Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Não Fui à Luz

Em anos e anos falhei um jogo oficial na Luz. Não foi por nenhum impedimento, foi por opção. Não tive vontade de enfrentar a chuva, não me apeteceu ir ao estádio. É uma sensação nova, e é o assumir totalmente o meu desencanto com este Benfica do Fernando Santos.
Pelo menos ganhámos, eu não vou e ganhamos.
posted by J G at 2:10 da manhã

27 Comentários:

Epá ó João, a exibição não foi a melhor, mas daí até dizer que foi má, ponto final! Não concordo nada com isso, e basta ver as boas defesas que o GR do estrela fez. Já quanto à arbitragem, concordo plenamente contigo. Mas ontem conteceu uma coisa na Luz, que já não acontecia ha muito tempo, que foi o estádio todo a assobiar o FDP do Xistra, a chamar-lhe FDP, Palhaço, etc. a fazer lembrar os vehos tempos do Inferno da Luz.

Abraço,
JFelix
Anonymous Anónimo, at 10:18 da manhã  
Epá ó João, a exibição não foi a melhor, mas daí até dizer que foi má, ponto final! Não concordo nada com isso, e basta ver as boas defesas que o GR do estrela fez. Já quanto à arbitragem, concordo plenamente contigo. Mas ontem conteceu uma coisa na Luz, que já não acontecia ha muito tempo, que foi o estádio todo a assobiar o FDP do Xistra, a chamar-lhe FDP, Palhaço, etc. a fazer lembrar os vehos tempos do Inferno da Luz.

Abraço,
JFelix
Anonymous Anónimo, at 10:20 da manhã  
Deixar de apoiar o clube porque não se gosta das exibições e/ou do treinador, é não contribuir para que as coisas melhorem. Mesmo quando as coisas estão mal e o futebol da equipa do Benfica me enoja, não consigo ficar em casa sentado. Aliás, é nestas alturas que faz sentido darmos expressão ao nosso lema e unirmo-nos. Ontem na Luz vi muito pouca gente, mas curiosamente, vi os do costume. Até foi bom, pois sem a confusão dos adeptos de ocasião, o convívio torna-se bem mais agradável. O Benfica é importante demais para que um treinador, um plantel ou um dirigente me faça deixar de ir á bola e de apoiar o meu clube.
Todos somos poucos.
Blogger hk, at 11:34 da manhã  
Nos últimos 5 anos (e já vou à Luz desde o fim dos anos 70) perdi dois jogos oficiais. Um Benfica-Porto em Setembro de 2001 porque estava num casamento e não tive mesmo hipótese de me baldar. E um Benfica-Nacional na última época para a Taça de Portugal que foi a penaltis, porque estava no concerto dos Depeche Mode no Atlântico.
foram 2 jogos em centenas de partidas na Luz, entre jogos da europa, taça, campeonato.

Ontem não fui porque não me apeteceu. Tão simples, e extraordinário quanto isso. Uma sensação nova, não ir à Luz porque não me apeteceu.
E não me arrependi nada.
Blogger J G, at 11:59 da manhã  
Extraordinario é a forma arrogante como escreves. Extrordinario é não te arrependeres de ir a Luz depois de um jogo em que, ao contario do que dizes, jogamos bem e por tres bolas. Ganhamos, ok? Jogamos bem, ok? E tu não te arrependeste. Extraordinario! Estas muito perto de seres daqueles que desejam a derrota do clube para que o FS se vá embora. Não sei se ja foste ao estrangeiro ver o Benfica, mas talvez te falte essa experiencia para perceberes melhor certas coisas.
Anonymous Anónimo, at 12:29 da tarde  
Atenção, de forma alguma coloco o benfiquismo do autor do blog em causa. Aliás pelos textos (muito bons diga-se) que aqui coloca, o seu benfiquismo e a forma como vive e sofre pelo clube são mais que evidentes.
Apenas tentei "espicaçar" um pouco mais um de nós, que se sente completamente impotente face às constantes exibições sem chama, para mais quando se olha para o bom plantel que temos este ano.
Simplesmente não gosto de ver o pessoal a baixar os braços. É que se até nós o fizermos...
Blogger hk, at 12:51 da tarde  
Eu tb nao gosto de ver o pessoal a criticar apenas e só pq nao gostam do FS.

