Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quarta-feira, 27 de setembro de 2006

Benfica 0 - 1 Manchester United

Onde Koeman salvou a pele recolhendo créditos para trabalhar ate ao final da época foi na prova onde o Benfica este ano em 2 jogos fez 1 ponto e não marcou nenhum golo. Isto é, o treinador desta época já mostrou que não é capaz de fazer os milagres que o holandês tirou da cartola quando já estava bem perto da rua.
Fernando Santos é coerente, consegue ser inábil tanto nas provas internas como nas internacionais. Mesmo assim teve sorte em não ser mais exposto ao ridículo, porque ainda viveu uma hora dos créditos que o plantel da época passada ganharam na mais alta roda do futebol europeu. E foi essa bonita herança que fez com que o Manchester se apresentasse na Luz recolhido, receoso, e passivo. Alex Fergusson deu o controle e posse de bola ao seu adversário, e limitou-se a armar uma defesa organizada. O resultado é que o Benfica deu ideia de estar por cima no jogo, empolgou o público, motivou os jogadores, mas não há milagres todos os dias no futebol, e por muita posse de bola que tivesse, o Benfica não criou oportunidades de golo que preocupassem algum adepto do Manchester. Foi a chamada posse de bola inofensiva.

Por outro lado o empate já não era mau para os ingleses que já tinham um vitória no grupo, o Benfica é que tinha de ir à procura de pontos.
Foi com naturalidade que na segunda parte os rapazes do Manchester, especialmente o tal Cristiano Ronaldo, tomassem conta do jogo e mostrassem como se faz um golo. Depois de tanta passividade, os ingleses perceberam que os ataques da equipa de Santos eram pouco objectivos, e foram crescendo com naturalidade.
E depois do golo de Saha veio o deserto de ideias do Benfica. O deserto de ideias e as substituições idiotas. Destaco o timming da saída do Anderson no exacto momento em que se ia marcar um canto... Pormenores.
Depois adorava que alguém me explicasse como se deixa de fora um homem como Fonseca para se lançar no jogo Mantorras que entra a ... coxear!!

Não há chama nos jogadores essenciais, Simão está ausente, Nuno Gomes apagado...
Este Benfica em Old Trafford arrisca-se a uma noite muito negra.

Claro que de todos os jogos que já se jogaram não é por por perder 0-1 com o Manchester que se despede um treinador, mas se pensarmos que até agora só se conseguiu vencer 2(!!) jogos oficiais, um contra o fraquíssimo Wien, e outro bem tremido contra o Nacional...

Benfica de Santos na Europa: 2 jogos, 1 ponto, 0 golos marcados!!

Engenheiro, DEMITA-SE!!!!


Ficha de Jogo:
Grupo F da Liga dos Campeões
Jogo no Estádio da Luz, em Lisboa.

Benfica - Manchester United, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:
0-1, Saha, 60 minutos.

Equipas:
- Benfica: Quim, Alcides, Luisão, Anderson (Mantorras, 82), Léo, Katsouranis, Petit, Paulo Jorge (Miccoli, 65), Karagounis (Nuno Assis, 62), Simão e Nuno Gomes.
(Suplentes: Moretto, Nélson, Ricardo Rocha, Beto, Nuno Assis, Miccoli e Mantorras).

- Manchester United: Edwin Van der Sar, Gary Neville, Rio Ferdinand, Nemanja Vidic, Gabriel Heinze, Cristiano Ronaldo, Michael Carrick, John O'Shea, Paul Scholes, Louis Saha (Alan Smith 85) e Wayne Rooney (Darren Fletcher, 85).
(Suplentes: Tomasz Kuszczak, Wes Brown, Patrice Evra, Darren Fletcher, Kieran Richardson, Alan Smith e Ole Gunnar Solskjaer).

Árbitro: Frank de Bleeckere (Bélgica).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Carrick (07), Scholes (10), Katsouranis (26), Heinze (66), Petit (86).

Assistência: cerca de 55.000 espectadores.
posted by J G at 2:25 da manhã

6 Comentários:

É que esta quase tudo dito. O senhor Fernando Santos é inteligente ao ponto de este ano ter morto completamente o que o ano passado se fazia com grande eficiencia. O contra-ataque. Para este senhor é necessário dominar (dominar para ele será apenas ter mais posse de bola). Será que ele acreditava mesmo que poderia continuar a pressionar da mesma maneira na 2ª parte?

PS.: Continuo a não acreditar em treinadores portugueses
Anonymous Anónimo, at 10:29 da manhã  
eu sou fã do kikin que conheço até agora. ainda não percebi como é que não lhe dão mais jogo.

e o mantorras, tenho pena dele mas não é a primeira vez que coxeia enquanto sprinta. é é a primeira vez que vejo alguém ter a "coragem" de o dizer.

dub
Anonymous Anónimo, at 1:40 da tarde  
Porque é que a equipa insiste sempre em atrasar e atrasar a bola até um dos centrais despachar lá para a frente, onde o N. Gomes não fica com uma única bola?
Não há contra-ataques nunca, conseguem mesmo irritar-me com este estilo de jogo.
As substituições de ontem foram muito más, saíram os melhores, paulo jorge e karagounis, embora o grego já parecesse cansado. O nuno assis entrou para um lugar onde não iria fazer melhor que o P. Jorge, mas até se esforçou. O N. Gomes andava lá a pastar e por lá ficou.
Não basta meter a carne toda no carvão.
Enfim... Mesmo assim, não me desagradou de todo a exibição, mas continua a não chegar para ganhar e o M. U. de ontem até deve ser dos mais fáceis dos últimos anos, só o C. Ronaldo é que fazia mexer o carrossel
Anonymous Anónimo, at 3:08 da tarde  
Pela primeira vez gostei do que vi ... foram pelo menos 40 minutos bem conseguidos ...
No segundo tempo o engenheiro mostrou , com classe , o motivo porque não é treinador para o Benfica. Perdemos o meio campo com a saida do Karagounis e o nosso treinador não tem a coragem de tirar o menino Simão que andou alheado de toda a partida ...
Atenção eu gosto do Simão , mas em forma ... não a arrastar-se.
Com velocidade nas alas haveria mais espaços no meio para remates ... Será preciso um curso de treinadores para perceber isto ???
Anonymous Anónimo, at 5:46 da tarde  
Não percebo a ausência do mexicano, e continuo a não perceber o Mantorras.
Blogger Visigordo, at 2:19 da manhã  
Mas vocês iam lá
Blogger Visigordo, at 2:19 da manhã  

Comentar