Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

segunda-feira, 25 de setembro de 2006

se tivéssemos jogado mal...

Conferência de imprensa do Engenheiro hoje à tarde: Mas... Jogámos bem?! Pergunto eu...

P – Por outro lado, o Benfica vem de um mau resultado...
R –
Mau seria se tivéssemos jogado mal. Dominámos, criámos oportunidades e tínhamos o jogo ganho, mas sofremos o empate quando menos esperávamos. No entanto, estamos conscientes que estamos perto daquilo que pretendemos.

Mas... Jogámos bem?! Pergunto eu...
posted by J G at 7:04 da tarde

3 Comentários:

A mim preocupa-me é o "perto daquilo que pretendemos"...
Anonymous Anónimo, at 7:43 da tarde  
Daqui para o futuro, o médio benfiquista Karagounis corre o risco de se ver grego perante a administração da SAD do Benfica e a plateia de seis milhões (pelo menos...) de adeptos encarnados, uma vez que concedeu uma entrevista a um jornal da Grécia, em que teceu rasgados elogios ao Sporting e à sua escola de futebol.
Não podendo falar sobre o Benfica, porque os profissionais do clube, ao que parece, que estão proibidos de falar sobre a empresa que representam (uma estranha política de comunicação num regime democrático...), eis que o internacional grego optou por falar do Sporting, para elogiar a grande aposta na formação e na juventude que se faz em Alvalade, ou melhor, em Alcochete. Parece estranho, pois é como se Luís Figo concedesse uma entrevista para elogiar o AC Milan...
Proibido de falar do seu clube na entrevista a um jornal ironicamente chamado "Eleftherotipia", o que significa "Liberdade", Karagounis disse então que "o Sporting é um exemplo a seguir". E explicou: "Cinco jogadores do onze inicial vêm das camadas jovens. Os jogadores aprendem desde o início a jogar no mesmo sistema táctico e jogam quase de olhos fechados. E valorizam, acima de tudo, o conjunto."
E como não estava proibido de falar sobre os adversários, o médio grego referiu-se à maturidade precoce de João Moutinho lembrando que "já tem o estatuto de capitão aos 19 anos". Sobre a política de vendas do Sporting, adiantou: "Os jogadores ficam mais dois ou três anos e depois dão o salto para um grande da Europa. O Sporting é um exemplo a seguir", sentenciou Karagounis.
É claro que José Veiga não vai gostar... Luís Filipe Vieira também não... Fernando Santos vai levar a mão ao nó da gravata para alivar a pressão sobre o pescoço... E parece evidente que os jogadores do Benfica, se calhar, também ficarão proibidos de falar sobre os adversários...
Anonymous Anónimo, at 8:22 da tarde  
Fernando Santos mais uma vez mostra que´é unico, tal como a contrariar a velha maxima "progonosticos só depois do jogo"
Espero que esteja enganado...!
Anonymous Anónimo, at 9:52 da tarde  

Comentar