PS: Textos muito bons? Nem por sombras.
Anonymous Anónimo, at 1:10 da tarde  
Tb acho que o benfiquismo dele é algo muito "snob". E concordo que é arrogante na forma e no conteúdo.
Anonymous Anónimo, at 1:12 da tarde  
respeitando a opinião de quem me acha "snob", arrogante, e não gosta dos meus textos mas lê, e por isso tem o meu respeito mesmo que assine como anónimo, vou tentar responder à questão sobre ver o Benfica no estrangeiro.

Ficam aqui uns links de prosas minhas:
http://terceiroanel.weblog.com.pt/arquivo/2006/03/09/destino_anfield_road_um_dia_de_sonho_parte_1
http://terceiroanel.weblog.com.pt/arquivo/2006/03/10/_destino_anfield_road_um_dia_de_sonho_parte_2

pode ser que fique mais esclarecido.
Blogger J G, at 1:32 da tarde  
Só tens essa para contar?
Anonymous Anónimo, at 2:09 da tarde  
Eu leio pq vim aqui parar por curiosidade mas... só de passagem!
Anonymous Anónimo, at 2:09 da tarde  
João, não ligues a esse tipo de coisas...

E percebo perfeitamente o teu sentimento!
Blogger Pedro Neto, at 3:24 da tarde  
Eu acho piada a quem manda atordoadas sobre o manto do anonimato. Ao menos dêm-se ao trabalho de ter um nick que os possa identificar. É que é fácil apelidar os outros de arrogantes, quando não se permite essa possibilidade a outros.
O curioso é que escolhem o pior alvo possível para atacar. O João não assobia, o João não puxa do lencinho, o João odeia os oportunistas que só vão à bola em dia de jogo grande ou quando o Benfica está em alta. O João (que é capaz de chegar ao estádio mais cedo para beber uns copos em ambiente benfiquista e é capaz de só ir para casa quando já não se avista ninguém nas imediações da Luz) até é dos que defende que o Benfica deveria ter um estádio mais pequeno para que só os que querem apoiar tenham espaço no seu interior e os seus jogadores possam ser poupados aos profetas da desgraça. Querem molho, vão para os blogues lagartos e tripeiros.

ps- E o Benfica esteve longe de jogar bem.
Blogger Quetzal Guzman, at 3:47 da tarde  
A malta, q não conhece o autor destes textos, devia deixar de escrever palhaçadas. O JG, snob! :D. Jonas, já pensei ouvir de tudo, mas tu snob,.... enfim perante esta tarde monótona de trabalho, nada como uma boa gargalhada. Qt ao resto, temo ter influenciado o João, neste desânimo pelo FS. Meus acros, não é a vitória de SLB q está em causa. É a projecção da restante temporada do SLB que me assusta. Aquilo parecem um bando de pardais à solta. Eu espero meter a viola no saco no final do ano e festejar o campeonato, para bem de todos nós, mas a minha visão, neste momento, devo dizer-vos, é mt negativa. Nós não somos consistentes e vamos sofrer mais dissabores.
Anonymous Anónimo, at 3:55 da tarde  
realmente não entendo estas críticas ridiculas ao autor deste blog, pode-se ter uma opinião diferente mas pôr em causa o benfiquismo do mesmo é um absurdo!ainda para mais dirigido a quem é...


