa mais madura dos grandes. O Anderson - figura maior do campeonato até à data - pelo que acabo de ouvir está arrumado dois meses. O meu Sporting dificilmente conseguirá qualquer coisa com o plantel curto e altamente inexperiente que tem. Confesso que seria divertido ler o que este blog diria se o Benfica acabasse por ganhar o campeonato com Fernando Santos.
Anonymous Anónimo, at 1:25 da tarde  
Antes fazer crescer a comunidade GAY do que a vossa ... PORRA !!!
Anonymous Anónimo, at 11:03 da tarde  

Comentar