Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

domingo, 29 de outubro de 2006

Ainda o Clássico

Agora com mais calma, e já que tenho por aqui atentos leitores ( que muito me orgulham com a sua visita regular ) queria só levantar aqui uma questão que me parece pertinente e não vi ninguém a falar dela.

O Benfica acaba o jogo do Dragão com uma substituição por fazer, certo?
Já que levámos um golo no fim e em plena pequena área, deixem-me perguntar: não teria sido inteligente fazer a última substituição a que tinhamos direito antes de entrar em tempo de descontos e colocar o Anderson no lugar do Léo que até se tinha aleijado perto do fim?
Como se explica que com o resultado em 2-2 não se use uma substituição nem que fosse para perder alguns segundos?!
posted by J G at 6:19 da tarde

18 Comentários:

mas tu querias empatar ou ganhar joão?


spencer
Anonymous Anónimo, at 7:13 da tarde  
queria não perder!
não achas estranho acabares o jogo a levares um golo na pequena área de um jogador sem marcação quando tens o anderson no banco, e um léo lesionado em campo?
Blogger J G, at 7:24 da tarde  
e perguntas tu muito bem João. Só que o nosso treinador é um verdadeiro nabo. É assim a vida, quando não se sabe mais...
Blogger Vail, at 7:28 da tarde  
Meus amigos, agora é sopas depois do almoço... Não acham que o Fernando Santos é capaz de estar a pensar o mesmo que vocês? Mas que eu saiba, ninguém aqui é adivinho, e segundo me parece, o benfica estava a dominar a parte final do jogo, e o golo do porto aconteceu por simples falha de marcação, ou seja, ninguém estava à espera...
Blogger Piotr O Sandinista, at 7:35 da tarde  
Por ninguém ser adivinho é que se deve jogar pelo seguro. E a substituição para queimar tempo é utilizada por todos os treinadores do mundo.
Blogger Quetzal Guzman, at 8:34 da tarde  
eu queria ganhar e ficava fodido se o gajo metesse um defesa quando nos estavams a aproximar da vitoria no final do jogo. tavamos a jogar bem e seria uma atitude medrosa colocar o anderson.O golo surgiu de um erro estupido mas na altura não acho que se justificasse meter um defesa.