spencer
Anonymous Anónimo, at 8:34 da tarde  
Snob....ahahhhhhh..João só faltava ler esta...ahhhhhh...devem ser os ares das noites de Cascais. Continuamos a praticar um "futebol espectacular". Um abraço
Anonymous Anónimo, at 10:18 da tarde  
Aconpanho o blog desde o seu inicio. Acompanho a entrega, os entusiasmos e as esperanças do JG, semana após semanas. Ouvi algumas vezes o JG dizer "é o nosso presidente e temos de apoia-lo!". O FS teve muito tempo para organizar a equipa bem ao seu jeito, até regressarmos vergonhosamente do Algarve. Depois de o tentar fazer, sem saber de concreto o que havia de fazer, os desaires persistem, o tipo é teimoso, cometem-se sucessivamente os mesmos erros, o futebol entediante de troca de bolas continua, desculpa-se gravemente com os jogadores, é arrogante, petulante, ditador, razão para o ser por saber que NÃO ESTÁ Á ALTURA DO NOSSO GRANDE CLUBE. A escrita do JG é sensata, cautelosa, racional, inteligente e com uma excelente visão geral das coisas. Lá por o FS ser o nosso treinador, não é por isso que temos de aplaudir alguem que diariamente leva o nosso clube ao fundo... A Champions já era...apesar de os menos maus resultados, a exibição e a confiança tem andado lá por baixo, com a agravante dos ultimos jogos terem sido disputados com equipas substancialmente mais fracas. Resultado, não há novos sócios, outros entregam os seus cartões, as receitas dos jogos para a Champions e os respectivos prémios não entram e o que se assiste semanalmente é uma diminuição de receitas, junto das bilheteiras. Podem dizer que "sócios desses não interessam a ninguem..."que não os queremos lá...", mas não se esqueçam que para haver boas aquisições, nomeadamente boas aspirações, tem de haver capital. Podem dizer que o Benfica não paga indeminizações, mas acredito que se o tivesse feito á um mês atrás, a receita vinda de novos sócios e a continuidade de muitos, já teria somado essas verbas. Em suma, desta vez o FdP lá de cima, até esteve muito bem quando disse em relação ao LFV "ele vai falar de quê? Da equipa maravilha que disse que tinha quando assumiu (a presidência do clube) e que desbaratou deixando sair o Miguel, o Manuel Fernandes e o Tiago? Acha que é disso que ele vai falar? Acha que vai falar do Benfica europeu que vai ao Celtic e leva 3-0, que empata em Copenhaga, perde em casa e faz um ponto em três jogos?".

PS: independentemente de tudo, não deixo de ir aos jogos e de apoiar a e só a equipa... quanto ao FS, todos os dias acordo na esperança de o ver a ir embora.
Anonymous Anónimo, at 11:17 da tarde  
fico triste quando vejo esse sentimentos em benfiquistas, e em parte não consigo compreender.
eu moro em Gaia, ainda não estou nos 20 anos, e por isso, até hoje, tive muito poucas possibilidades de ver o Benfica ao vivo. logo, quando posso, é um sentimento indescritível. é como se tudo parasse, porque tomo contacto com aquilo que mais mexe com as minhas emoções, e que normalmente só vejo pela tv. é isto que eu considero ser do Benfica. vibrar, sofrer, sofrer muito, mas nunca desistir.
é e ao ver bons benfiquistas com 99% de presenças no estádio nos ultimos anos, a faltar a um jogo por "falta de vontade" que fico desanimado. não te critico, porque já percebi que este ano estás mesmo desanimado, mas proponho-te que te ponhas no lugar de um benfiquista do Porto. imagina o que é viver numa terra de anti-benfiquistas primários. imagina o que é teres toda a gente contra ti, quando se discute futebol. imagina o que é lutar contra toda essa gente, e no fim, teres a sensação que saíste vencedor, mesmo que os outros nunca o achem, até pq são todos contra um. imagina o que é sofrer todas as semanas em ver o Benfica apenas pela tv. imagina o que é sofrer com os maus resultados e más exibições a 300km de distância, esta sensação de impotência por estar tão longe. agora imagina o que é poder entrar na Catedral. imagina o que é poder ver um jogo do Benfica ao vivo. imagina o que foi ver o Benfica-Sporting e o Boavista-Benfica ao vivo, e festejar o meu primeiro título, ao vivo, com o Nuno Gomes, com o Simão, com o Luisão à minha frente, e não com uma tv a separar.
eu sei que vocês, benfiquistas de Lisboa, não têm este sentimento, pq moram com o Benfica, passam em frente ao estádio todos os dias. mas há quem suspire só de pensar quando lá voltará.
por isso, tenta reconsiderar a tua posição. compreendo o teu desânimo, mas não acho que seja motivo para desistires de ir ao estádio apoiar o nosso Benfica.
Anonymous Anónimo, at 12:46 da manhã  
já agora, acho absolutamente ridículo as pessoas que usam argumentos do "não és mais benfiquista que eu", "ainda és muito novo, não sabes o que é o Benfica", "quantas vezes foste à Luz?", ou como já vi aqui, e que deu para rir até: "quantas vezes foste ao estrangeiro?".

