Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

sábado, 28 de outubro de 2006

Estádios da Nossa Caminhada: Dragão


A casa do FC Porto é muito recente e cortou o passado com o mítico estádio das Antas. Um recinto da fornada do Euro 2004 que recebeu o primeiro jogo da competição, e a primeira derrota portuguesa contra a Grécia.
Estádio bonito, com uma localização excelente logo à entrada da cidade invicta, e com vista para o rio Douro. Por dentro é igualmente estimulante à vista, bonitos traços de construção, e evidentemente moderno e funcional.
Fui lá em Agosto ver o concerto dos Rolling Stones e foi aí que percebi o que já me tinham dito quanto ao ambiente do anfiteatro. É que em comparaçao com o antigo estádio das Antas este Dração perde muito no que diz respeito a pressão dos dedicados adeptos portistas, e não tem o ambiente tão hóstil como era característica nas Antas. Os topos do estádio são bonitos mas tiram o chamado calor humano, e o desenho das bancadas já não permite uma intimidação tão grande aos visitantes.
Talvez isto ajude a explicar o facto de o Benfica não ter conseguido ganhar um jogo nos últimos anos de vida nas Antas, e desde que se passou a jogar no Dragão o Benfica nunca perdeu!
Hoje espera-se que a tradição cresça.
posted by J G at 1:16 da tarde

1 Comentários:

Dizer bem do cemitério novo das antas novo buraco onde se acoitam os andrades, pela boca de um Benfiquista, não lembra ao diabo.
Anonymous Anónimo, at 7:21 da tarde  

Comentar