Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

terça-feira, 19 de setembro de 2006

Benfica 1 - 0 Nacional

Uma palavras sobre a primeira vitória no campeonato.
O Benfica ganhou, ainda bem. É sempre bom quando se ganham os 3 pontos, e no contexto em que se jogou a primeira partida da Liga em casa foi importante o 1-0.
A questão é: já se joga à bola de maneira convincente?
A resposta é: atitude!
Sim, atitude. Continuo a olhar para o futebol do Benfica e vejo complicações tácticas, a entrada de Karagounis baralha o mais atento, embora o grego até tenho feito bela exibição. Apesar dos muitos falhanços à frente da baliza, há um factor positivo: a equipa correu e lutou como ainda não se tinha visto. Encaro isso como uma resposta à frustração que se abateu sobre a comunidade encarnada na última semana antes do Nacional.
Mas depois de feito o 1-0 a equipa foi caíndo e recuando.
Do banco nada de novo, a incapacidade de reagir a uma expulsão do adversário é enervante. O Benfica com mais um jogador não soube matar o jogo, nem controlou tão bem o jogo que lhe permitisse ficar a salvo de alguma surpresa. Acabou com o credo na boca sem necessidade nenhuma.
Tive pena de fica com a sensação que Fonseca nunca foi bem assistido, e quando poderia ter sido servido em condições os companheiros preferiram optar por outra finalização. Não quero dizer nomes, mas é para confirmar, ou não, esta impressão.
Uma vitória para acalmar os ânimos, e serenar os nervos mesmo porque o nosso rival perdeu em casa.
Mas nada, nada convincente.
posted by J G at 10:45 da manhã

4 Comentários:

bem, querias tanto que ganhássemos ao boavista que acabaste por trocá-lo com o nacional...

Quanto ao katsouranis e ao petit, acredito nisso. O homem sente-se mais solto. A verdade é que são jogadores bastante semelhantes.
Blogger João D., at 1:37 da tarde  
JG: não percebo quando dizes que "a entrada de Karagounis baralha o mais atento". A "complicação" que pode haver é em termos de jogadores (Petit ou Karagounis), já que em termos tácticos estivemos parecidos ao Bessa, com três jogadores no meio-campo.

A falta de controlo do jogo na parte final deveu-se a uma substituição errada do FS, provavelmente por algum receio da reacção dos adeptos. Deveria ter entrado o Beto ou o Diego, já que o Karagounis e o Nuno Assis estavam de rastos, mas aí o estádio provavalmenteb viria abaixo com assobios...
Blogger S.L.B., at 4:38 da tarde  
O Engenheiro baralha-me todo , definitivamente!
Troquei o nome do Nacional pelo Boavista.
As minhas desculpas.
Blogger J G, at 10:03 da tarde  
...e que o palhaço de nó na gravata, perdido no espaço e no tempo, sem visão e discernimento, vá para a rua! A equipa continua a mesma do espanhol, depois veio o italiano que apesar do jogo menos bonito nos deu a gloria, veio o holandes que com muita garra nos levou até ao Barça e agora este...que tem sido o que se tem visto.
FS, se dizes ser benfiquista faz o favor de te ires embora. Admite que não estas á altura, até podes dizer que foi por causa da minha pressão, mas vai sem olhares para tras! Vai para onde quiseres ir, vai fazer queixinhas á mãe, vai tomar conta dos putos no seixal, mas pf não deixes de ir.
Será que não ves que não fazes falta, mas nem isso consegues ver?!
Anonymous Anónimo, at 12:55 da manhã  

Comentar