quanto à questão da identificação, acho que nem merece nenhum comentário.
Anonymous Anónimo, at 12:50 da manhã  
Tem a sua piada os comentários sobre o autor/blog (seja ao conteúdo ou à própria pessoa) que a maioria não conhece de lado nenhum.

Eu, e mais algumas pessoas que aqui comentam, conhecem o João há mais de 20 anos.

Nem me vou dar ao trabalho de contradizer comentários tão tristes.

Se a democracia da blogosfera permite comentar a seu belo prazer também premite só ler o que lhe interessa. E que eu saiba ninguém, dos milhares que já por aqui passaram, foram obrigados a tal.

Se o João está desmotivado e não lhe apetece ir à Luz está no seu pleno direito. Quantos de nós no ano passado em jogos fora não nos apeteceu nem ver na TV? Pois... o João deve ter visto 90% dos jogos fora... na altura ninguém questionou o seu benfiquismo... se calhar só o masoquismo mesmo.

Eu apesar de ter cativo na Luz por motivos profissionais tenho falhado alguns jogos e admito que nos anos anteriores isso me tirava anos de vida... hoje em dia lido com essas faltas muito mais facilmente. E de facto o FS, JV e restante "gestão" do SLB muito têm contribuido para isso.

Acho esta história de avaliar a dimensão do benfiquismo de uma pessoa com a história do FS se vir intitular adepto/sócio com 30 e tal anos e que não permite comentários ao seu benfiquismo. Ele nunca devia ter argumentado dessa forma. Ele não é treinador pelo Benfiquismo mas sim pelo seu conhecimento "técnico".

Foi mais uma oportunidade para estar calado que ele perdeu... e parece que faz escola aqui nos comentários dos seus apoiantes.

Cumprimentos,

JA
Anonymous Anónimo, at 11:26 da manhã  
Façam um abaixo assinado e tomem conta do Benfica. E não se esqueçam de destruir o 3º anel para serem so vcs a apoiar o Benfica, que chegam ao cumulo de dizer que o FS tem sido so desaires, qd basta ganhar ao belem pa ficar em 1º lugar na liga (que engraçada essa nova definiçao de desaire) e qd so o ano passado é que fizemos boa figura na champions (pq até aí sim, eram so desaires).

Houve aí um gajo qq que chega a dizer que o FdP la de cima é que tem razao ao criticar o Vieira.