spencer
Anonymous Anónimo, at 10:05 da tarde  
Não tinha que entrar um defesa. Essencial era fazer a alteração. Eu, por exemplo, tirava o Nélson, que seria o mais distante da zona de substituição. Pelo meio ainda levava o amarelinho da praxe e entre trocas e anotações no bloco, lá se iam os descontos.
Blogger Quetzal Guzman, at 10:54 da tarde  
Não concordo, estava mais perto o Benfica do golo do que o Porto.
Substituições para queimar tempo só a ganhar ... Já basta a que ele fez em Copenhaga, e me tirou do sério !!
Anonymous Anónimo, at 11:08 da tarde  
Eu quero que o FS se fd...vá para o crh...que desapareca! Que dê lugar a outro e vá ver o que podia ter feito para a bancada A questão é?!...se ele tivesse optado por ter efectuado a substituição, não estariamos agora a dizer "estavamos a dominar o jogo e se não tivesse feito a substituição ainda iamos aos terceiro, etc, etc..."
Infelizmente não vi o jogo e não sei que mossa sofreu o nosso Maradona Leo...ao não ser substituido, pergunto se não é assim que sucedem as lesões, tão frequentes lá em casa! Vamos lá ver se temos Léo na quarta, pois recordo-me de uma atitude semelhante nas vesperas de irmos ao Barça, que por não o terem substituido, andou uma semana com o pé engessado!
Quanto ao palhaço do Veiga, assistimos a mais um episodio lamentavel deste triste Sr. Se era para isto, independentemente das razões, se não tem poder de encaixe e educação, mais valia não ir. Ainda estou para saber o que é que esse Sr. tem na manga, para que continue lá em casa!?
Quarta feira lá estaremos para apoiar a equipa, não o treinador.
JA
Anonymous Anónimo, at 11:23 da tarde  
repararam nas trombas dos andrades após o 2º golo do Glorioso? aquela imagem de medo e de alguem que está a entrar em panico porque vê o perigo na frente e não encontra buraco onde se refugiar. estes "andrades" cagam-se com muito pouco! imaginem o que era se o Glorioso acelerava de verdade. aposto que muitos foram para casa com as cuecas borradas. há quem jure que no final o cheiro a merda era muito acentiado na zona.
Anonymous Anónimo, at 11:30 da tarde  
pois é, mas a unica coisa que me cheira a merda mesmo é o fs, acho que o cheiro veio mas foi do banco do benfica.
Anonymous Anónimo, at 12:35 da manhã  
Posso estar enganado, mas pareceu-me claramente ver antes do último golo o Simão a fazer um sinal para o banco para não se fazer nenhuma substituição. Pareceu-me pelos gestos que ele queria dizer que não era altura para perder tempo, mas sim para procurar o terceiro golo. Atenção que não estou a discutir se foi ou não uma boa opção, mas, a ser verdade, é mais uma vez um mau sinal da falta de liderança do treinador.
Blogger NM, at 10:57 da manhã  
eu acho é que ha muitos com a mania que sao bruxos dps das coisas acontecerem. mas reparem que o FS ia por o Miguelito para o lugar do Leo que se lesionou e estava fora antes do lançamento lateral mas que por alguma razao que nao compreendi ainda acabou por nao ser efectuada essa substituiçao. mas por favor, deixem de criticar por tudo e por nada, é facil estar do lado de fora e mais facil ainda falar depois das coisas terem acontecido!
Anonymous Anónimo, at 12:51 da tarde  
NM said..."mas por favor, deixem de criticar por tudo e por nada, é facil estar do lado de fora e mais facil ainda falar depois das coisas terem acontecido!"
O problema é quando as coisas se sucedem repetidamente. Como o JG diz, irrepreensivel como sempre "Fernando Santos já tinha conseguido apagar a boa imagem europeia do SLB da época passada. Agora também acordou com as vitórias seguidas sem sofrer golos contra os rivais do norte.
Falta muito para acabar a época?
Anonymous Anónimo, at 1:22 da tarde  
SL said..."mas por favor, deixem de criticar por tudo e por nada, é facil estar do lado de fora e mais facil ainda falar depois das coisas terem acontecido!"
O problema é quando as coisas se sucedem repetidamente. Como o JG diz, irrepreensivel como sempre "Fernando Santos já tinha conseguido apagar a boa imagem europeia do SLB da época passada. Agora também acordou com as vitórias seguidas sem sofrer golos contra os rivais do norte.
Falta muito para acabar a época?
Anonymous Anónimo, at 1:24 da tarde  
Não matem o homem, que o Leo saiu lesionado e não podia entrar ninguem (e mesmo substituição, só se fosse o Guarda redes) até a bola ser reposta em jogo. Foi azar e erro de marcação.
Isso é que é mal feito, que ja toda a gente viu que o Petit não tem capacidade de impulsão nenhuma e é ele que esta a marcar um ponta de lança num canto (Dário) umjogador alto neste golo.

Doc Frigo
Anonymous Anónimo, at 1:27 da tarde  
O Leo n precisva de ser substituido; bastava k alguem tivesse tomado o lugar dele no 1º poste, k era onde ele estaria e teria evitado o golo. Axo k foi mais distracção dos jogadores, se bem k num jogo assim tão emotivo e aos 90 minutos isso provavelmente tb n me passaria pela cabeça!
Blogger Tiago Almeida, at 1:43 da tarde  
Mas está tudo doido???
estamos a falar de uma substituição no PERIODO DE DESCONTOS.
Não é a 10 minutos do fim. É NO PERIODO DE DESCONTOS.

Tinha q entrar alguem para fazer passar o tempo. Já tinhamos feito o nosso papel e agora era deixar q o tempo passasse. Aos 92 minutos não há q hesitar...entrava um jogador e mais nada. Queimar tempo nestas alturas...é isso q os treinadores vencedores fazem...
Blogger Pedro, at 3:56 da tarde  

Comentar