Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Benfica 3 - 1 Estrela da Amadora


A chapa 3 é a chapa da moda nesta era Santista.
Fraco, muito fraco. E ainda nem me estou a referir ao treinador do Benfica. Muito fraco foi o trabalho de Carlos Xistra. Não tenho por hábito falar de árbitros,mas o que se viu na 2ª parte do jogo da Luz foi espantoso. Um homem completamente perdido em campo a distribuir cartões como se não houvesse amanhã. E o pior é que há, e o amanhã significa ir ao Dragão sem Miccoli, um dos jogadores em melhor forma do Benfica. Deve ser coincidência, só pode.

A exibição do Benfica, arbitragem à parte, foi má. O resultado é muito melhor que a exibição. O benfica a jogar em casa perante a equipa mais fraca da Liga conseguiu estar a perder, num canto em que ninguém marca Dário, conseguiu tremer, perder bolas no meio campo, e mesmo já em vantagem não conseguiu nunca acabar com o jogo enquanto jogou 11 para 10.
Triste exibição, nervos bem visíveis, e a insistencia num losango táctico que começa a irritar o adepto mais pacato. Se houve dúvidas quanto ao desenho táctico usado em Glasgow, penso que hoje ficou bem mostrada a táctica que Fernando Santos quer no Benfica. Nada daquilo resulta, mas tudo bem, já não vou dar mais argumentos.
Atenção que nas últimas 3 jornadas o Benfica somou 3 vitórias seguidas, mas na Luz terá recebido os adversários mais fracos da competição.
posted by J G at 1:56 da manhã

10 Comentários:

Muito fraquinho. Olha, tenho inveja de ti, que ficaste no quentinho e pudeste, assim que este jogo terminuou, saltar po Real - Barça.
E o Liverpool? Já só estás a 11! eheheheheh ;)
Blogger Quetzal Guzman, at 10:56 da manhã  
O Liverpool não se consegue impor na Liga inglesa.
Vi a Fórmula 1, e fui vendo o Real-Barça.
E depois lá fui a correr para o estúdio.
Blogger J G, at 11:55 da manhã  
Deves ter uma especial embirraçao pelo losango. Uma exibiçao fraca? Podes continuar a ficar em casa, não vás passar pelo miudo que andou a insultar o FS durante o jogo. Ganhamos por 4 em Leiria com o losango. E ganhamos a jogar muito bem. Voltamos a ganhar por 3 com o losango. E a massacrar o adversario, à procura do 3º golo que só chegou tarde, muito tarde. Pelo meio um jogo que perdemos por 3 a provar que nos jogos mais complicados o FS tem de rever a forma de jogar do Benfica. É demasiado romantico. Mas contra os pequenos é assim que tem de ser. Com ou sem losango, gostei de ver a tirar o Katsouranis para entrar o Karyaka. Dantes, tiravam o Nuno Gomes para entrar o Beto. É assim mesmo!! Força FS!!!
Anonymous Anónimo, at 12:24 da tarde  
O Benfica ate pode ganhar por 4 mas nao me consegue convencer.
Ontem so foram 3 mas podiam ter sido mais. O problema é outro. 1 remate a baliza do Benfica um golo. Isto nao me convence de certeza. E não me venham falar em sortes ou azares. Isso tambem nao me convence. Fico com a sensação que qualquer equipa que jogue de igual para igual com o Benfica vai ganhar. A sorte, do FS, é a Liga Portuguesa ser uma m.... com treinadores de m....
Anonymous Anónimo, at 12:54 da tarde  
Um intervalo na discussão para alertar a malta simpática que tem comentado aqui no blogue: não acham que é mais prático comentarem com alguma identificação? É que assim começam a aparecer anonymous a mais, e já ninguém se entende. Fica a sugestão só para que possamos comunicar com melhor fluência.
Blogger J G, at 1:47 da tarde  
Os anónimos estão todos identificados. Há o da 12:24 PM e o da 12:54 PM. E agora este também, deve andar pelas 2:03 PM. O que interessa é a discussão não é a identificação até pq eu tb não sei quem és mesmo com esse nick JG.
Anonymous Anónimo, at 2:11 da tarde  
Muito bem.
Blogger J G, at 2:49 da tarde  
O Benfica não jogou em losango no Magalhães PEssoa, coisa nenhuma!

Foi um 4-4-2 clássico com o Simão à esquerda e o Assis - pouco - na direita.

"Xistrada" encomendada, claramente!
Blogger Pedro Neto, at 3:26 da tarde  
realmente, não foi uma exibição brilhante. mas esteve longe de ser fraca. entramos bem no jogo, mas aquele golo fez tremer um bocado, e isso viu-se numa sucessão de passes falhados no meio campo e defesa, logo a seguir ao golo. dps lá fomos estabilizando, e com calma chegamos ao golo, e à vantagem. não demos show, mas jogámos o suficiente para termos uma vitória tranquila.
quanto ao facto de termos jogado com uma equipa fraca, o losango tem de ser treinado, e nada melhor do que treinar com equipas mais fracas. e além disso, não creio que este vá ser o nosso sistema táctico, pq ainda falta paulo jorge e rui costa.

ps:nota positiva para o karyaka, que parece estar renascido, e para o FS que recuperou Karagounis e Karyaka.
Anonymous Anónimo, at 12:58 da manhã  
Não gosto do fernando santos mas admito que com ele estamos finalmente a querer jogar a bola no chão e a evitar o pontapé para a frente.
Para mim o problema do F Santos é a falta de coragem para tirar o Petit e o Nuno Gomes. O petit apesar de ter melhorado depois da palhaçada do bessa, já não tem pernas para defender e para entrar em triangulações no meio campo, está viciado nos passes longos para ver a bola bem longe.
O nuno gomes não luta, não se consegue virar com a bola, não ganha bolas divididas ... que venha o Fonseca
Anonymous Anónimo, at 4:13 da tarde  

Comentar