E houve aí outro a quem eu digo: queres saber o peso do Benfica nos seus adeptos, precisas de ir a um Old Trafford, a um San Siro (entre outros) para compreenderes bem a ENORMIDADE que este clube possui.
Anonymous Anónimo, at 3:17 da tarde  
"E houve aí outro a quem eu digo: queres saber o peso do Benfica nos seus adeptos, precisas de ir a um Old Trafford, a um San Siro (entre outros) para compreenderes bem a ENORMIDADE que este clube possui"
Tens toda a razão, agora quando dizes "Houve aí um gajo qq que chega a dizer que o FdP la de cima é que tem razao ao criticar o Vieira" não é que o FdP tem mesmo razão, por mais que nos custe a admitir. Saudações
Anonymous Anónimo, at 4:11 da tarde  
Deixa la que o belem faz vos a folha

eheheheh
Anonymous Anónimo, at 9:15 da tarde  
Para o adepto de Gaia:
ao ler o teu post, revi-me em algumas coisas: eu vivi a minha adolescência na Guarda, e inscrevi-me sócio do Glorioso (ás minhas custas q o meu pai era do SCPénalties), mesmo sem ter visto um jogo ao vivo. Agora q vivo em Lisboa já há uns anitos, n deixo de me comover qd estou perto do estádio, e tento n falhar nenhum jogo ( a vida de trabalhador às vezes n se compagina ), embora aqui o jogo q me doa mais, foi ter perdido o jogo dos 3-6 em Alvalade, pois estava num casamento de um amigo de infância. Penso q é nos momentos maus, q devemos apoiar ainda mais o nosso Glorioso, por isso fico literalmente 'F' qd vejo os adeptos assobiarem a equipa, pelo menos q o façam só no fim do jogo.
Mas falhar um jogo ao fim de tantos anos, não penso q daí venha mal ao mundo. Tb não concordo com o q FS disse do jovem Benfiquista, o amor n se compara por ser mais velho ou mais novo, ama-se e pronto.
Saudações Gloriosas

P.s. - Ainda hoje estou rouco por causa do arbitro encomendado deste fds...
Anonymous Anónimo, at 4:24 da manhã  
Não concordo nada que o Papa tenha razão no que disse. Senão vejamos: na época em que LFV falou do Dream Team, o Miguel era um pre-dispensado. Safou-o o Chalana. O Tiago ainda jogava em Braga e se chegou ao Benfica foi por acção do LFV. O Manuel Fernandes era um puto que nem sei se já fazia parte dos escalões de formação do Benfica. E sobre desmantelamento de plantéis, nos últimos anos, o Papa tem poucas lições a dar.
Blogger Quetzal Guzman, at 4:33 da tarde  
Caro "anonimo da Guarda" ainda bem que compreendes o que é viver o Benfica de longe. É complicado, mas sabe sempre bem.

Não quis criticar o autor do blog, nem acho que passei essa mensagem. Quanto mais não seja, porque pelo que percebi, não há razões para o criticar, no que ao Benfica diz respeito. Apenas quis tentar dar-lhe algum ânimo para que não deixe de dar bom apoio à equipa.
Anonymous Anónimo, at 12:54 da manhã  
Li, ri, e calculo que o João também se esteja a rir.
Ó João, viste, hein, quererem dar-te uma lição de lampionismo?!?!?!
Não julguei que fôsse possível, confesso!
Sou lagarto, ou melhor, segundo a classificação do João, sou lag, mas no meu ou no vosso clube, honra aos vencidos e honra aos vencedores.
Vem a honra a propósito de uns camelórios que não sabem do que falam nem com quem falam. O João é um dos vossos que me merece muito mais respeito enquanto benfiquista do que muitos do meu clube que têm exactamente a mesma postura do lenço. Há-os em todos os clubes.
Bonito, bonito, é perder durante 18 anos, estar sempre lá, e por fim ganhar. No caso do João, façam o paralelo.
Percebo-te perfeitamente. Lembras-te de te dizer que não voltava a Alvalade enquanto lá estivesse o Peseiro? Tive sorte, passou uma semana e o gajo já estava a andar. Parece-me que o teu calvário vai durar mais.
Abraço
Anonymous Anónimo, at 9:46 da tarde  

Comentar