Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

sábado, 14 de outubro de 2006

Estádios da Nossa Caminhada: Dr. Magalhães Pessoa, Leiria

O estádio Dr. Magalhães Pessoa em Leiria tal como o conhecemos hoje é um recinto muito recente. Foi inaugurado em Novembro de 2003 com um jogo amigável entre Portugal e Kuwait. Foi um dos palcos do Euro 2004, por isso o velhinho estádio que albergava a equipa do União de Leiria, foi abaixo e deu lugar a mais um moderno e bonito estádio de futebol.
Localizado num campo aberto, mesmo junto ao rio Lis, tem um acesso muito fácil e uma envolvente bonita já que partilha os arredores do emblemático castelo de Leiria.
Nas bancadas há o problema para quem acomopanha as equipas visitantes, o topo fica muito distante do relvado e dificulta a visão de todo o campo. No outro topo não há bancada, e ainda não existe nada de útil, apenas um esqueleto de algo semelhante a um prédio.
Para o Benfica em particular este novo estádio é um palco horrível. Em 3 jogos nunca conseguiu ganhar, assinando sempre exibições medonhas. O melhor foi um empate a 3 na primeira visita, nas últimas duas épocas duas derrotas. Fui assistir às derrotas, este ano optei por não visitar Leiria, uma cidade que nada quer com o futebol, e que deixa o estádio com capacidade para 30 mil lugares constantemente às moscas.
posted by J G at 11:11 da manhã

0 Comentários:

Comentar